A linguagem dos arquétipos na construção da marca : apontamentos e uma avaliação da marca GoPro Hero
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
Texto Completo: | http://bdm.unb.br/handle/10483/9381 |
Resumo: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Comunicação Organizacional, 2014. |
id |
UNB-2_06694203c769b24cd1eb27987b31b072 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bdm.unb.br:10483/9381 |
network_acronym_str |
UNB-2 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
repository_id_str |
11571 |
spelling |
Teixeira, Daniel Domingos BotegaSouza, Luciano Mendes deTEIXEIRA, Daniel Domingos Botega. A linguagem dos arquétipos na construção da marca: apontamentos e uma avaliação da marca GoPro Hero. 2014. 38 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.http://bdm.unb.br/handle/10483/9381Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Comunicação Organizacional, 2014.Este trabalho buscou explorar a utilização de arquétipos na construção da imagem e identidade das organizações. Inicialmente foi feita a conceituação teórica, buscando situar o arquétipo como aspecto da linguagem. A etapa seguinte buscou debater a aplicação dos arquétipos no contexto das organizações e buscou apontar técnicas para a aplicação dessa linguagem. Ao final foi realizada uma avaliação da marca de câmeras digitais GoPro Hero. Os resultados apontaram para uma centralidade do debate sobre o “ser” na linguagem dos arquétipos bem como caminhos pera pensa-la na comunicação organizacional. __________________________________________________________________________ ABSTRACTThis study aimed to explore the use of archetypes in building the image and identity of organizations. Initially the theoretical conceptualization was made, trying to place as the archetypal aspect of language. The next step focused on pointing techniques for the application of this language in identity construction organizations , the end of an evaluation of digital cameras GoPro Hero brand was conducted from the perspective of two archetypes of the Hero and the Explorer . The results showed initial approaches to the archetypes as aspects of language organizations paths and indicated the paths for future studies.Submitted by Cristiane Maria Mendes (mcristianem@gmail.com) on 2015-01-14T16:25:20Z No. of bitstreams: 1 2014_DanielDomingosBotegaTeixeira.pdf: 827296 bytes, checksum: b55b0098fabb51b92923aa477c51cc11 (MD5)Approved for entry into archive by Ruthlea Nascimento(ruthlea.nascimento@gmail.com) on 2015-01-16T13:58:36Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2014_DanielDomingosBotegaTeixeira.pdf: 827296 bytes, checksum: b55b0098fabb51b92923aa477c51cc11 (MD5)Made available in DSpace on 2015-01-16T13:58:36Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2014_DanielDomingosBotegaTeixeira.pdf: 827296 bytes, checksum: b55b0098fabb51b92923aa477c51cc11 (MD5)ArquétipoIdentidade organizacionalImagem organizacionalMarcas - avaliaçãoOrganizações - identidadeA linguagem dos arquétipos na construção da marca : apontamentos e uma avaliação da marca GoPro Heroinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2015-01-16T13:58:36Z2015-01-16T13:58:36Z2015-01-16T13:58:36Z2014-12-05info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBORIGINAL2014_DanielDomingosBotegaTeixeira.pdf2014_DanielDomingosBotegaTeixeira.pdfapplication/pdf827296http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/9381/1/2014_DanielDomingosBotegaTeixeira.pdfb55b0098fabb51b92923aa477c51cc11MD51CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain49http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/9381/2/license_url924993ce0b3ba389f79f32a1b2735415MD52license_textlicense_textapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/9381/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream23748http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/9381/4/license_rdfb92763cfc0af52c7c868455edfaf3266MD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1857http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/9381/5/license.txt69e4077bd2fcab038b1d4093489a8033MD5510483/93812017-01-18 16:57:42.386oai:bdm.unb.br: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 Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712017-01-18T18:57:42Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false |
dc.title.en.fl_str_mv |
A linguagem dos arquétipos na construção da marca : apontamentos e uma avaliação da marca GoPro Hero |
title |
A linguagem dos arquétipos na construção da marca : apontamentos e uma avaliação da marca GoPro Hero |
spellingShingle |
A linguagem dos arquétipos na construção da marca : apontamentos e uma avaliação da marca GoPro Hero Teixeira, Daniel Domingos Botega Arquétipo Identidade organizacional Imagem organizacional Marcas - avaliação Organizações - identidade |
title_short |
A linguagem dos arquétipos na construção da marca : apontamentos e uma avaliação da marca GoPro Hero |
title_full |
A linguagem dos arquétipos na construção da marca : apontamentos e uma avaliação da marca GoPro Hero |
title_fullStr |
A linguagem dos arquétipos na construção da marca : apontamentos e uma avaliação da marca GoPro Hero |
title_full_unstemmed |
A linguagem dos arquétipos na construção da marca : apontamentos e uma avaliação da marca GoPro Hero |
title_sort |
A linguagem dos arquétipos na construção da marca : apontamentos e uma avaliação da marca GoPro Hero |
author |
Teixeira, Daniel Domingos Botega |
author_facet |
Teixeira, Daniel Domingos Botega |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Teixeira, Daniel Domingos Botega |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Souza, Luciano Mendes de |
contributor_str_mv |
Souza, Luciano Mendes de |
dc.subject.keyword.en.fl_str_mv |
Arquétipo Identidade organizacional Imagem organizacional Marcas - avaliação Organizações - identidade |
topic |
Arquétipo Identidade organizacional Imagem organizacional Marcas - avaliação Organizações - identidade |
description |
Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Comunicação Organizacional, 2014. |
publishDate |
2014 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2014-12-05 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2015-01-16T13:58:36Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2015-01-16T13:58:36Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2015-01-16T13:58:36Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
TEIXEIRA, Daniel Domingos Botega. A linguagem dos arquétipos na construção da marca: apontamentos e uma avaliação da marca GoPro Hero. 2014. 38 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/handle/10483/9381 |
identifier_str_mv |
TEIXEIRA, Daniel Domingos Botega. A linguagem dos arquétipos na construção da marca: apontamentos e uma avaliação da marca GoPro Hero. 2014. 38 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014. |
url |
http://bdm.unb.br/handle/10483/9381 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB instname:Universidade de Brasília (UnB) instacron:UNB |
instname_str |
Universidade de Brasília (UnB) |
instacron_str |
UNB |
institution |
UNB |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
collection |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/9381/1/2014_DanielDomingosBotegaTeixeira.pdf http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/9381/2/license_url http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/9381/3/license_text http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/9381/4/license_rdf http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/9381/5/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
b55b0098fabb51b92923aa477c51cc11 924993ce0b3ba389f79f32a1b2735415 d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e b92763cfc0af52c7c868455edfaf3266 69e4077bd2fcab038b1d4093489a8033 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB) |
repository.mail.fl_str_mv |
bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br |
_version_ |
1801492953034653696 |