"Marketing internacional do turismo" : investimento financeiro do governo brasileiro no marketing internacional do turismo
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2004 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
Texto Completo: | http://bdm.unb.br/handle/10483/452 http://dx.doi.org/10.26512/2004.05.TCC.452 |
Resumo: | Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2004. |
id |
UNB-2_1e7ed5f8c42319db4db14bf1ea6b8b87 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bdm.unb.br:10483/452 |
network_acronym_str |
UNB-2 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
repository_id_str |
11571 |
spelling |
Silva, Mariana Vilaça FerrerSpezia, Domingos SávioSILVA, Mariana Vilaça Ferrer. "Marketing internacional do turismo": investimento financeiro do governo brasileiro no marketing internacional do turismo. 2004. 73 f. Monografia (Especialização em Gestão e Marketing do Turismo)-Universidade de Brasília, Brasília, 2004.http://bdm.unb.br/handle/10483/452http://dx.doi.org/10.26512/2004.05.TCC.452Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2004.Com este trabalho pretendeu-se verificar se o investimento do Governo Brasileiro no marketing internacional do turismo atende aos objetivos e metas da Embratur no que se refere à divulgação da imagem positiva do Brasil no exterior. Entre os aspectos que foram analisados através de dados bibliográficos estão o turismo, o marketing do turismo, o papel do Governo no turismo e a demanda turística internacional no Brasil. Sendo o Ministério do Turismo um órgão voltado para o turismo no Brasil e a EMBRATUR – Instituto Brasileiro de Turismo, a responsável pelo turismo internacional do Brasil, foram realizadas entrevistas com especialistas no assunto, através das quais pôde-se obter informações referentes à visão e aos projetos que o governo está tendo no que se refere ao turismo internacional. Através do conjunto de dados coletados, no final deste trabalho foi possível não só verificar se as hipóteses da monografia foram aceitas, como também obter informações atualizadas no que se refere a outros fatores relevantes ao marketing internacional do turismo.Submitted by Debora Freitas de Sousa (deborahera@gmail.com) on 2009-07-21T12:16:11Z No. of bitstreams: 1 2004_MarianaVilacaSilva.pdf: 166626 bytes, checksum: c9d2ad208e16dea330c14b43626d8ba6 (MD5)Approved for entry into archive by Luanna Maia(luanna@bce.unb.br) on 2009-07-29T15:53:47Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2004_MarianaVilacaSilva.pdf: 166626 bytes, checksum: c9d2ad208e16dea330c14b43626d8ba6 (MD5)Made available in DSpace on 2009-07-29T15:53:47Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2004_MarianaVilacaSilva.pdf: 166626 bytes, checksum: c9d2ad208e16dea330c14b43626d8ba6 (MD5) Previous issue date: 2004-05The porpose of this monograph was to verify if the Brasilian Government investment on international marketing reach the goals of Embratur in relation to the divulgation of the positive imagene of Brasil in foreign countries. Some of the aspects analised by bibliographic information were the Government role on turism and the demand of foreign turists in Brasil. Interviews were realized with especialists on international marketing of turism who works at the Ministry of Turism and Embratur. Those intervews made a success of getting information about the vision and the government projects with reference to the international turism. With all the search, it was possible to check if the monograph hypotheses were accepted and to get atualized information about other relevant factors of intermational marketing of turism.Turismo - marketingTurismo internacionalTurismo e Estado"Marketing internacional do turismo" : investimento financeiro do governo brasileiro no marketing internacional do turismoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisBRA2009-07-29T15:53:47Z2009-07-29T15:53:47Z2009-07-29T15:53:47Z2004-05info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBORIGINAL2004_MarianaVilacaSilva.pdf2004_MarianaVilacaSilva.pdfapplication/pdf166626http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/452/1/2004_MarianaVilacaSilva.pdfc9d2ad208e16dea330c14b43626d8ba6MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1847http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/452/2/license.txtcb2aa438a48e47c0abb8baf1e71cf876MD52TEXT2004_MarianaVilacaSilva.pdf.txt2004_MarianaVilacaSilva.pdf.txttext/plain118401http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/452/3/2004_MarianaVilacaSilva.pdf.txt557dd32eb89854a72751f335febd685bMD5310483/4522019-09-05 10:35:27.498oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712019-09-05T13:35:27Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
"Marketing internacional do turismo" : investimento financeiro do governo brasileiro no marketing internacional do turismo |
title |
"Marketing internacional do turismo" : investimento financeiro do governo brasileiro no marketing internacional do turismo |
spellingShingle |
"Marketing internacional do turismo" : investimento financeiro do governo brasileiro no marketing internacional do turismo Silva, Mariana Vilaça Ferrer Turismo - marketing Turismo internacional Turismo e Estado |
title_short |
"Marketing internacional do turismo" : investimento financeiro do governo brasileiro no marketing internacional do turismo |
title_full |
"Marketing internacional do turismo" : investimento financeiro do governo brasileiro no marketing internacional do turismo |
title_fullStr |
"Marketing internacional do turismo" : investimento financeiro do governo brasileiro no marketing internacional do turismo |
title_full_unstemmed |
"Marketing internacional do turismo" : investimento financeiro do governo brasileiro no marketing internacional do turismo |
title_sort |
"Marketing internacional do turismo" : investimento financeiro do governo brasileiro no marketing internacional do turismo |
author |
Silva, Mariana Vilaça Ferrer |
author_facet |
Silva, Mariana Vilaça Ferrer |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Mariana Vilaça Ferrer |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Spezia, Domingos Sávio |
contributor_str_mv |
Spezia, Domingos Sávio |
dc.subject.keyword.pt_BR.fl_str_mv |
Turismo - marketing Turismo internacional Turismo e Estado |
topic |
Turismo - marketing Turismo internacional Turismo e Estado |
description |
Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2004. |
publishDate |
2004 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2004-05 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2009-07-29T15:53:47Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2009-07-29T15:53:47Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2009-07-29T15:53:47Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
SILVA, Mariana Vilaça Ferrer. "Marketing internacional do turismo": investimento financeiro do governo brasileiro no marketing internacional do turismo. 2004. 73 f. Monografia (Especialização em Gestão e Marketing do Turismo)-Universidade de Brasília, Brasília, 2004. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/handle/10483/452 |
dc.identifier.doi.none.fl_str_mv |
http://dx.doi.org/10.26512/2004.05.TCC.452 |
identifier_str_mv |
SILVA, Mariana Vilaça Ferrer. "Marketing internacional do turismo": investimento financeiro do governo brasileiro no marketing internacional do turismo. 2004. 73 f. Monografia (Especialização em Gestão e Marketing do Turismo)-Universidade de Brasília, Brasília, 2004. |
url |
http://bdm.unb.br/handle/10483/452 http://dx.doi.org/10.26512/2004.05.TCC.452 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB instname:Universidade de Brasília (UnB) instacron:UNB |
instname_str |
Universidade de Brasília (UnB) |
instacron_str |
UNB |
institution |
UNB |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
collection |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/452/1/2004_MarianaVilacaSilva.pdf http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/452/2/license.txt http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/452/3/2004_MarianaVilacaSilva.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
c9d2ad208e16dea330c14b43626d8ba6 cb2aa438a48e47c0abb8baf1e71cf876 557dd32eb89854a72751f335febd685b |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB) |
repository.mail.fl_str_mv |
bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br |
_version_ |
1813907724970229760 |