Da brand ao book : desenvolvimento de um livro de identidade de marca para a marca Pictos • Collab, Tattoo & Arts
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
Texto Completo: | http://bdm.unb.br/handle/10483/22517 |
Resumo: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Habilitação em Comunicação Organizacional, 2018. |
id |
UNB-2_5c8dc4c246efdfa6e0b747dbc88647be |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bdm.unb.br:10483/22517 |
network_acronym_str |
UNB-2 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
repository_id_str |
11571 |
spelling |
Costa, Gabriel PereiraCampos, Luísa NevesSouza, Luciano Mendes deCOSTA, Gabriel Pereira; CAMPOS, Luísa Neves. Da brand ao book: desenvolvimento de um livro de identidade de marca para a marca Pictos • Collab, Tattoo & Arts. 2018. 217 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.http://bdm.unb.br/handle/10483/22517Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Habilitação em Comunicação Organizacional, 2018.Através de diversas ferramentas fornecidas pela metodologia do Branding, foi possível construir um livro de identidade de marca completo e bem fundamentado para o negócio que pretende-se abrir em um futuro próximo — o coworking Pictos • Collab, Tattoo & Arts. Por meio de aulas na própria Faculdade de Comunicação na Universidade de Brasília, cursos extracurriculares com Daniel Padilha, e experiências profissionais de ambos os autores do presente Memorial, foi possível utilizar tal ferramenta de maneira proveitosa para que fosse possível colher os insumos mais corretos e sólidos. Ao longo do processo, utilizamos metodologias de pesquisa de campo e via internet para obtenção das validações necessárias para o mesmo, bem como para geração dos melhores direcionamentos, de acordo com o encontrado no mercado e no consumidor. Acreditamos a Comunicação, como campo de estudo, pode ser a ponta, o começo de tudo, dentro dos processos de desenvolvimento de marcas.Submitted by Letícia Cabral Almeida (cabral.leticia@hotmail.com) on 2019-10-04T13:18:16Z No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2018_GabrielPereiraCosta_LuisaNevesCampos_tcc.pdf: 7161266 bytes, checksum: 24a8c394f7e86234c9a06feb7c820d37 (MD5)Approved for entry into archive by Luanna Maia (luanna@bce.unb.br) on 2019-10-07T12:35:16Z (GMT) No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2018_GabrielPereiraCosta_LuisaNevesCampos_tcc.pdf: 7161266 bytes, checksum: 24a8c394f7e86234c9a06feb7c820d37 (MD5)Made available in DSpace on 2019-10-07T12:35:16Z (GMT). No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2018_GabrielPereiraCosta_LuisaNevesCampos_tcc.pdf: 7161266 bytes, checksum: 24a8c394f7e86234c9a06feb7c820d37 (MD5)Through various tools provided by the Branding methodology, it was possible to build a complete and well-founded brand identity book for the business that is set to open in the near future — the coworking Pictos • Collab, Tattoo & Arts. Through lectures at the School of Communication at the University of Brasília, extracurricular courses with Daniel Padilha, and professional experiences of both authors of this Memorial, it was possible to use such a tool in a useful way so that it was possible to collect the most correct and solid inputs. Throughout the process, we used field and internet research methodologies to obtain the necessary validations, as well as to generate the best directions, according to the market and the consumer. We believe that the field of Communication studies can be the tip, the beginning of everything, within the processes of brand development.Marca de produtosBranding (Marketing)Da brand ao book : desenvolvimento de um livro de identidade de marca para a marca Pictos • Collab, Tattoo & Artsinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2019-10-07T12:35:16Z2019-10-07T12:35:16Z2018-11info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1817http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/22517/5/license.txt21554873e56ad8ddc69c092699b98f95MD55CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain49http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/22517/2/license_url4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2fMD52license_textlicense_textapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/22517/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/22517/4/license_rdfd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD54ORIGINAL2018_GabrielPereiraCosta_LuisaNevesCampos_tcc.pdf2018_GabrielPereiraCosta_LuisaNevesCampos_tcc.pdfapplication/pdf7161266http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/22517/1/2018_GabrielPereiraCosta_LuisaNevesCampos_tcc.pdf24a8c394f7e86234c9a06feb7c820d37MD5110483/225172019-10-07 09:35:16.659oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712019-10-07T12:35:16Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Da brand ao book : desenvolvimento de um livro de identidade de marca para a marca Pictos • Collab, Tattoo & Arts |
title |
Da brand ao book : desenvolvimento de um livro de identidade de marca para a marca Pictos • Collab, Tattoo & Arts |
spellingShingle |
Da brand ao book : desenvolvimento de um livro de identidade de marca para a marca Pictos • Collab, Tattoo & Arts Costa, Gabriel Pereira Marca de produtos Branding (Marketing) |
title_short |
Da brand ao book : desenvolvimento de um livro de identidade de marca para a marca Pictos • Collab, Tattoo & Arts |
title_full |
Da brand ao book : desenvolvimento de um livro de identidade de marca para a marca Pictos • Collab, Tattoo & Arts |
title_fullStr |
Da brand ao book : desenvolvimento de um livro de identidade de marca para a marca Pictos • Collab, Tattoo & Arts |
title_full_unstemmed |
Da brand ao book : desenvolvimento de um livro de identidade de marca para a marca Pictos • Collab, Tattoo & Arts |
title_sort |
Da brand ao book : desenvolvimento de um livro de identidade de marca para a marca Pictos • Collab, Tattoo & Arts |
author |
Costa, Gabriel Pereira |
author_facet |
Costa, Gabriel Pereira Campos, Luísa Neves |
author_role |
author |
author2 |
Campos, Luísa Neves |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Costa, Gabriel Pereira Campos, Luísa Neves |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Souza, Luciano Mendes de |
contributor_str_mv |
Souza, Luciano Mendes de |
dc.subject.keyword.pt_BR.fl_str_mv |
Marca de produtos Branding (Marketing) |
topic |
Marca de produtos Branding (Marketing) |
description |
Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Habilitação em Comunicação Organizacional, 2018. |
publishDate |
2018 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2018-11 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2019-10-07T12:35:16Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2019-10-07T12:35:16Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
COSTA, Gabriel Pereira; CAMPOS, Luísa Neves. Da brand ao book: desenvolvimento de um livro de identidade de marca para a marca Pictos • Collab, Tattoo & Arts. 2018. 217 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/handle/10483/22517 |
identifier_str_mv |
COSTA, Gabriel Pereira; CAMPOS, Luísa Neves. Da brand ao book: desenvolvimento de um livro de identidade de marca para a marca Pictos • Collab, Tattoo & Arts. 2018. 217 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018. |
url |
http://bdm.unb.br/handle/10483/22517 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB instname:Universidade de Brasília (UnB) instacron:UNB |
instname_str |
Universidade de Brasília (UnB) |
instacron_str |
UNB |
institution |
UNB |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
collection |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/22517/5/license.txt http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/22517/2/license_url http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/22517/3/license_text http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/22517/4/license_rdf http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/22517/1/2018_GabrielPereiraCosta_LuisaNevesCampos_tcc.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
21554873e56ad8ddc69c092699b98f95 4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2f d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e 24a8c394f7e86234c9a06feb7c820d37 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB) |
repository.mail.fl_str_mv |
bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br |
_version_ |
1801493088807419904 |