Da brand ao book : desenvolvimento de um livro de identidade de marca para a marca Pictos • Collab, Tattoo & Arts

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Costa, Gabriel Pereira
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Campos, Luísa Neves
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UnB
Texto Completo: http://bdm.unb.br/handle/10483/22517
Resumo: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Habilitação em Comunicação Organizacional, 2018.
id UNB-2_5c8dc4c246efdfa6e0b747dbc88647be
oai_identifier_str oai:bdm.unb.br:10483/22517
network_acronym_str UNB-2
network_name_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
repository_id_str 11571
spelling Costa, Gabriel PereiraCampos, Luísa NevesSouza, Luciano Mendes deCOSTA, Gabriel Pereira; CAMPOS, Luísa Neves. Da brand ao book: desenvolvimento de um livro de identidade de marca para a marca Pictos • Collab, Tattoo & Arts. 2018. 217 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.http://bdm.unb.br/handle/10483/22517Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Habilitação em Comunicação Organizacional, 2018.Através de diversas ferramentas fornecidas pela metodologia do Branding, foi possível construir um livro de identidade de marca completo e bem fundamentado para o negócio que pretende-se abrir em um futuro próximo — o coworking Pictos • Collab, Tattoo & Arts. Por meio de aulas na própria Faculdade de Comunicação na Universidade de Brasília, cursos extracurriculares com Daniel Padilha, e experiências profissionais de ambos os autores do presente Memorial, foi possível utilizar tal ferramenta de maneira proveitosa para que fosse possível colher os insumos mais corretos e sólidos. Ao longo do processo, utilizamos metodologias de pesquisa de campo e via internet para obtenção das validações necessárias para o mesmo, bem como para geração dos melhores direcionamentos, de acordo com o encontrado no mercado e no consumidor. Acreditamos a Comunicação, como campo de estudo, pode ser a ponta, o começo de tudo, dentro dos processos de desenvolvimento de marcas.Submitted by Letícia Cabral Almeida (cabral.leticia@hotmail.com) on 2019-10-04T13:18:16Z No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2018_GabrielPereiraCosta_LuisaNevesCampos_tcc.pdf: 7161266 bytes, checksum: 24a8c394f7e86234c9a06feb7c820d37 (MD5)Approved for entry into archive by Luanna Maia (luanna@bce.unb.br) on 2019-10-07T12:35:16Z (GMT) No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2018_GabrielPereiraCosta_LuisaNevesCampos_tcc.pdf: 7161266 bytes, checksum: 24a8c394f7e86234c9a06feb7c820d37 (MD5)Made available in DSpace on 2019-10-07T12:35:16Z (GMT). No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2018_GabrielPereiraCosta_LuisaNevesCampos_tcc.pdf: 7161266 bytes, checksum: 24a8c394f7e86234c9a06feb7c820d37 (MD5)Through various tools provided by the Branding methodology, it was possible to build a complete and well-founded brand identity book for the business that is set to open in the near future — the coworking Pictos • Collab, Tattoo & Arts. Through lectures at the School of Communication at the University of Brasília, extracurricular courses with Daniel Padilha, and professional experiences of both authors of this Memorial, it was possible to use such a tool in a useful way so that it was possible to collect the most correct and solid inputs. Throughout the process, we used field and internet research methodologies to obtain the necessary validations, as well as to generate the best directions, according to the market and the consumer. We believe that the field of Communication studies can be the tip, the beginning of everything, within the processes of brand development.Marca de produtosBranding (Marketing)Da brand ao book : desenvolvimento de um livro de identidade de marca para a marca Pictos • Collab, Tattoo & Artsinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2019-10-07T12:35:16Z2019-10-07T12:35:16Z2018-11info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1817http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/22517/5/license.txt21554873e56ad8ddc69c092699b98f95MD55CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain49http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/22517/2/license_url4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2fMD52license_textlicense_textapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/22517/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/22517/4/license_rdfd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD54ORIGINAL2018_GabrielPereiraCosta_LuisaNevesCampos_tcc.pdf2018_GabrielPereiraCosta_LuisaNevesCampos_tcc.pdfapplication/pdf7161266http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/22517/1/2018_GabrielPereiraCosta_LuisaNevesCampos_tcc.pdf24a8c394f7e86234c9a06feb7c820d37MD5110483/225172019-10-07 09:35:16.659oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712019-10-07T12:35:16Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Da brand ao book : desenvolvimento de um livro de identidade de marca para a marca Pictos • Collab, Tattoo & Arts
title Da brand ao book : desenvolvimento de um livro de identidade de marca para a marca Pictos • Collab, Tattoo & Arts
spellingShingle Da brand ao book : desenvolvimento de um livro de identidade de marca para a marca Pictos • Collab, Tattoo & Arts
Costa, Gabriel Pereira
Marca de produtos
Branding (Marketing)
title_short Da brand ao book : desenvolvimento de um livro de identidade de marca para a marca Pictos • Collab, Tattoo & Arts
title_full Da brand ao book : desenvolvimento de um livro de identidade de marca para a marca Pictos • Collab, Tattoo & Arts
title_fullStr Da brand ao book : desenvolvimento de um livro de identidade de marca para a marca Pictos • Collab, Tattoo & Arts
title_full_unstemmed Da brand ao book : desenvolvimento de um livro de identidade de marca para a marca Pictos • Collab, Tattoo & Arts
title_sort Da brand ao book : desenvolvimento de um livro de identidade de marca para a marca Pictos • Collab, Tattoo & Arts
author Costa, Gabriel Pereira
author_facet Costa, Gabriel Pereira
Campos, Luísa Neves
author_role author
author2 Campos, Luísa Neves
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Costa, Gabriel Pereira
Campos, Luísa Neves
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Souza, Luciano Mendes de
contributor_str_mv Souza, Luciano Mendes de
dc.subject.keyword.pt_BR.fl_str_mv Marca de produtos
Branding (Marketing)
topic Marca de produtos
Branding (Marketing)
description Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Habilitação em Comunicação Organizacional, 2018.
publishDate 2018
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2018-11
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2019-10-07T12:35:16Z
dc.date.available.fl_str_mv 2019-10-07T12:35:16Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv COSTA, Gabriel Pereira; CAMPOS, Luísa Neves. Da brand ao book: desenvolvimento de um livro de identidade de marca para a marca Pictos • Collab, Tattoo & Arts. 2018. 217 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bdm.unb.br/handle/10483/22517
identifier_str_mv COSTA, Gabriel Pereira; CAMPOS, Luísa Neves. Da brand ao book: desenvolvimento de um livro de identidade de marca para a marca Pictos • Collab, Tattoo & Arts. 2018. 217 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
url http://bdm.unb.br/handle/10483/22517
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
collection Biblioteca Digital de Monografias da UnB
bitstream.url.fl_str_mv http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/22517/5/license.txt
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/22517/2/license_url
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/22517/3/license_text
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/22517/4/license_rdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/22517/1/2018_GabrielPereiraCosta_LuisaNevesCampos_tcc.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 21554873e56ad8ddc69c092699b98f95
4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2f
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
24a8c394f7e86234c9a06feb7c820d37
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br
_version_ 1801493088807419904