Co-branding e a avaliação do produto em fastfashions e designers de moda
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
Texto Completo: | http://bdm.unb.br/handle/10483/20687 |
Resumo: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2018. |
id |
UNB-2_2d14646f7a9306289c6ff49740a37afe |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bdm.unb.br:10483/20687 |
network_acronym_str |
UNB-2 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
repository_id_str |
11571 |
spelling |
Mansur, Ana Waleska RochaBorges, Carla PeixotoMANSUR, Ana Waleska Rocha. Co-branding e a avaliação do produto em fastfashions e designers de moda. 2018. 109 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.http://bdm.unb.br/handle/10483/20687Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2018.A atual pesquisa identificou que o tema co-branding é pouco explorado, principalmente no que diz respeito ao co-branding entre fast-fashions e designers tanto no âmbito nacional quanto no internacional. Assim, o objetivo da pesquisa foi analisar o efeito do co-branding entre fastfashions e designers de moda, bem como sobre a avaliação do consumidor quanto a um produto de moda. Para isso, foi realizada uma revisão teórica sobre os temas Branding e Valor da marca, Co-branding e Interpretação analítico-comportamental acerca do co-branding. O principal objetivo do estudo foi analisar o efeito do co-branding entre fast-fashions e designers de moda sobre a avaliação do consumidor por meio de um produto de moda. A pesquisa foi realizada em duas etapas, sendo a primeira um questionário para selecionar as marcas que seriam utilizadas. Na segunda etapa, tratou-se de um questionário para avaliar o efeito do co-branding (com e sem) entre fast-fashions e designers de moda. Os questionários foram aplicados na cidade de Brasília (DF). Os resultados revelaram que não houve efeito de interação entre valor da marca do produto e gênero sobre o co-branding (com e sem), mas que as variáveis co-branding (com e sem) e gênero exercem um efeito principal separado sobre os atributos do produto. Com isso observou-se que marcas de fast-fashions que fazem parceria com marcas de designers de moda são mais bem avaliadas nos quesitos qualidade, exclusividade e preços premium. O gênero exerceu efeito inesperado e secundário na pesquisa. Concluiu-se que, para a variável cobranding (com e sem) observou-se que marcas de fast-fashion quando realizam um co-branding com marcas de designers de moda independentemente do valor (alto ou baixo) das marcas dos produtos a serem combinadas, elas exercem maior efeito sobre as variáveis dependentes. Desta forma, o presente estudo contribuiu para preencher a lacuna a respeito da falta de pesquisas sobre a transferência de valor simbólico entre marcas de fast-fashions e designers de moda.Submitted by Luanna Maia (luanna@bce.unb.br) on 2018-09-11T14:56:27Z No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2018_AnaWaleskaRochaMansur_tcc.pdf: 1461676 bytes, checksum: e0944c109d787f466b10e8c29d149774 (MD5)Approved for entry into archive by Luanna Maia (luanna@bce.unb.br) on 2018-09-11T14:56:43Z (GMT) No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2018_AnaWaleskaRochaMansur_tcc.pdf: 1461676 bytes, checksum: e0944c109d787f466b10e8c29d149774 (MD5)Made available in DSpace on 2018-09-11T14:56:43Z (GMT). No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2018_AnaWaleskaRochaMansur_tcc.pdf: 1461676 bytes, checksum: e0944c109d787f466b10e8c29d149774 (MD5)Branding (Marketing)Produtos de luxoComportamento do consumidorCo-branding e a avaliação do produto em fastfashions e designers de modainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2018-09-11T14:56:43Z2018-09-11T14:56:43Z2018-06-28info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBCC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain49http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/20687/2/license_url4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2fMD52license_textlicense_textapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/20687/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/20687/4/license_rdfd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1817http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/20687/5/license.txt21554873e56ad8ddc69c092699b98f95MD55ORIGINAL2018_AnaWaleskaRochaMansur_tcc.pdf2018_AnaWaleskaRochaMansur_tcc.pdfapplication/pdf1461676http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/20687/1/2018_AnaWaleskaRochaMansur_tcc.pdfe0944c109d787f466b10e8c29d149774MD5110483/206872018-09-11 11:56:43.3oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712018-09-11T14:56:43Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Co-branding e a avaliação do produto em fastfashions e designers de moda |
title |
Co-branding e a avaliação do produto em fastfashions e designers de moda |
spellingShingle |
Co-branding e a avaliação do produto em fastfashions e designers de moda Mansur, Ana Waleska Rocha Branding (Marketing) Produtos de luxo Comportamento do consumidor |
title_short |
Co-branding e a avaliação do produto em fastfashions e designers de moda |
title_full |
Co-branding e a avaliação do produto em fastfashions e designers de moda |
title_fullStr |
Co-branding e a avaliação do produto em fastfashions e designers de moda |
title_full_unstemmed |
Co-branding e a avaliação do produto em fastfashions e designers de moda |
title_sort |
Co-branding e a avaliação do produto em fastfashions e designers de moda |
author |
Mansur, Ana Waleska Rocha |
author_facet |
Mansur, Ana Waleska Rocha |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Mansur, Ana Waleska Rocha |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Borges, Carla Peixoto |
contributor_str_mv |
Borges, Carla Peixoto |
dc.subject.keyword.pt_BR.fl_str_mv |
Branding (Marketing) Produtos de luxo Comportamento do consumidor |
topic |
Branding (Marketing) Produtos de luxo Comportamento do consumidor |
description |
Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2018. |
publishDate |
2018 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2018-06-28 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2018-09-11T14:56:43Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2018-09-11T14:56:43Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
MANSUR, Ana Waleska Rocha. Co-branding e a avaliação do produto em fastfashions e designers de moda. 2018. 109 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/handle/10483/20687 |
identifier_str_mv |
MANSUR, Ana Waleska Rocha. Co-branding e a avaliação do produto em fastfashions e designers de moda. 2018. 109 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018. |
url |
http://bdm.unb.br/handle/10483/20687 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB instname:Universidade de Brasília (UnB) instacron:UNB |
instname_str |
Universidade de Brasília (UnB) |
instacron_str |
UNB |
institution |
UNB |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
collection |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/20687/2/license_url http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/20687/3/license_text http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/20687/4/license_rdf http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/20687/5/license.txt http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/20687/1/2018_AnaWaleskaRochaMansur_tcc.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2f d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e 21554873e56ad8ddc69c092699b98f95 e0944c109d787f466b10e8c29d149774 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB) |
repository.mail.fl_str_mv |
bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br |
_version_ |
1801493068144181248 |