Influenciadores digitais no mundo da moda : a campanha digital do produto Saddle da Dior

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Campos, Juliana Dantas Cunha
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UnB
Texto Completo: http://bdm.unb.br/handle/10483/22515
Resumo: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Habilitação em Comunicação Organizacional, 2018.
id UNB-2_50661ca10a02e8c379ce3fe059e85417
oai_identifier_str oai:bdm.unb.br:10483/22515
network_acronym_str UNB-2
network_name_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
repository_id_str 11571
spelling Campos, Juliana Dantas CunhaDantas, Edmundo BrandãoCAMPOS, Juliana Dantas Cunha. Influenciadores digitais no mundo da moda: a campanha digital do produto Saddle da Dior. 2018. 47 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.http://bdm.unb.br/handle/10483/22515Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Habilitação em Comunicação Organizacional, 2018.A internet passou a fazer parte do nosso cotidiano há algum tempo e desde então, vários tipos de divulgação de marca foram surgindo. Com a redução relativa da credibilidade da publicidade tradicional, a dificuldade em conseguir atingir o público alvo e o crescimento exponencial da tecnologia, das redes sociais e dos smartphones, há o surgimento do marketing por meio de influenciadores digitais. As marcas, ao perceberem que seu público alvo investe diariamente grande parte do seu tempo no acompanhamento de conteúdos postados pelos influenciadores digitais, tidos como formadores de opinião, passaram a ver os perfis pessoais dessas personalidades como veículos de comunicação para a publicidade de seus produtos. Neste trabalho, foi realizado um estudo da campanha de relançamento do produto Saddle da Dior para entender como foi campanha de relançamento do produto Saddle da Dior com influenciadores digitais. A pesquisa é exploratória e descritiva e os instrumentos metodológicos foram: pesquisa bibliográfica, documental e técnica de coleta de dados. Além da pesquisa também foi realizada uma entrevista com Guilherme Liggeri, Relações Públicas (R.P.) da Dior em São Paulo. Após analisar os resultados, concluímos que a campanha da marca obteve um sucesso mercadológico.Submitted by Letícia Cabral Almeida (cabral.leticia@hotmail.com) on 2019-10-04T15:01:23Z No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2018_JulianaDantasCunhaCampos_tcc.pdf: 1939962 bytes, checksum: 55147a01b8925e5250ae025767205830 (MD5)Approved for entry into archive by Luanna Maia (luanna@bce.unb.br) on 2019-10-04T15:38:07Z (GMT) No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2018_JulianaDantasCunhaCampos_tcc.pdf: 1939962 bytes, checksum: 55147a01b8925e5250ae025767205830 (MD5)Made available in DSpace on 2019-10-04T15:38:07Z (GMT). No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2018_JulianaDantasCunhaCampos_tcc.pdf: 1939962 bytes, checksum: 55147a01b8925e5250ae025767205830 (MD5)Instagram (Rede social on-line)ModaMarketing na InternetInfluenciadores digitais no mundo da moda : a campanha digital do produto Saddle da Diorinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2019-10-04T15:38:07Z2019-10-04T15:38:07Z2018-11info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1817http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/22515/5/license.txt21554873e56ad8ddc69c092699b98f95MD55CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain49http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/22515/2/license_url4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2fMD52license_textlicense_textapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/22515/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/22515/4/license_rdfd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD54ORIGINAL2018_JulianaDantasCunhaCampos_tcc.pdf2018_JulianaDantasCunhaCampos_tcc.pdfapplication/pdf1939962http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/22515/1/2018_JulianaDantasCunhaCampos_tcc.pdf55147a01b8925e5250ae025767205830MD5110483/225152019-10-08 11:16:24.846oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712019-10-08T14:16:24Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Influenciadores digitais no mundo da moda : a campanha digital do produto Saddle da Dior
title Influenciadores digitais no mundo da moda : a campanha digital do produto Saddle da Dior
spellingShingle Influenciadores digitais no mundo da moda : a campanha digital do produto Saddle da Dior
Campos, Juliana Dantas Cunha
Instagram (Rede social on-line)
Moda
Marketing na Internet
title_short Influenciadores digitais no mundo da moda : a campanha digital do produto Saddle da Dior
title_full Influenciadores digitais no mundo da moda : a campanha digital do produto Saddle da Dior
title_fullStr Influenciadores digitais no mundo da moda : a campanha digital do produto Saddle da Dior
title_full_unstemmed Influenciadores digitais no mundo da moda : a campanha digital do produto Saddle da Dior
title_sort Influenciadores digitais no mundo da moda : a campanha digital do produto Saddle da Dior
author Campos, Juliana Dantas Cunha
author_facet Campos, Juliana Dantas Cunha
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Campos, Juliana Dantas Cunha
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Dantas, Edmundo Brandão
contributor_str_mv Dantas, Edmundo Brandão
dc.subject.keyword.pt_BR.fl_str_mv Instagram (Rede social on-line)
Moda
Marketing na Internet
topic Instagram (Rede social on-line)
Moda
Marketing na Internet
description Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Habilitação em Comunicação Organizacional, 2018.
publishDate 2018
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2018-11
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2019-10-04T15:38:07Z
dc.date.available.fl_str_mv 2019-10-04T15:38:07Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv CAMPOS, Juliana Dantas Cunha. Influenciadores digitais no mundo da moda: a campanha digital do produto Saddle da Dior. 2018. 47 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bdm.unb.br/handle/10483/22515
identifier_str_mv CAMPOS, Juliana Dantas Cunha. Influenciadores digitais no mundo da moda: a campanha digital do produto Saddle da Dior. 2018. 47 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
url http://bdm.unb.br/handle/10483/22515
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
collection Biblioteca Digital de Monografias da UnB
bitstream.url.fl_str_mv http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/22515/5/license.txt
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/22515/2/license_url
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/22515/3/license_text
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/22515/4/license_rdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/22515/1/2018_JulianaDantasCunhaCampos_tcc.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 21554873e56ad8ddc69c092699b98f95
4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2f
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
55147a01b8925e5250ae025767205830
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br
_version_ 1813907985655660544