Influenciadores digitais no mundo da moda : a campanha digital do produto Saddle da Dior
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
Texto Completo: | http://bdm.unb.br/handle/10483/22515 |
Resumo: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Habilitação em Comunicação Organizacional, 2018. |
id |
UNB-2_50661ca10a02e8c379ce3fe059e85417 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bdm.unb.br:10483/22515 |
network_acronym_str |
UNB-2 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
repository_id_str |
11571 |
spelling |
Campos, Juliana Dantas CunhaDantas, Edmundo BrandãoCAMPOS, Juliana Dantas Cunha. Influenciadores digitais no mundo da moda: a campanha digital do produto Saddle da Dior. 2018. 47 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.http://bdm.unb.br/handle/10483/22515Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Habilitação em Comunicação Organizacional, 2018.A internet passou a fazer parte do nosso cotidiano há algum tempo e desde então, vários tipos de divulgação de marca foram surgindo. Com a redução relativa da credibilidade da publicidade tradicional, a dificuldade em conseguir atingir o público alvo e o crescimento exponencial da tecnologia, das redes sociais e dos smartphones, há o surgimento do marketing por meio de influenciadores digitais. As marcas, ao perceberem que seu público alvo investe diariamente grande parte do seu tempo no acompanhamento de conteúdos postados pelos influenciadores digitais, tidos como formadores de opinião, passaram a ver os perfis pessoais dessas personalidades como veículos de comunicação para a publicidade de seus produtos. Neste trabalho, foi realizado um estudo da campanha de relançamento do produto Saddle da Dior para entender como foi campanha de relançamento do produto Saddle da Dior com influenciadores digitais. A pesquisa é exploratória e descritiva e os instrumentos metodológicos foram: pesquisa bibliográfica, documental e técnica de coleta de dados. Além da pesquisa também foi realizada uma entrevista com Guilherme Liggeri, Relações Públicas (R.P.) da Dior em São Paulo. Após analisar os resultados, concluímos que a campanha da marca obteve um sucesso mercadológico.Submitted by Letícia Cabral Almeida (cabral.leticia@hotmail.com) on 2019-10-04T15:01:23Z No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2018_JulianaDantasCunhaCampos_tcc.pdf: 1939962 bytes, checksum: 55147a01b8925e5250ae025767205830 (MD5)Approved for entry into archive by Luanna Maia (luanna@bce.unb.br) on 2019-10-04T15:38:07Z (GMT) No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2018_JulianaDantasCunhaCampos_tcc.pdf: 1939962 bytes, checksum: 55147a01b8925e5250ae025767205830 (MD5)Made available in DSpace on 2019-10-04T15:38:07Z (GMT). No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2018_JulianaDantasCunhaCampos_tcc.pdf: 1939962 bytes, checksum: 55147a01b8925e5250ae025767205830 (MD5)Instagram (Rede social on-line)ModaMarketing na InternetInfluenciadores digitais no mundo da moda : a campanha digital do produto Saddle da Diorinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2019-10-04T15:38:07Z2019-10-04T15:38:07Z2018-11info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1817http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/22515/5/license.txt21554873e56ad8ddc69c092699b98f95MD55CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain49http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/22515/2/license_url4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2fMD52license_textlicense_textapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/22515/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/22515/4/license_rdfd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD54ORIGINAL2018_JulianaDantasCunhaCampos_tcc.pdf2018_JulianaDantasCunhaCampos_tcc.pdfapplication/pdf1939962http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/22515/1/2018_JulianaDantasCunhaCampos_tcc.pdf55147a01b8925e5250ae025767205830MD5110483/225152019-10-08 11:16:24.846oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712019-10-08T14:16:24Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Influenciadores digitais no mundo da moda : a campanha digital do produto Saddle da Dior |
title |
Influenciadores digitais no mundo da moda : a campanha digital do produto Saddle da Dior |
spellingShingle |
Influenciadores digitais no mundo da moda : a campanha digital do produto Saddle da Dior Campos, Juliana Dantas Cunha Instagram (Rede social on-line) Moda Marketing na Internet |
title_short |
Influenciadores digitais no mundo da moda : a campanha digital do produto Saddle da Dior |
title_full |
Influenciadores digitais no mundo da moda : a campanha digital do produto Saddle da Dior |
title_fullStr |
Influenciadores digitais no mundo da moda : a campanha digital do produto Saddle da Dior |
title_full_unstemmed |
Influenciadores digitais no mundo da moda : a campanha digital do produto Saddle da Dior |
title_sort |
Influenciadores digitais no mundo da moda : a campanha digital do produto Saddle da Dior |
author |
Campos, Juliana Dantas Cunha |
author_facet |
Campos, Juliana Dantas Cunha |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Campos, Juliana Dantas Cunha |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Dantas, Edmundo Brandão |
contributor_str_mv |
Dantas, Edmundo Brandão |
dc.subject.keyword.pt_BR.fl_str_mv |
Instagram (Rede social on-line) Moda Marketing na Internet |
topic |
Instagram (Rede social on-line) Moda Marketing na Internet |
description |
Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Habilitação em Comunicação Organizacional, 2018. |
publishDate |
2018 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2018-11 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2019-10-04T15:38:07Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2019-10-04T15:38:07Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
CAMPOS, Juliana Dantas Cunha. Influenciadores digitais no mundo da moda: a campanha digital do produto Saddle da Dior. 2018. 47 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/handle/10483/22515 |
identifier_str_mv |
CAMPOS, Juliana Dantas Cunha. Influenciadores digitais no mundo da moda: a campanha digital do produto Saddle da Dior. 2018. 47 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018. |
url |
http://bdm.unb.br/handle/10483/22515 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB instname:Universidade de Brasília (UnB) instacron:UNB |
instname_str |
Universidade de Brasília (UnB) |
instacron_str |
UNB |
institution |
UNB |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
collection |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/22515/5/license.txt http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/22515/2/license_url http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/22515/3/license_text http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/22515/4/license_rdf http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/22515/1/2018_JulianaDantasCunhaCampos_tcc.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
21554873e56ad8ddc69c092699b98f95 4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2f d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e 55147a01b8925e5250ae025767205830 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB) |
repository.mail.fl_str_mv |
bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br |
_version_ |
1813907985655660544 |