O fenômeno Kardashian : a construção do branding de uma família

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Zaiden, Késia
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UnB
Texto Completo: http://bdm.unb.br/handle/10483/16412
Resumo: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Comunicação Organizacional, 2016.
id UNB-2_8a60d244dc50e5dd1856014d94402d61
oai_identifier_str oai:bdm.unb.br:10483/16412
network_acronym_str UNB-2
network_name_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
repository_id_str 11571
spelling Zaiden, KésiaBelisário, Katia MariaZAIDEN, Késia. O fenômeno Kardashian: a construção do branding de uma família. 2016. 125 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Comunicação Organizacional)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.http://bdm.unb.br/handle/10483/16412Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Comunicação Organizacional, 2016.Este trabalho analisa a ascensão midiática da família Kardashian-Jenner e a construção de sua marca. Para isso, procuramos entender como aplicar estratégias de branding a pessoas ou, neste caso, a uma família. Hoje, as proporções e o modo como as pessoas se apresentam e se expõem em redes sociais como Facebook e Instagram, mudam a nossa percepção do público e do privado, mesclando-os em um só, onde o privado passa a ser público. A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica com autores que tratam de marca, branding, posicionamento, brand equity, comunicação integrada, comunicação de marketing, internet e redes sociais. Procedemos a uma pesquisa descritiva com base em um questionário estruturado online no Facebook, com o objetivo de entender a relação do público brasileiro com a marca Kardashian e sua relevância. Também foi feita uma análise de conteúdo das reportagens sobre família no período compreendido entre 26 de outubro a 30 de novembro de 2016. Analisamos ainda o reality show Keeping Up With the Kardashians, os conteúdos das redes sociais dos membros da família e seus produtos. Com base nas 468 respostas do questionário online, na análise de conteúdo das reportagens e no acompanhamento do reality Keeping Up With the Kardashians observamos o grande poder da marca da família Kardashian e sua grande influência no Brasil.Submitted by Nayara Silva (nayarasilva@bce.unb.br) on 2017-03-29T17:51:13Z No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2016_KesiaZaiden_tcc.pdf: 3595866 bytes, checksum: c897eeb885ab31af26d56bfb624fac95 (MD5)Approved for entry into archive by Ruthlea Nascimento (ruthlea.nascimento@gmail.com) on 2017-03-30T15:45:58Z (GMT) No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2016_KesiaZaiden_tcc.pdf: 3595866 bytes, checksum: c897eeb885ab31af26d56bfb624fac95 (MD5)Made available in DSpace on 2017-03-30T15:45:58Z (GMT). No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2016_KesiaZaiden_tcc.pdf: 3595866 bytes, checksum: c897eeb885ab31af26d56bfb624fac95 (MD5)This paper analyzes the media rise of the Kardashian-Jenner family and the construction of their brand. To do this, we try to understand how to apply branding strategies to people or, in this case, to a family. Today, the proportions and the way people present themselves and expose themselves in social networks like Facebook and Instagram, change our perception of the public and the private, merging them into one, where the private becomes public. The methodology used was a bibliographic research with authors dealing with brand, branding, positioning, brand equity, integrated communication, marketing communication, internet and social networks. We conducted a descriptive research based on a questionnaire structured online on Facebook, with the purpose of understanding the relationship of the Brazilian public with the Kardashian brand and its relevance. Also a content analysis of the family reports was made in the period between October 26, 2016. We also observe the reality show Keeping Up With the Kardashians, the contents of the social networks of the members of the family and their products. Based on the 468 responses of the online questionnaire, content analysis of the reports and the follow-up of the reality Keeping Up With the Kardashians we note the great power of the Kardashian family brand and its great influence in Brazil.Branding (Marketing)Comunicação em marketingRedes sociais on-lineO fenômeno Kardashian : a construção do branding de uma famíliainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2017-03-30T15:45:58Z2017-03-30T15:45:58Z2016info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBORIGINAL2016_KesiaZaiden_tcc.pdf2016_KesiaZaiden_tcc.pdfapplication/pdf3595866http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/16412/1/2016_KesiaZaiden_tcc.pdfc897eeb885ab31af26d56bfb624fac95MD51CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain49http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/16412/2/license_url4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2fMD52license_textlicense_textapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/16412/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/16412/4/license_rdfd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1758http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/16412/5/license.txt48fee5d355e169b5219b5efc5a9ad174MD5510483/164122018-03-09 08:48:43.219oai:bdm.unb.br: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 Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712018-03-09T11:48:43Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv O fenômeno Kardashian : a construção do branding de uma família
title O fenômeno Kardashian : a construção do branding de uma família
spellingShingle O fenômeno Kardashian : a construção do branding de uma família
Zaiden, Késia
Branding (Marketing)
Comunicação em marketing
Redes sociais on-line
title_short O fenômeno Kardashian : a construção do branding de uma família
title_full O fenômeno Kardashian : a construção do branding de uma família
title_fullStr O fenômeno Kardashian : a construção do branding de uma família
title_full_unstemmed O fenômeno Kardashian : a construção do branding de uma família
title_sort O fenômeno Kardashian : a construção do branding de uma família
author Zaiden, Késia
author_facet Zaiden, Késia
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Zaiden, Késia
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Belisário, Katia Maria
contributor_str_mv Belisário, Katia Maria
dc.subject.keyword.pt_BR.fl_str_mv Branding (Marketing)
Comunicação em marketing
Redes sociais on-line
topic Branding (Marketing)
Comunicação em marketing
Redes sociais on-line
description Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Comunicação Organizacional, 2016.
publishDate 2016
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2016
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2017-03-30T15:45:58Z
dc.date.available.fl_str_mv 2017-03-30T15:45:58Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv ZAIDEN, Késia. O fenômeno Kardashian: a construção do branding de uma família. 2016. 125 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Comunicação Organizacional)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bdm.unb.br/handle/10483/16412
identifier_str_mv ZAIDEN, Késia. O fenômeno Kardashian: a construção do branding de uma família. 2016. 125 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Comunicação Organizacional)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
url http://bdm.unb.br/handle/10483/16412
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
collection Biblioteca Digital de Monografias da UnB
bitstream.url.fl_str_mv http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/16412/1/2016_KesiaZaiden_tcc.pdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/16412/2/license_url
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/16412/3/license_text
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/16412/4/license_rdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/16412/5/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv c897eeb885ab31af26d56bfb624fac95
4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2f
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
48fee5d355e169b5219b5efc5a9ad174
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br
_version_ 1801493025455603712