Sound branding:uma ferramenta pouco explorada no processo de branding

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Costa, Caroline
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIJUI
Texto Completo: http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4141
Resumo: Em um mercado cada vez mais competitivo, as empresas buscam diversas alternativas para conquistar a atenção e fixar-se na memória de seus consumidores utilizando-se de novas técnicas de marketing. Estas técnicas são aperfeiçoadas todos os dias e a mais recente é o estudo da comunicação em união com a neurociência, que busca desvendar como os consumidores compram e o que os atrai nas marcas. Este estudo é chamado de neuromarketing, e ele avalia e compreende como que os consumidores reagem aos estímulos das marcas. As marcas estão estimulando os consumidores por meio dos cinco sentidos humanos, audição, visão, tato, paladar e olfato, como forma de fidelização e construção de laços emocionais com o mesmo. Este trabalho tem por objetivo analisar os conceitos de marketing, neuromarketing, marketing sensorial, marca, branding, focando-se em sound branding com a finalidade de construir um embasamento teórico sobre os conceitos e posteriormente, com o auxílio da técnica de pesquisa qualitativa do focus group, estudar e compreender como o sound branding pode auxiliar na construção, consolidação e expansão do conhecimento da marca, através da utilização de um meio ainda pouco explorado nos processos de branding: a audição.
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