Participação de mercado diária das marcas em baixo e alto cenário competitivo : influência dos preços promocional e premium real e percebido, da diferenciação e força da marca
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
Texto Completo: | http://bdm.unb.br/handle/10483/4410 |
Resumo: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2012. |
id |
UNB-2_8aefec9ddb70929d89937dd1265e95e2 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bdm.unb.br:10483/4410 |
network_acronym_str |
UNB-2 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
repository_id_str |
11571 |
spelling |
El Haddad, RaphaellaPorto, Rafael BarreirosEL HADDAD, Raphaella. Participação de mercado diária das marcas em baixo e alto cenário competitivo: influência dos preços promocional e premium real e percebido, da diferenciação e força da marca. 2012. 69 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2012.http://bdm.unb.br/handle/10483/4410Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2012.Pesquisadores demonstram o efeito de diferentes estratégias de preço, bem como da força e diferenciação das marcas na participação de mercado, em diferentes situações competitivas. Visto isso, o presente estudo busca investigar o efeito dessas variáveis, em conjunção com o preço percebido, no indicador diário de participação de mercado, em cenários de alta e baixa competitividade. Para isso, foi realizada uma pesquisa quase-experimental a partir de dados obtidos de uma rede supermercadista do Distrito Federal, com a utilização da análise Modelos Lineares Generalizados. Os resultados indicaram que todas as variáveis analisadas mostram-se significativas ao explicar a participação de mercado diária, permitindo o entendimento de sua dinâmica. Também foi evidenciado que algumas variáveis independentes impactam de forma distinta a participação de mercado diária, dependendo do cenário competitivo. Esses resultados são discutidos à luz da teoria sobre o tema, com implicâncias tanto acadêmicas quanto gerenciais.Submitted by Jaqueline Ferreira de Souza (jaquefs.braz@gmail.com) on 2013-01-14T12:25:42Z No. of bitstreams: 1 2012_RaphaellaElHaddad_Parcial.pdf: 1426400 bytes, checksum: 3accbfab810236a26f6d2b8fd0255156 (MD5)Approved for entry into archive by Luanna Maia(luanna@bce.unb.br) on 2013-01-25T11:14:39Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2012_RaphaellaElHaddad_Parcial.pdf: 1426400 bytes, checksum: 3accbfab810236a26f6d2b8fd0255156 (MD5)Made available in DSpace on 2013-01-25T11:14:39Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2012_RaphaellaElHaddad_Parcial.pdf: 1426400 bytes, checksum: 3accbfab810236a26f6d2b8fd0255156 (MD5)PreçosMarca de produtosParticipação de mercado diária das marcas em baixo e alto cenário competitivo : influência dos preços promocional e premium real e percebido, da diferenciação e força da marcainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2013-01-25T11:14:39Z2013-01-25T11:14:39Z2013-01-25T11:14:39Z2012-07-03info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBCC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain49http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/4410/2/license_urlfd26723f8d7edacdb29e3f03465c3b03MD52license_textlicense_textapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/4410/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream23599http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/4410/4/license_rdf9e2b7f6edbd693264102b96ece20428aMD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1863http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/4410/5/license.txt50ca3b5725aa8b4b89b7be632a26dc3aMD55ORIGINAL2012_RaphaellaElHaddad.pdf2012_RaphaellaElHaddad.pdfapplication/pdf1304801http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/4410/6/2012_RaphaellaElHaddad.pdf4f04460adcf82697544ffdeaf265f622MD5610483/44102016-04-27 17:52:01.989oai:bdm.unb.br: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 Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712016-04-27T20:52:01Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false |
dc.title.en.fl_str_mv |
Participação de mercado diária das marcas em baixo e alto cenário competitivo : influência dos preços promocional e premium real e percebido, da diferenciação e força da marca |
title |
Participação de mercado diária das marcas em baixo e alto cenário competitivo : influência dos preços promocional e premium real e percebido, da diferenciação e força da marca |
spellingShingle |
Participação de mercado diária das marcas em baixo e alto cenário competitivo : influência dos preços promocional e premium real e percebido, da diferenciação e força da marca El Haddad, Raphaella Preços Marca de produtos |
title_short |
Participação de mercado diária das marcas em baixo e alto cenário competitivo : influência dos preços promocional e premium real e percebido, da diferenciação e força da marca |
title_full |
Participação de mercado diária das marcas em baixo e alto cenário competitivo : influência dos preços promocional e premium real e percebido, da diferenciação e força da marca |
title_fullStr |
Participação de mercado diária das marcas em baixo e alto cenário competitivo : influência dos preços promocional e premium real e percebido, da diferenciação e força da marca |
title_full_unstemmed |
Participação de mercado diária das marcas em baixo e alto cenário competitivo : influência dos preços promocional e premium real e percebido, da diferenciação e força da marca |
title_sort |
Participação de mercado diária das marcas em baixo e alto cenário competitivo : influência dos preços promocional e premium real e percebido, da diferenciação e força da marca |
author |
El Haddad, Raphaella |
author_facet |
El Haddad, Raphaella |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
El Haddad, Raphaella |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Porto, Rafael Barreiros |
contributor_str_mv |
Porto, Rafael Barreiros |
dc.subject.keyword.en.fl_str_mv |
Preços Marca de produtos |
topic |
Preços Marca de produtos |
description |
Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2012. |
publishDate |
2012 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2012-07-03 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2013-01-25T11:14:39Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2013-01-25T11:14:39Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2013-01-25T11:14:39Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
EL HADDAD, Raphaella. Participação de mercado diária das marcas em baixo e alto cenário competitivo: influência dos preços promocional e premium real e percebido, da diferenciação e força da marca. 2012. 69 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2012. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/handle/10483/4410 |
identifier_str_mv |
EL HADDAD, Raphaella. Participação de mercado diária das marcas em baixo e alto cenário competitivo: influência dos preços promocional e premium real e percebido, da diferenciação e força da marca. 2012. 69 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2012. |
url |
http://bdm.unb.br/handle/10483/4410 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB instname:Universidade de Brasília (UnB) instacron:UNB |
instname_str |
Universidade de Brasília (UnB) |
instacron_str |
UNB |
institution |
UNB |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
collection |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/4410/2/license_url http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/4410/3/license_text http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/4410/4/license_rdf http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/4410/5/license.txt http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/4410/6/2012_RaphaellaElHaddad.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
fd26723f8d7edacdb29e3f03465c3b03 d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e 9e2b7f6edbd693264102b96ece20428a 50ca3b5725aa8b4b89b7be632a26dc3a 4f04460adcf82697544ffdeaf265f622 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB) |
repository.mail.fl_str_mv |
bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br |
_version_ |
1801492902920060928 |