A comunicação da beleza nas mídias sociais : o papel das novas tecnologias como ferramentas de comunicação organizacional

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Brito, Anna Carolina Vilela de
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UnB
Texto Completo: http://bdm.unb.br/handle/10483/2017
Resumo: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Jornalismo, 2011.
id UNB-2_8ee3f46e0c31c7d3be7fdf563b336ffc
oai_identifier_str oai:bdm.unb.br:10483/2017
network_acronym_str UNB-2
network_name_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
repository_id_str 11571
spelling Brito, Anna Carolina Vilela deGeraldes, Elen CristinaBRITO, Anna Carolina Vilela de. A comunicação da beleza nas mídias sociais: o papel das novas tecnologias como ferramentas de comunicação organizacional. 2011. 13 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.http://bdm.unb.br/handle/10483/2017Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Jornalismo, 2011.O artigo A comunicação da beleza nas mídias sociais – As novas tecnologias como ferramentas de comunicação organizacional analisa o uso das chamadas mídias sociais na gestão da comunicação das empresas do ramo de cosméticos e beleza do Brasil. Diante do novo contexto da comunicação nos tempos da web 2.0, o trabalho analisa de que forma essas novas tecnologias são apropriadas na comunicação das organizações para divulgação de produtos e institucionalização de conceitos e valores. Por meio do artigo, pretendeu-se fazer uma breve análise científica de como tem se dado a apropriação das mídias sociais pelas empresas Natura e Avon Brasil, duas das maiores empresas cosméticas do país. Por meio do trabalho, procurou-se demonstrar as peculiaridades da comunicação da beleza e de que forma as tecnologias digitais favorecem essa gestão.Submitted by Elna Araujo (elna@bce.unb.br) on 2011-09-23T22:49:13Z No. of bitstreams: 1 2011_AnnaCarolinaBrito_artigo.pdf: 176885 bytes, checksum: b6a0c2ba732357e0ba2baa4531b42ee2 (MD5)Approved for entry into archive by Mariana Guedes(mari_biblio@hotmail.com) on 2011-09-27T16:12:53Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2011_AnnaCarolinaBrito_artigo.pdf: 176885 bytes, checksum: b6a0c2ba732357e0ba2baa4531b42ee2 (MD5)Made available in DSpace on 2011-09-27T16:12:53Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2011_AnnaCarolinaBrito_artigo.pdf: 176885 bytes, checksum: b6a0c2ba732357e0ba2baa4531b42ee2 (MD5)The article Beauty Communication in social media - the new technologies as a tool for organizational communication analyzes the use of so-called social media in communication management of companies in the cosmetics and beauty market of Brazil. In the new context of communication in times of web 2.0, this work examines how these new technologies of communication are appropriated by organizations to disseminate products and to institutionalize concepts and values. Through the article, was intended to make a brief scientific analysis of how companies Natura and Avon Brazil, two of the largest cosmetic companies in the country, have been using social media. Through work, we tried to demonstrate peculiarities of the beauty communication and how digital technologies are used to upgrade companie’s management.Comunicação nas organizaçõesRedes sociais on-lineEmpresas de cosméticosA comunicação da beleza nas mídias sociais : o papel das novas tecnologias como ferramentas de comunicação organizacionalinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2011-09-27T16:12:53Z2011-09-27T16:12:53Z2011-09-27T16:12:53Z2011-06info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBORIGINAL2011_AnnaCarolinaBrito_artigo.pdf2011_AnnaCarolinaBrito_artigo.pdfapplication/pdf176885http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2017/1/2011_AnnaCarolinaBrito_artigo.pdfb6a0c2ba732357e0ba2baa4531b42ee2MD51TEXT2011_AnnaCarolinaBrito_artigo.pdf.txt2011_AnnaCarolinaBrito_artigo.pdf.txttext/plain35723http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2017/6/2011_AnnaCarolinaBrito_artigo.pdf.txt5c93583ba90fab0db6df391a3cf01acfMD56CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain46http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2017/2/license_url7f64630c1606d5367bf6ead08376a066MD52license_textlicense_textapplication/octet-stream22774http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2017/3/license_text07ea170b879984ff78fbf239a496b850MD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream21695http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2017/4/license_rdff9031bb4d0d34033800b928fa8e3c5bbMD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1848http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2017/5/license.txte0422a9d55ff79930b42f1d45dbfefaaMD5510483/20172019-05-08 11:50:56.781oai:bdm.unb.br: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 Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712019-05-08T14:50:56Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.en.fl_str_mv A comunicação da beleza nas mídias sociais : o papel das novas tecnologias como ferramentas de comunicação organizacional
title A comunicação da beleza nas mídias sociais : o papel das novas tecnologias como ferramentas de comunicação organizacional
spellingShingle A comunicação da beleza nas mídias sociais : o papel das novas tecnologias como ferramentas de comunicação organizacional
Brito, Anna Carolina Vilela de
Comunicação nas organizações
Redes sociais on-line
Empresas de cosméticos
title_short A comunicação da beleza nas mídias sociais : o papel das novas tecnologias como ferramentas de comunicação organizacional
title_full A comunicação da beleza nas mídias sociais : o papel das novas tecnologias como ferramentas de comunicação organizacional
title_fullStr A comunicação da beleza nas mídias sociais : o papel das novas tecnologias como ferramentas de comunicação organizacional
title_full_unstemmed A comunicação da beleza nas mídias sociais : o papel das novas tecnologias como ferramentas de comunicação organizacional
title_sort A comunicação da beleza nas mídias sociais : o papel das novas tecnologias como ferramentas de comunicação organizacional
author Brito, Anna Carolina Vilela de
author_facet Brito, Anna Carolina Vilela de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Brito, Anna Carolina Vilela de
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Geraldes, Elen Cristina
contributor_str_mv Geraldes, Elen Cristina
dc.subject.keyword.en.fl_str_mv Comunicação nas organizações
Redes sociais on-line
Empresas de cosméticos
topic Comunicação nas organizações
Redes sociais on-line
Empresas de cosméticos
description Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Jornalismo, 2011.
publishDate 2011
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2011-06
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2011-09-27T16:12:53Z
dc.date.available.fl_str_mv 2011-09-27T16:12:53Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2011-09-27T16:12:53Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv BRITO, Anna Carolina Vilela de. A comunicação da beleza nas mídias sociais: o papel das novas tecnologias como ferramentas de comunicação organizacional. 2011. 13 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bdm.unb.br/handle/10483/2017
identifier_str_mv BRITO, Anna Carolina Vilela de. A comunicação da beleza nas mídias sociais: o papel das novas tecnologias como ferramentas de comunicação organizacional. 2011. 13 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
url http://bdm.unb.br/handle/10483/2017
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
collection Biblioteca Digital de Monografias da UnB
bitstream.url.fl_str_mv http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2017/1/2011_AnnaCarolinaBrito_artigo.pdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2017/6/2011_AnnaCarolinaBrito_artigo.pdf.txt
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2017/2/license_url
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2017/3/license_text
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2017/4/license_rdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2017/5/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv b6a0c2ba732357e0ba2baa4531b42ee2
5c93583ba90fab0db6df391a3cf01acf
7f64630c1606d5367bf6ead08376a066
07ea170b879984ff78fbf239a496b850
f9031bb4d0d34033800b928fa8e3c5bb
e0422a9d55ff79930b42f1d45dbfefaa
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br
_version_ 1801492880133455872