A comunicação da beleza nas mídias sociais : o papel das novas tecnologias como ferramentas de comunicação organizacional
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
Texto Completo: | http://bdm.unb.br/handle/10483/2017 |
Resumo: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Jornalismo, 2011. |
id |
UNB-2_8ee3f46e0c31c7d3be7fdf563b336ffc |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bdm.unb.br:10483/2017 |
network_acronym_str |
UNB-2 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
repository_id_str |
11571 |
spelling |
Brito, Anna Carolina Vilela deGeraldes, Elen CristinaBRITO, Anna Carolina Vilela de. A comunicação da beleza nas mídias sociais: o papel das novas tecnologias como ferramentas de comunicação organizacional. 2011. 13 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.http://bdm.unb.br/handle/10483/2017Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Jornalismo, 2011.O artigo A comunicação da beleza nas mídias sociais – As novas tecnologias como ferramentas de comunicação organizacional analisa o uso das chamadas mídias sociais na gestão da comunicação das empresas do ramo de cosméticos e beleza do Brasil. Diante do novo contexto da comunicação nos tempos da web 2.0, o trabalho analisa de que forma essas novas tecnologias são apropriadas na comunicação das organizações para divulgação de produtos e institucionalização de conceitos e valores. Por meio do artigo, pretendeu-se fazer uma breve análise científica de como tem se dado a apropriação das mídias sociais pelas empresas Natura e Avon Brasil, duas das maiores empresas cosméticas do país. Por meio do trabalho, procurou-se demonstrar as peculiaridades da comunicação da beleza e de que forma as tecnologias digitais favorecem essa gestão.Submitted by Elna Araujo (elna@bce.unb.br) on 2011-09-23T22:49:13Z No. of bitstreams: 1 2011_AnnaCarolinaBrito_artigo.pdf: 176885 bytes, checksum: b6a0c2ba732357e0ba2baa4531b42ee2 (MD5)Approved for entry into archive by Mariana Guedes(mari_biblio@hotmail.com) on 2011-09-27T16:12:53Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2011_AnnaCarolinaBrito_artigo.pdf: 176885 bytes, checksum: b6a0c2ba732357e0ba2baa4531b42ee2 (MD5)Made available in DSpace on 2011-09-27T16:12:53Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2011_AnnaCarolinaBrito_artigo.pdf: 176885 bytes, checksum: b6a0c2ba732357e0ba2baa4531b42ee2 (MD5)The article Beauty Communication in social media - the new technologies as a tool for organizational communication analyzes the use of so-called social media in communication management of companies in the cosmetics and beauty market of Brazil. In the new context of communication in times of web 2.0, this work examines how these new technologies of communication are appropriated by organizations to disseminate products and to institutionalize concepts and values. Through the article, was intended to make a brief scientific analysis of how companies Natura and Avon Brazil, two of the largest cosmetic companies in the country, have been using social media. Through work, we tried to demonstrate peculiarities of the beauty communication and how digital technologies are used to upgrade companie’s management.Comunicação nas organizaçõesRedes sociais on-lineEmpresas de cosméticosA comunicação da beleza nas mídias sociais : o papel das novas tecnologias como ferramentas de comunicação organizacionalinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2011-09-27T16:12:53Z2011-09-27T16:12:53Z2011-09-27T16:12:53Z2011-06info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBORIGINAL2011_AnnaCarolinaBrito_artigo.pdf2011_AnnaCarolinaBrito_artigo.pdfapplication/pdf176885http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2017/1/2011_AnnaCarolinaBrito_artigo.pdfb6a0c2ba732357e0ba2baa4531b42ee2MD51TEXT2011_AnnaCarolinaBrito_artigo.pdf.txt2011_AnnaCarolinaBrito_artigo.pdf.txttext/plain35723http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2017/6/2011_AnnaCarolinaBrito_artigo.pdf.txt5c93583ba90fab0db6df391a3cf01acfMD56CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain46http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2017/2/license_url7f64630c1606d5367bf6ead08376a066MD52license_textlicense_textapplication/octet-stream22774http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2017/3/license_text07ea170b879984ff78fbf239a496b850MD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream21695http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2017/4/license_rdff9031bb4d0d34033800b928fa8e3c5bbMD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1848http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2017/5/license.txte0422a9d55ff79930b42f1d45dbfefaaMD5510483/20172019-05-08 11:50:56.781oai:bdm.unb.br:10483/2017TGljZW5zZSBncmFudGVkIGJ5IEVsbmEgQXJhdWpvICAoZWxuYUBiY2UudW5iLmJyKSBvbiAyMDExLTA5LTIzVDIyOjQ5OjEzWiAoR01UKToKCsOJIG5lY2Vzc8OhcmlvIGNvbmNvcmRhciBjb20gYSBsaWNlbsOnYSBkZSBkaXN0cmlidWnDp8OjbyBuw6NvLWV4Y2x1c2l2YSwKYW50ZXMgcXVlIG8gZG9jdW1lbnRvIHBvc3NhIGFwYXJlY2VyIG5vIFJlcG9zaXTDs3Jpby4gUG9yIGZhdm9yLCBsZWlhIGEKbGljZW7Dp2EgYXRlbnRhbWVudGUuIENhc28gbmVjZXNzaXRlIGRlIGFsZ3VtIGVzY2xhcmVjaW1lbnRvIGVudHJlIGVtCmNvbnRhdG8gYXRyYXbDqXMgZGU6IHJlcG9zaXRvcmlvQGJjZS51bmIuYnIgb3UgMzMwNy0yNDExLgoKTElDRU7Dh0EgREUgRElTVFJJQlVJw4fDg08gTsODTy1FWENMVVNJVkEKCkFvIGFzc2luYXIgZSBlbnRyZWdhciBlc3RhIGxpY2Vuw6dhLCBvL2EgU3IuL1NyYS4gKGF1dG9yIG91IGRldGVudG9yIGRvcwpkaXJlaXRvcyBkZSBhdXRvcik6CgphKSBDb25jZWRlIMOgIFVuaXZlcnNpZGFkZSBkZSBCcmFzw61saWEgbyBkaXJlaXRvIG7Do28tZXhjbHVzaXZvIGRlCnJlcHJvZHV6aXIsIGNvbnZlcnRlciAoY29tbyBkZWZpbmlkbyBhYmFpeG8pLCBjb211bmljYXIgZS9vdQpkaXN0cmlidWlyIG8gZG9jdW1lbnRvIGVudHJlZ3VlIChpbmNsdWluZG8gbyByZXN1bW8vYWJzdHJhY3QpIGVtCmZvcm1hdG8gZGlnaXRhbCBvdSBpbXByZXNzbyBlIGVtIHF1YWxxdWVyIG1laW8uCgpiKSBEZWNsYXJhIHF1ZSBvIGRvY3VtZW50byBlbnRyZWd1ZSDDqSBzZXUgdHJhYmFsaG8gb3JpZ2luYWwsIGUgcXVlCmRldMOpbSBvIGRpcmVpdG8gZGUgY29uY2VkZXIgb3MgZGlyZWl0b3MgY29udGlkb3MgbmVzdGEgbGljZW7Dp2EuIERlY2xhcmEKdGFtYsOpbSBxdWUgYSBlbnRyZWdhIGRvIGRvY3VtZW50byBuw6NvIGluZnJpbmdlLCB0YW50byBxdWFudG8gbGhlIMOpCnBvc3PDrXZlbCBzYWJlciwgb3MgZGlyZWl0b3MgZGUgcXVhbHF1ZXIgb3V0cmEgcGVzc29hIG91IGVudGlkYWRlLgoKYykgU2UgbyBkb2N1bWVudG8gZW50cmVndWUgY29udMOpbSBtYXRlcmlhbCBkbyBxdWFsIG7Do28gZGV0w6ltIG9zCmRpcmVpdG9zIGRlIGF1dG9yLCBkZWNsYXJhIHF1ZSBvYnRldmUgYXV0b3JpemHDp8OjbyBkbyBkZXRlbnRvciBkb3MKZGlyZWl0b3MgZGUgYXV0b3IgcGFyYSBjb25jZWRlciDDoCBVbml2ZXJzaWRhZGUgZGUgQnJhc8OtbGlhIG9zIGRpcmVpdG9zCnJlcXVlcmlkb3MgcG9yIGVzdGEgbGljZW7Dp2EsIGUgcXVlIGVzc2UgbWF0ZXJpYWwgY3Vqb3MgZGlyZWl0b3Mgc8OjbyBkZQp0ZXJjZWlyb3MgZXN0w6EgY2xhcmFtZW50ZSBpZGVudGlmaWNhZG8gZSByZWNvbmhlY2lkbyBubyB0ZXh0byBvdQpjb250ZcO6ZG8gZG8gZG9jdW1lbnRvIGVudHJlZ3VlLgoKU2UgbyBkb2N1bWVudG8gZW50cmVndWUgw6kgYmFzZWFkbyBlbSB0cmFiYWxobyBmaW5hbmNpYWRvIG91IGFwb2lhZG8KcG9yIG91dHJhIGluc3RpdHVpw6fDo28gcXVlIG7Do28gYSBVbml2ZXJzaWRhZGUgZGUgQnJhc8OtbGlhLCBkZWNsYXJhIHF1ZQpjdW1wcml1IHF1YWlzcXVlciBvYnJpZ2HDp8O1ZXMgZXhpZ2lkYXMgcGVsbyByZXNwZWN0aXZvIGNvbnRyYXRvIG91CmFjb3Jkby4KCkEgVW5pdmVyc2lkYWRlIGRlIEJyYXPDrWxpYSBpZGVudGlmaWNhcsOhIGNsYXJhbWVudGUgbyhzKSBzZXUgKHMpIG5vbWUgKHMpCmNvbW8gbyAocykgYXV0b3IgKGVzKSBvdSBkZXRlbnRvciAoZXMpIGRvcyBkaXJlaXRvcyBkbyBkb2N1bWVudG8KZW50cmVndWUsIGUgbsOjbyBmYXLDoSBxdWFscXVlciBhbHRlcmHDp8OjbywgcGFyYSBhbMOpbSBkYXMgcGVybWl0aWRhcyBwb3IKZXN0YSBsaWNlbsOnYS4KBiblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712019-05-08T14:50:56Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false |
dc.title.en.fl_str_mv |
A comunicação da beleza nas mídias sociais : o papel das novas tecnologias como ferramentas de comunicação organizacional |
title |
A comunicação da beleza nas mídias sociais : o papel das novas tecnologias como ferramentas de comunicação organizacional |
spellingShingle |
A comunicação da beleza nas mídias sociais : o papel das novas tecnologias como ferramentas de comunicação organizacional Brito, Anna Carolina Vilela de Comunicação nas organizações Redes sociais on-line Empresas de cosméticos |
title_short |
A comunicação da beleza nas mídias sociais : o papel das novas tecnologias como ferramentas de comunicação organizacional |
title_full |
A comunicação da beleza nas mídias sociais : o papel das novas tecnologias como ferramentas de comunicação organizacional |
title_fullStr |
A comunicação da beleza nas mídias sociais : o papel das novas tecnologias como ferramentas de comunicação organizacional |
title_full_unstemmed |
A comunicação da beleza nas mídias sociais : o papel das novas tecnologias como ferramentas de comunicação organizacional |
title_sort |
A comunicação da beleza nas mídias sociais : o papel das novas tecnologias como ferramentas de comunicação organizacional |
author |
Brito, Anna Carolina Vilela de |
author_facet |
Brito, Anna Carolina Vilela de |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Brito, Anna Carolina Vilela de |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Geraldes, Elen Cristina |
contributor_str_mv |
Geraldes, Elen Cristina |
dc.subject.keyword.en.fl_str_mv |
Comunicação nas organizações Redes sociais on-line Empresas de cosméticos |
topic |
Comunicação nas organizações Redes sociais on-line Empresas de cosméticos |
description |
Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Jornalismo, 2011. |
publishDate |
2011 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2011-06 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2011-09-27T16:12:53Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2011-09-27T16:12:53Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2011-09-27T16:12:53Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
BRITO, Anna Carolina Vilela de. A comunicação da beleza nas mídias sociais: o papel das novas tecnologias como ferramentas de comunicação organizacional. 2011. 13 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/handle/10483/2017 |
identifier_str_mv |
BRITO, Anna Carolina Vilela de. A comunicação da beleza nas mídias sociais: o papel das novas tecnologias como ferramentas de comunicação organizacional. 2011. 13 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011. |
url |
http://bdm.unb.br/handle/10483/2017 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB instname:Universidade de Brasília (UnB) instacron:UNB |
instname_str |
Universidade de Brasília (UnB) |
instacron_str |
UNB |
institution |
UNB |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
collection |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2017/1/2011_AnnaCarolinaBrito_artigo.pdf http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2017/6/2011_AnnaCarolinaBrito_artigo.pdf.txt http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2017/2/license_url http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2017/3/license_text http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2017/4/license_rdf http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2017/5/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
b6a0c2ba732357e0ba2baa4531b42ee2 5c93583ba90fab0db6df391a3cf01acf 7f64630c1606d5367bf6ead08376a066 07ea170b879984ff78fbf239a496b850 f9031bb4d0d34033800b928fa8e3c5bb e0422a9d55ff79930b42f1d45dbfefaa |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB) |
repository.mail.fl_str_mv |
bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br |
_version_ |
1801492880133455872 |