Comunicação Organizacional e Mídias Sociais: o uso das redes sociais nas estratégias de comunicação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Luiz, Amanda Rabelo Santos [UNESP]
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESP
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11449/119715
Resumo: The growing concern of experts in organizational communication with appropriate business relationships with its various stakeholders through digital platforms causes an upgrowth on the number of studies on the topic of social media. The social network communication receives analysis in different approaches, ranging from behavioral changes to the instrumentalization of these tools for marketing, relationship and information exchange. The objective of this monograph is to make an exploratory study that relates to organizational communication and social media, and discuss how the theories can contribute to the optimization of communication mediated by specific platforms that bring with them opportunities for interaction and relationship in the digital environment
id UNSP_e5beeb301d12378d2e3ba2d1b6d0f7bb
oai_identifier_str oai:repositorio.unesp.br:11449/119715
network_acronym_str UNSP
network_name_str Repositório Institucional da UNESP
repository_id_str 2946
spelling Comunicação Organizacional e Mídias Sociais: o uso das redes sociais nas estratégias de comunicaçãoComunicação nas organizaçõesRedes sociais on-lineMarketing de relacionamentoThe growing concern of experts in organizational communication with appropriate business relationships with its various stakeholders through digital platforms causes an upgrowth on the number of studies on the topic of social media. The social network communication receives analysis in different approaches, ranging from behavioral changes to the instrumentalization of these tools for marketing, relationship and information exchange. The objective of this monograph is to make an exploratory study that relates to organizational communication and social media, and discuss how the theories can contribute to the optimization of communication mediated by specific platforms that bring with them opportunities for interaction and relationship in the digital environmentA crescente preocupação dos especialistas em comunicação organizacional com o adequado relacionamento das empresas com os seus mais variados públicos de interesse por meio das plataformas digitais faz com que aumente o número os estudos acerca do tema das mídias sociais. A comunicação em redes sociais recebe análise em diferentes enfoques, que vão das mudanças de comportamento à instrumentalização dessas ferramentas para o marketing, o relacionamento e troca de informações. O objetivo desta monografia é fazer um estudo exploratório que relacione a comunicação organizacional e as mídias sociais, e discutir como as teorias podem contribuir para a otimização da comunicação mediada por plataformas específicas, que trazem consigo possibilidades de interação e relacionamento em ambiente digitalUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Sottovia, Angelo Aranha [UNESP]Universidade Estadual Paulista (Unesp)Luiz, Amanda Rabelo Santos [UNESP]2015-03-23T15:21:21Z2015-03-23T15:21:21Z2010info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfLUIZ, Amanda Rabelo Santos. Comunicação Organizacional e Mídias Sociais: o uso das redes sociais nas estratégias de comunicação. 2010. . Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Comunicação Social - Jornalismo) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2010.http://hdl.handle.net/11449/119715000682331luiz_ars_tcc_bauru.pdfAlephreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-04-19T19:14:52Zoai:repositorio.unesp.br:11449/119715Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-04-19T19:14:52Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv Comunicação Organizacional e Mídias Sociais: o uso das redes sociais nas estratégias de comunicação
title Comunicação Organizacional e Mídias Sociais: o uso das redes sociais nas estratégias de comunicação
spellingShingle Comunicação Organizacional e Mídias Sociais: o uso das redes sociais nas estratégias de comunicação
Luiz, Amanda Rabelo Santos [UNESP]
Comunicação nas organizações
Redes sociais on-line
Marketing de relacionamento
title_short Comunicação Organizacional e Mídias Sociais: o uso das redes sociais nas estratégias de comunicação
title_full Comunicação Organizacional e Mídias Sociais: o uso das redes sociais nas estratégias de comunicação
title_fullStr Comunicação Organizacional e Mídias Sociais: o uso das redes sociais nas estratégias de comunicação
title_full_unstemmed Comunicação Organizacional e Mídias Sociais: o uso das redes sociais nas estratégias de comunicação
title_sort Comunicação Organizacional e Mídias Sociais: o uso das redes sociais nas estratégias de comunicação
author Luiz, Amanda Rabelo Santos [UNESP]
author_facet Luiz, Amanda Rabelo Santos [UNESP]
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Sottovia, Angelo Aranha [UNESP]
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.contributor.author.fl_str_mv Luiz, Amanda Rabelo Santos [UNESP]
dc.subject.por.fl_str_mv Comunicação nas organizações
Redes sociais on-line
Marketing de relacionamento
topic Comunicação nas organizações
Redes sociais on-line
Marketing de relacionamento
description The growing concern of experts in organizational communication with appropriate business relationships with its various stakeholders through digital platforms causes an upgrowth on the number of studies on the topic of social media. The social network communication receives analysis in different approaches, ranging from behavioral changes to the instrumentalization of these tools for marketing, relationship and information exchange. The objective of this monograph is to make an exploratory study that relates to organizational communication and social media, and discuss how the theories can contribute to the optimization of communication mediated by specific platforms that bring with them opportunities for interaction and relationship in the digital environment
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010
2015-03-23T15:21:21Z
2015-03-23T15:21:21Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv LUIZ, Amanda Rabelo Santos. Comunicação Organizacional e Mídias Sociais: o uso das redes sociais nas estratégias de comunicação. 2010. . Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Comunicação Social - Jornalismo) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2010.
http://hdl.handle.net/11449/119715
000682331
luiz_ars_tcc_bauru.pdf
identifier_str_mv LUIZ, Amanda Rabelo Santos. Comunicação Organizacional e Mídias Sociais: o uso das redes sociais nas estratégias de comunicação. 2010. . Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Comunicação Social - Jornalismo) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2010.
000682331
luiz_ars_tcc_bauru.pdf
url http://hdl.handle.net/11449/119715
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.source.none.fl_str_mv Aleph
reponame:Repositório Institucional da UNESP
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Repositório Institucional da UNESP
collection Repositório Institucional da UNESP
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799964687047065600