Marketing digital : análise das imagens do Ministério do Turismo divulgada através do seu Instagram

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Souza, Natália Ferreira de
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UnB
Texto Completo: http://bdm.unb.br/handle/10483/18977
Resumo: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2017.
id UNB-2_9f4b09ff22e5bf8a0ffb8fe29a554758
oai_identifier_str oai:bdm.unb.br:10483/18977
network_acronym_str UNB-2
network_name_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
repository_id_str 11571
spelling Souza, Natália Ferreira deAldrigue, Natalia de SousaSOUZA, Natália Ferreira de. Marketing digital: análise das imagens do Ministério do Turismo divulgada através do seu Instagram. 2017. 96 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Turismo)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.http://bdm.unb.br/handle/10483/18977Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2017.A trajetória do trabalho de marketing gerou inúmeras transformações na maneira que os consumidores enxergam o mercado. Resultante desse movimento destaca-se a atuação das empresas/organizações e instituições ao universo digital que ganhou espaços também nas ações de promoção e divulgação da esfera governamental que precisa aliar as formas de se operar marketing convencional e o atual. O estudo se propõe a compreender como os Planos: Nacional de Turismo e de Marketing do Ministério do Turismo constroem a imagem brasileira, se o marketing digital nas mídias sociais em específico o Instagram consegue traduzir esse discurso em fotografias e se essas duas dimensões estão alinhadas nas suas propostas de projeção da imagem brasileira. Para tanto, foi feito primeiramente um levantamento de pesquisas na área trazendo discussões em cima do marketing, de imagens e das mídias sociais. Após este estudo nos debruçamos sobre a análise do nosso objeto, as imagens veiculadas no Instagram do Ministério do Turismo, o qual nos mostrou uma discordância entre as imagens fotográficas publicadas e a imagem que se deseja passar apresentada pelos planos.Submitted by Ruthlea Nascimento (ruthlea.nascimento@gmail.com) on 2018-01-11T17:08:16Z No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2017_NataliaFerreiradeSouza.pdf: 2372708 bytes, checksum: c895ca26b7b5fe73bd15079b54fd6803 (MD5)Approved for entry into archive by Ruthlea Nascimento (ruthlea.nascimento@gmail.com) on 2018-01-12T17:39:13Z (GMT) No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2017_NataliaFerreiradeSouza.pdf: 2372708 bytes, checksum: c895ca26b7b5fe73bd15079b54fd6803 (MD5)Made available in DSpace on 2018-01-12T17:39:13Z (GMT). No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2017_NataliaFerreiradeSouza.pdf: 2372708 bytes, checksum: c895ca26b7b5fe73bd15079b54fd6803 (MD5)The trajectory of the marketing work has generated numerous changes in the way that consumers see the market. The result of this movement is the performance of companies /organizations and institutions in the digital universe, which has also gained space in promoting and publicizing the governmental sphere that needs to combine the ways of operating conventional and current marketing. The study intends to understand how the National Tourism and Marketing Plans of the Ministry of Tourism build the Brazilian image, if digital marketing in specific social media Instagram can translate this speech into photographs and if these two dimensions are aligned in the his proposals of projection of the Brazilian image. To do so, it was first made a survey of research in the area bringing discussions about marketing, images and social media. After this study we focus on the analysis of our object, the images transmitted in the Instagram of the Ministry of Tourism, which showed us a disagreement between the published photographic images and the image that is desired to be presented by the plans.Marketing na InternetBrasil - turismoMarketing digital : análise das imagens do Ministério do Turismo divulgada através do seu Instagraminfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2018-01-12T17:39:13Z2018-01-12T17:39:13Z2017info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBORIGINAL2017_NataliaFerreiradeSouza.pdf2017_NataliaFerreiradeSouza.pdfapplication/pdf2372708http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/18977/1/2017_NataliaFerreiradeSouza.pdfc895ca26b7b5fe73bd15079b54fd6803MD51CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain46http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/18977/2/license_url486e70aa6e7b0271de4953c01c4283fdMD52license_textlicense_textapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/18977/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/18977/4/license_rdfd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1817http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/18977/5/license.txt21554873e56ad8ddc69c092699b98f95MD5510483/189772019-10-04 12:35:54.655oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712019-10-04T15:35:54Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Marketing digital : análise das imagens do Ministério do Turismo divulgada através do seu Instagram
title Marketing digital : análise das imagens do Ministério do Turismo divulgada através do seu Instagram
spellingShingle Marketing digital : análise das imagens do Ministério do Turismo divulgada através do seu Instagram
Souza, Natália Ferreira de
Marketing na Internet
Brasil - turismo
title_short Marketing digital : análise das imagens do Ministério do Turismo divulgada através do seu Instagram
title_full Marketing digital : análise das imagens do Ministério do Turismo divulgada através do seu Instagram
title_fullStr Marketing digital : análise das imagens do Ministério do Turismo divulgada através do seu Instagram
title_full_unstemmed Marketing digital : análise das imagens do Ministério do Turismo divulgada através do seu Instagram
title_sort Marketing digital : análise das imagens do Ministério do Turismo divulgada através do seu Instagram
author Souza, Natália Ferreira de
author_facet Souza, Natália Ferreira de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Souza, Natália Ferreira de
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Aldrigue, Natalia de Sousa
contributor_str_mv Aldrigue, Natalia de Sousa
dc.subject.keyword.pt_BR.fl_str_mv Marketing na Internet
Brasil - turismo
topic Marketing na Internet
Brasil - turismo
description Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2017.
publishDate 2017
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2017
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2018-01-12T17:39:13Z
dc.date.available.fl_str_mv 2018-01-12T17:39:13Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv SOUZA, Natália Ferreira de. Marketing digital: análise das imagens do Ministério do Turismo divulgada através do seu Instagram. 2017. 96 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Turismo)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bdm.unb.br/handle/10483/18977
identifier_str_mv SOUZA, Natália Ferreira de. Marketing digital: análise das imagens do Ministério do Turismo divulgada através do seu Instagram. 2017. 96 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Turismo)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
url http://bdm.unb.br/handle/10483/18977
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
collection Biblioteca Digital de Monografias da UnB
bitstream.url.fl_str_mv http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/18977/1/2017_NataliaFerreiradeSouza.pdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/18977/2/license_url
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/18977/3/license_text
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/18977/4/license_rdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/18977/5/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv c895ca26b7b5fe73bd15079b54fd6803
486e70aa6e7b0271de4953c01c4283fd
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
21554873e56ad8ddc69c092699b98f95
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br
_version_ 1813907945301213184