A influência da força da marca e da força da propaganda na intenção de compra de roupa feminina infantil : um estudo experimental
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Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
Texto Completo: | http://bdm.unb.br/handle/10483/18904 |
Resumo: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2017. |
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Amancio, Brenda Dias SantosPaiva, João Carlos Neves deAMANCIO, Brenda Dias Santos. A influência da força da marca e da força da propaganda na intenção de compra de roupa feminina infantil: um estudo experimental. 2017. 73 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.http://bdm.unb.br/handle/10483/18904Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2017.O mercado de roupas infantis femininas vem crescendo e se tornando mais competitivo, o que demanda formas mais sofisticadas de geração de informações sobre o comportamento de compra dos consumidores, tendo em vista ações e estratégias de marketing mais efetivas. Nesse contexto, o objetivo deste estudo foi investigar a influência das variáveis independentes (a) força da marca e (b) força da propaganda nas avaliações atitudinais em relação a (i) característica e envolvência do anúncio publicitário, (ii) adequação e aprovação do anúncio publicitário, (iii) atratividade da marca, (iv) superioridade da marca e (iv) intenção de compra. Dessa forma, foi levado a cabo um experimento intra sujeitos, com quatro grupos experimentais e um controle. Os grupos foram compostos aleatoriamente e seus componentes, todos com experiência na compra de roupas infantis femininas responderam questionários distintos, com manipulação de marca e mensagem publicitária. Os resultados revelaram efeitos diretos significativos entre as variáveis independentes e as variáveis dependentes. Além disso, foi detectada uma interação em que a variável independente força da propaganda modera a relação entre a variável independente força da marca e a variável dependente atitude ao anúncio na dimensão adequação e aprovação da mensagem. Os resultados obtidos por meio do estudo experimental geraram informações diferenciadas para compreensão de relações diretas e causais, a fim de proporcionar maior nível de sucesso em estratégias no negócio objeto deste estudo.Submitted by Caroline Botelho Teixeira (carolineteixeira@bce.unb.br) on 2018-01-08T13:38:42Z No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2017_BrendaDiasSantosAmancio.pdf: 2267889 bytes, checksum: 574f2f356c3866325dc4403d6ea58df7 (MD5)Approved for entry into archive by Ruthlea Nascimento (ruthlea.nascimento@gmail.com) on 2018-01-08T20:21:46Z (GMT) No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2017_BrendaDiasSantosAmancio.pdf: 2267889 bytes, checksum: 574f2f356c3866325dc4403d6ea58df7 (MD5)Made available in DSpace on 2018-01-08T20:21:47Z (GMT). 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