A influência da força da marca e da força da propaganda na intenção de compra de roupa feminina infantil : um estudo experimental

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Amancio, Brenda Dias Santos
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UnB
Texto Completo: http://bdm.unb.br/handle/10483/18904
Resumo: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2017.
id UNB-2_aff6eaec384f80de53919ca881592f31
oai_identifier_str oai:bdm.unb.br:10483/18904
network_acronym_str UNB-2
network_name_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
repository_id_str 11571
spelling Amancio, Brenda Dias SantosPaiva, João Carlos Neves deAMANCIO, Brenda Dias Santos. A influência da força da marca e da força da propaganda na intenção de compra de roupa feminina infantil: um estudo experimental. 2017. 73 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.http://bdm.unb.br/handle/10483/18904Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2017.O mercado de roupas infantis femininas vem crescendo e se tornando mais competitivo, o que demanda formas mais sofisticadas de geração de informações sobre o comportamento de compra dos consumidores, tendo em vista ações e estratégias de marketing mais efetivas. Nesse contexto, o objetivo deste estudo foi investigar a influência das variáveis independentes (a) força da marca e (b) força da propaganda nas avaliações atitudinais em relação a (i) característica e envolvência do anúncio publicitário, (ii) adequação e aprovação do anúncio publicitário, (iii) atratividade da marca, (iv) superioridade da marca e (iv) intenção de compra. Dessa forma, foi levado a cabo um experimento intra sujeitos, com quatro grupos experimentais e um controle. Os grupos foram compostos aleatoriamente e seus componentes, todos com experiência na compra de roupas infantis femininas responderam questionários distintos, com manipulação de marca e mensagem publicitária. Os resultados revelaram efeitos diretos significativos entre as variáveis independentes e as variáveis dependentes. Além disso, foi detectada uma interação em que a variável independente força da propaganda modera a relação entre a variável independente força da marca e a variável dependente atitude ao anúncio na dimensão adequação e aprovação da mensagem. Os resultados obtidos por meio do estudo experimental geraram informações diferenciadas para compreensão de relações diretas e causais, a fim de proporcionar maior nível de sucesso em estratégias no negócio objeto deste estudo.Submitted by Caroline Botelho Teixeira (carolineteixeira@bce.unb.br) on 2018-01-08T13:38:42Z No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2017_BrendaDiasSantosAmancio.pdf: 2267889 bytes, checksum: 574f2f356c3866325dc4403d6ea58df7 (MD5)Approved for entry into archive by Ruthlea Nascimento (ruthlea.nascimento@gmail.com) on 2018-01-08T20:21:46Z (GMT) No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2017_BrendaDiasSantosAmancio.pdf: 2267889 bytes, checksum: 574f2f356c3866325dc4403d6ea58df7 (MD5)Made available in DSpace on 2018-01-08T20:21:47Z (GMT). No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2017_BrendaDiasSantosAmancio.pdf: 2267889 bytes, checksum: 574f2f356c3866325dc4403d6ea58df7 (MD5)ConsumidoresMarcaPropagandaModa e comunicaçãoA influência da força da marca e da força da propaganda na intenção de compra de roupa feminina infantil : um estudo experimentalinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2018-01-08T20:21:47Z2018-01-08T20:21:47Z2017-12-13info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBORIGINAL2017_BrendaDiasSantosAmancio.pdf2017_BrendaDiasSantosAmancio.pdfapplication/pdf2267889http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/18904/1/2017_BrendaDiasSantosAmancio.pdf574f2f356c3866325dc4403d6ea58df7MD51CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain49http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/18904/2/license_url4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2fMD52license_textlicense_textapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/18904/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/18904/4/license_rdfd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1817http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/18904/5/license.txt21554873e56ad8ddc69c092699b98f95MD5510483/189042018-01-08 18:21:47.128oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712018-01-08T20:21:47Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv A influência da força da marca e da força da propaganda na intenção de compra de roupa feminina infantil : um estudo experimental
title A influência da força da marca e da força da propaganda na intenção de compra de roupa feminina infantil : um estudo experimental
spellingShingle A influência da força da marca e da força da propaganda na intenção de compra de roupa feminina infantil : um estudo experimental
Amancio, Brenda Dias Santos
Consumidores
Marca
Propaganda
Moda e comunicação
title_short A influência da força da marca e da força da propaganda na intenção de compra de roupa feminina infantil : um estudo experimental
title_full A influência da força da marca e da força da propaganda na intenção de compra de roupa feminina infantil : um estudo experimental
title_fullStr A influência da força da marca e da força da propaganda na intenção de compra de roupa feminina infantil : um estudo experimental
title_full_unstemmed A influência da força da marca e da força da propaganda na intenção de compra de roupa feminina infantil : um estudo experimental
title_sort A influência da força da marca e da força da propaganda na intenção de compra de roupa feminina infantil : um estudo experimental
author Amancio, Brenda Dias Santos
author_facet Amancio, Brenda Dias Santos
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Amancio, Brenda Dias Santos
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Paiva, João Carlos Neves de
contributor_str_mv Paiva, João Carlos Neves de
dc.subject.keyword.pt_BR.fl_str_mv Consumidores
Marca
Propaganda
Moda e comunicação
topic Consumidores
Marca
Propaganda
Moda e comunicação
description Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2017.
publishDate 2017
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2017-12-13
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2018-01-08T20:21:47Z
dc.date.available.fl_str_mv 2018-01-08T20:21:47Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv AMANCIO, Brenda Dias Santos. A influência da força da marca e da força da propaganda na intenção de compra de roupa feminina infantil: um estudo experimental. 2017. 73 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bdm.unb.br/handle/10483/18904
identifier_str_mv AMANCIO, Brenda Dias Santos. A influência da força da marca e da força da propaganda na intenção de compra de roupa feminina infantil: um estudo experimental. 2017. 73 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
url http://bdm.unb.br/handle/10483/18904
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
collection Biblioteca Digital de Monografias da UnB
bitstream.url.fl_str_mv http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/18904/1/2017_BrendaDiasSantosAmancio.pdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/18904/2/license_url
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/18904/3/license_text
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/18904/4/license_rdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/18904/5/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 574f2f356c3866325dc4403d6ea58df7
4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2f
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
21554873e56ad8ddc69c092699b98f95
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br
_version_ 1801493049396690944