Qualidade no atendimento ao cliente na única agencia bancária do Banco do Brasil em Cruzeiro do Sul - Acre

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Souza, Caroline Clemente de
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UnB
Texto Completo: http://bdm.unb.br/handle/10483/11810
Resumo: Monografia (graduação)—Ministério da Educação, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, Diretoria de Educação a Distância, Universidade Aberta do Brasil, Programa Nacional de Formação em Administração Pública, Universidade de Brasília, 2015.
id UNB-2_ba1c2cc269e5c894b4da04464ac32d1b
oai_identifier_str oai:bdm.unb.br:10483/11810
network_acronym_str UNB-2
network_name_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
repository_id_str 11571
spelling Souza, Caroline Clemente deAbreu, Welles Matias deSOUZA, Caroline Clemente de. Qualidade no atendimento ao cliente na única agencia bancária do Banco do Brasil em Cruzeiro do Sul - Acre. 2015. 39 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração Pública)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Cruzeiro do Sul – AC, 2015.http://bdm.unb.br/handle/10483/11810Monografia (graduação)—Ministério da Educação, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, Diretoria de Educação a Distância, Universidade Aberta do Brasil, Programa Nacional de Formação em Administração Pública, Universidade de Brasília, 2015.A presente monografia trata-se do trabalho de conclusão do curso de graduação de Administração Pública, da Universidade Aberta do Brasil. Tem como fundamento uma pesquisa realizada no Banco do Brasil, agencia em Cruzeiro do Sul – Acre, cujo objetivo foi avaliar a qualidade no atendimento personalizado ao cliente oferecido pela instituição bancária. Nos objetivos buscou-se identificar as formas de abordagem dos funcionários para com os clientes; descrever os pontos positivos e negativos do atendimento observados pelos clientes e propor ações corretivas que garantam atender tanto as instituições bancárias como os clientes. Tal enfoque buscou compreender a importância da qualidade e a excelência no atendimento ao cliente. A metodologia utilizada para a investigação dessa questão foi a pesquisa exploratória e qualitativa na única agencia bancária do banco do Brasil em Cruzeiro do Sul – Acre, com a aplicação de 20 questionários com 21 questões abertas e fechadas a clientes personalizados escolhidos aleatoriamente. Apesar do elevado grau de satisfação dos clientes, verificados através dos dados obtidos, foram sugeridas melhorias que ajudem a superar os problemas observados e que contribuam, consequentemente, para a melhoria da gestão da qualidade do atendimento personalizado oferecido aos clientes bancários. _________________________________________________________________________________ ABSTRACTThis monograph it is the job of completing the undergraduate program of Public Administration, the Open University of Brazil. Is based a survey conducted at the Bank of Brazil agency in Cruzeiro do Sul - Acre, whose objective was to evaluate the quality in personalized customer service offered by the bank. The objectives sought to identify the forms of employee approach to customers; describe the positives and negatives of care observed by customers and propose corrective actions to ensure meet both banks as customers. Such an approach aimed at understanding the importance of quality and excellence in customer service. The methodology used for the investigation of this question was exploratory and qualitative research on single bank agency of Brazil's bank Cruzeiro do Sul - Acre, with the application of 20 questionnaires with 21 open and closed questions to custom clients chosen at random. Despite the high degree of customer satisfaction, checked through the data, improvements have been suggested to help overcome the observed problems and contribute thus to improve the quality of the management of personalized service offered to bank customers.Submitted by Ruthlea Nascimento (ruthlea.nascimento@gmail.com) on 2016-02-03T16:10:39Z No. of bitstreams: 1 2015_CarolineClementedeSouza.pdf: 684706 bytes, checksum: b74da4b67a9c25fcc526a514f503d313 (MD5)Approved for entry into archive by Luanna Maia(luanna@bce.unb.br) on 2016-02-04T10:58:56Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2015_CarolineClementedeSouza.pdf: 684706 bytes, checksum: b74da4b67a9c25fcc526a514f503d313 (MD5)Made available in DSpace on 2016-02-04T10:58:56Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2015_CarolineClementedeSouza.pdf: 684706 bytes, checksum: b74da4b67a9c25fcc526a514f503d313 (MD5)Banco do BrasilQualidade no atendimentoQualidade no atendimento ao cliente na única agencia bancária do Banco do Brasil em Cruzeiro do Sul - Acreinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2016-02-04T10:58:56Z2016-02-04T10:58:56Z2016-02-04T10:58:56Z2015info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBORIGINAL2015_CarolineClementedeSouza.pdf2015_CarolineClementedeSouza.pdfapplication/pdf684706http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/11810/1/2015_CarolineClementedeSouza.pdfb74da4b67a9c25fcc526a514f503d313MD51CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain49http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/11810/2/license_url4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2fMD52license_textlicense_textapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/11810/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream23148http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/11810/4/license_rdf9da0b6dfac957114c6a7714714b86306MD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1859http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/11810/5/license.txt414d2ebc86cc874fc04cc05f36bf1085MD5510483/118102016-02-04 08:58:56.812oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712016-02-04T10:58:56Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.en.fl_str_mv Qualidade no atendimento ao cliente na única agencia bancária do Banco do Brasil em Cruzeiro do Sul - Acre
title Qualidade no atendimento ao cliente na única agencia bancária do Banco do Brasil em Cruzeiro do Sul - Acre
spellingShingle Qualidade no atendimento ao cliente na única agencia bancária do Banco do Brasil em Cruzeiro do Sul - Acre
Souza, Caroline Clemente de
Banco do Brasil
Qualidade no atendimento
title_short Qualidade no atendimento ao cliente na única agencia bancária do Banco do Brasil em Cruzeiro do Sul - Acre
title_full Qualidade no atendimento ao cliente na única agencia bancária do Banco do Brasil em Cruzeiro do Sul - Acre
title_fullStr Qualidade no atendimento ao cliente na única agencia bancária do Banco do Brasil em Cruzeiro do Sul - Acre
title_full_unstemmed Qualidade no atendimento ao cliente na única agencia bancária do Banco do Brasil em Cruzeiro do Sul - Acre
title_sort Qualidade no atendimento ao cliente na única agencia bancária do Banco do Brasil em Cruzeiro do Sul - Acre
author Souza, Caroline Clemente de
author_facet Souza, Caroline Clemente de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Souza, Caroline Clemente de
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Abreu, Welles Matias de
contributor_str_mv Abreu, Welles Matias de
dc.subject.keyword.en.fl_str_mv Banco do Brasil
Qualidade no atendimento
topic Banco do Brasil
Qualidade no atendimento
description Monografia (graduação)—Ministério da Educação, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, Diretoria de Educação a Distância, Universidade Aberta do Brasil, Programa Nacional de Formação em Administração Pública, Universidade de Brasília, 2015.
publishDate 2015
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2015
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2016-02-04T10:58:56Z
dc.date.available.fl_str_mv 2016-02-04T10:58:56Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2016-02-04T10:58:56Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv SOUZA, Caroline Clemente de. Qualidade no atendimento ao cliente na única agencia bancária do Banco do Brasil em Cruzeiro do Sul - Acre. 2015. 39 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração Pública)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Cruzeiro do Sul – AC, 2015.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bdm.unb.br/handle/10483/11810
identifier_str_mv SOUZA, Caroline Clemente de. Qualidade no atendimento ao cliente na única agencia bancária do Banco do Brasil em Cruzeiro do Sul - Acre. 2015. 39 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração Pública)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Cruzeiro do Sul – AC, 2015.
url http://bdm.unb.br/handle/10483/11810
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
collection Biblioteca Digital de Monografias da UnB
bitstream.url.fl_str_mv http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/11810/1/2015_CarolineClementedeSouza.pdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/11810/2/license_url
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/11810/3/license_text
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/11810/4/license_rdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/11810/5/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv b74da4b67a9c25fcc526a514f503d313
4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2f
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
9da0b6dfac957114c6a7714714b86306
414d2ebc86cc874fc04cc05f36bf1085
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br
_version_ 1801492981712158720