Mapeamento das estratégias de marketing da Biblioteca Pedro Aleixo da Câmara dos Deputados

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sousa, Thaís Monique de Queiroz
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UnB
Texto Completo: http://bdm.unb.br/handle/10483/22363
Resumo: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Ciência da Informação, Curso de Graduação em Biblioteconomia, 2017.
id UNB-2_c20aef34d1d108936ad4736d5cec1271
oai_identifier_str oai:bdm.unb.br:10483/22363
network_acronym_str UNB-2
network_name_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
repository_id_str 11571
spelling Sousa, Thaís Monique de QueirozSouza, Flávia Moreno Alves deSOUSA, Thaís Monique de Queiroz. Mapeamento das estratégias de marketing da Biblioteca Pedro Aleixo da Câmara dos Deputados. 2017. 86 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Biblioteconomia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.http://bdm.unb.br/handle/10483/22363Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Ciência da Informação, Curso de Graduação em Biblioteconomia, 2017.Este estudo objetivou mapear as estratégias de Marketing da Biblioteca Pedro Aleixo da Câmara dos Deputados. O referencial teórico abrangeu os tópicos do conceito de Marketing, Marketing em bibliotecas, estudo de usuário e planejamento estratégico. Para o levantamento dos dados foi realizado um estudo de caso, enviando o questionário aos bibliotecários que trabalham na Biblioteca Pedro Aleixo. Dez bibliotecários responderam ao questionário, o que possibilitou perceber a importância de um plano de Marketing para a biblioteca, assim como mapear suas estratégias de Marketing, como são divulgados seus produtos e serviços e qual o diferencial da Biblioteca. Foi possível, também, analisar os pontos fortes e fracos da Biblioteca possibilitando a melhoria desses pontos fracos e alavancando os pontos fortes por meio da matriz SWOT.Submitted by Luanna Maia (luanna@bce.unb.br) on 2019-09-02T14:14:49Z No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2017_ThaisMoniquedeQueirozSousa_tcc.pdf: 1608003 bytes, checksum: bca8eaabb2a15e184bfef2136eee4578 (MD5)Approved for entry into archive by Luanna Maia (luanna@bce.unb.br) on 2019-09-02T14:15:04Z (GMT) No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2017_ThaisMoniquedeQueirozSousa_tcc.pdf: 1608003 bytes, checksum: bca8eaabb2a15e184bfef2136eee4578 (MD5)Made available in DSpace on 2019-09-02T14:15:04Z (GMT). No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2017_ThaisMoniquedeQueirozSousa_tcc.pdf: 1608003 bytes, checksum: bca8eaabb2a15e184bfef2136eee4578 (MD5)This one present work sought to map the Marketing strategies of the Pedro Aleixo Library of the Chamber of Deputies, aiming at the real needs of making Marketing present and demonstrating its importance and the validity that it has in non profit organizations. The theoretical framework covered the topics of the concept of Marketing, Marketing in libraries, user study and strategic planning. For the data collection, a case study was carried out, sending the questionnaire to librarians working directly with the Pedro Aleixo Library. Ten librarians answered the questionnaire, which made it possible to perceive the importance of a Marketing plan for the library, as well as to map out their Marketing strategies, how their products and services are publicized and what the library's differential is. It was also possible to analyze the strengths and weaknesses of the library by enabling the improvement of these weaknesses and leveraging the strengths through the SWOT matrix.Estudo de usuáriosBibliotecas - planejamentoMapeamento das estratégias de marketing da Biblioteca Pedro Aleixo da Câmara dos Deputadosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2019-09-02T14:15:04Z2019-09-02T14:15:04Z2017-08-31info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1817http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/22363/5/license.txt21554873e56ad8ddc69c092699b98f95MD55CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain49http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/22363/2/license_url4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2fMD52license_textlicense_textapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/22363/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/22363/4/license_rdfd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD54ORIGINAL2017_ThaisMoniquedeQueirozSousa_tcc.pdf2017_ThaisMoniquedeQueirozSousa_tcc.pdfapplication/pdf1608003http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/22363/1/2017_ThaisMoniquedeQueirozSousa_tcc.pdfbca8eaabb2a15e184bfef2136eee4578MD5110483/223632019-09-02 11:15:04.078oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712019-09-02T14:15:04Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Mapeamento das estratégias de marketing da Biblioteca Pedro Aleixo da Câmara dos Deputados
title Mapeamento das estratégias de marketing da Biblioteca Pedro Aleixo da Câmara dos Deputados
spellingShingle Mapeamento das estratégias de marketing da Biblioteca Pedro Aleixo da Câmara dos Deputados
Sousa, Thaís Monique de Queiroz
Estudo de usuários
Bibliotecas - planejamento
title_short Mapeamento das estratégias de marketing da Biblioteca Pedro Aleixo da Câmara dos Deputados
title_full Mapeamento das estratégias de marketing da Biblioteca Pedro Aleixo da Câmara dos Deputados
title_fullStr Mapeamento das estratégias de marketing da Biblioteca Pedro Aleixo da Câmara dos Deputados
title_full_unstemmed Mapeamento das estratégias de marketing da Biblioteca Pedro Aleixo da Câmara dos Deputados
title_sort Mapeamento das estratégias de marketing da Biblioteca Pedro Aleixo da Câmara dos Deputados
author Sousa, Thaís Monique de Queiroz
author_facet Sousa, Thaís Monique de Queiroz
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Sousa, Thaís Monique de Queiroz
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Souza, Flávia Moreno Alves de
contributor_str_mv Souza, Flávia Moreno Alves de
dc.subject.keyword.pt_BR.fl_str_mv Estudo de usuários
Bibliotecas - planejamento
topic Estudo de usuários
Bibliotecas - planejamento
description Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Ciência da Informação, Curso de Graduação em Biblioteconomia, 2017.
publishDate 2017
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2017-08-31
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2019-09-02T14:15:04Z
dc.date.available.fl_str_mv 2019-09-02T14:15:04Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv SOUSA, Thaís Monique de Queiroz. Mapeamento das estratégias de marketing da Biblioteca Pedro Aleixo da Câmara dos Deputados. 2017. 86 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Biblioteconomia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bdm.unb.br/handle/10483/22363
identifier_str_mv SOUSA, Thaís Monique de Queiroz. Mapeamento das estratégias de marketing da Biblioteca Pedro Aleixo da Câmara dos Deputados. 2017. 86 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Biblioteconomia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
url http://bdm.unb.br/handle/10483/22363
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
collection Biblioteca Digital de Monografias da UnB
bitstream.url.fl_str_mv http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/22363/5/license.txt
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/22363/2/license_url
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/22363/3/license_text
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/22363/4/license_rdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/22363/1/2017_ThaisMoniquedeQueirozSousa_tcc.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 21554873e56ad8ddc69c092699b98f95
4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2f
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
bca8eaabb2a15e184bfef2136eee4578
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br
_version_ 1813907984325017600