Mapeamento das estratégias de marketing da Biblioteca Pedro Aleixo da Câmara dos Deputados
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
Texto Completo: | http://bdm.unb.br/handle/10483/22363 |
Resumo: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Ciência da Informação, Curso de Graduação em Biblioteconomia, 2017. |
id |
UNB-2_c20aef34d1d108936ad4736d5cec1271 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bdm.unb.br:10483/22363 |
network_acronym_str |
UNB-2 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
repository_id_str |
11571 |
spelling |
Sousa, Thaís Monique de QueirozSouza, Flávia Moreno Alves deSOUSA, Thaís Monique de Queiroz. Mapeamento das estratégias de marketing da Biblioteca Pedro Aleixo da Câmara dos Deputados. 2017. 86 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Biblioteconomia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.http://bdm.unb.br/handle/10483/22363Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Ciência da Informação, Curso de Graduação em Biblioteconomia, 2017.Este estudo objetivou mapear as estratégias de Marketing da Biblioteca Pedro Aleixo da Câmara dos Deputados. O referencial teórico abrangeu os tópicos do conceito de Marketing, Marketing em bibliotecas, estudo de usuário e planejamento estratégico. Para o levantamento dos dados foi realizado um estudo de caso, enviando o questionário aos bibliotecários que trabalham na Biblioteca Pedro Aleixo. Dez bibliotecários responderam ao questionário, o que possibilitou perceber a importância de um plano de Marketing para a biblioteca, assim como mapear suas estratégias de Marketing, como são divulgados seus produtos e serviços e qual o diferencial da Biblioteca. Foi possível, também, analisar os pontos fortes e fracos da Biblioteca possibilitando a melhoria desses pontos fracos e alavancando os pontos fortes por meio da matriz SWOT.Submitted by Luanna Maia (luanna@bce.unb.br) on 2019-09-02T14:14:49Z No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2017_ThaisMoniquedeQueirozSousa_tcc.pdf: 1608003 bytes, checksum: bca8eaabb2a15e184bfef2136eee4578 (MD5)Approved for entry into archive by Luanna Maia (luanna@bce.unb.br) on 2019-09-02T14:15:04Z (GMT) No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2017_ThaisMoniquedeQueirozSousa_tcc.pdf: 1608003 bytes, checksum: bca8eaabb2a15e184bfef2136eee4578 (MD5)Made available in DSpace on 2019-09-02T14:15:04Z (GMT). No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2017_ThaisMoniquedeQueirozSousa_tcc.pdf: 1608003 bytes, checksum: bca8eaabb2a15e184bfef2136eee4578 (MD5)This one present work sought to map the Marketing strategies of the Pedro Aleixo Library of the Chamber of Deputies, aiming at the real needs of making Marketing present and demonstrating its importance and the validity that it has in non profit organizations. The theoretical framework covered the topics of the concept of Marketing, Marketing in libraries, user study and strategic planning. For the data collection, a case study was carried out, sending the questionnaire to librarians working directly with the Pedro Aleixo Library. Ten librarians answered the questionnaire, which made it possible to perceive the importance of a Marketing plan for the library, as well as to map out their Marketing strategies, how their products and services are publicized and what the library's differential is. It was also possible to analyze the strengths and weaknesses of the library by enabling the improvement of these weaknesses and leveraging the strengths through the SWOT matrix.Estudo de usuáriosBibliotecas - planejamentoMapeamento das estratégias de marketing da Biblioteca Pedro Aleixo da Câmara dos Deputadosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2019-09-02T14:15:04Z2019-09-02T14:15:04Z2017-08-31info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1817http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/22363/5/license.txt21554873e56ad8ddc69c092699b98f95MD55CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain49http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/22363/2/license_url4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2fMD52license_textlicense_textapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/22363/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/22363/4/license_rdfd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD54ORIGINAL2017_ThaisMoniquedeQueirozSousa_tcc.pdf2017_ThaisMoniquedeQueirozSousa_tcc.pdfapplication/pdf1608003http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/22363/1/2017_ThaisMoniquedeQueirozSousa_tcc.pdfbca8eaabb2a15e184bfef2136eee4578MD5110483/223632019-09-02 11:15:04.078oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712019-09-02T14:15:04Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Mapeamento das estratégias de marketing da Biblioteca Pedro Aleixo da Câmara dos Deputados |
title |
Mapeamento das estratégias de marketing da Biblioteca Pedro Aleixo da Câmara dos Deputados |
spellingShingle |
Mapeamento das estratégias de marketing da Biblioteca Pedro Aleixo da Câmara dos Deputados Sousa, Thaís Monique de Queiroz Estudo de usuários Bibliotecas - planejamento |
title_short |
Mapeamento das estratégias de marketing da Biblioteca Pedro Aleixo da Câmara dos Deputados |
title_full |
Mapeamento das estratégias de marketing da Biblioteca Pedro Aleixo da Câmara dos Deputados |
title_fullStr |
Mapeamento das estratégias de marketing da Biblioteca Pedro Aleixo da Câmara dos Deputados |
title_full_unstemmed |
Mapeamento das estratégias de marketing da Biblioteca Pedro Aleixo da Câmara dos Deputados |
title_sort |
Mapeamento das estratégias de marketing da Biblioteca Pedro Aleixo da Câmara dos Deputados |
author |
Sousa, Thaís Monique de Queiroz |
author_facet |
Sousa, Thaís Monique de Queiroz |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Sousa, Thaís Monique de Queiroz |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Souza, Flávia Moreno Alves de |
contributor_str_mv |
Souza, Flávia Moreno Alves de |
dc.subject.keyword.pt_BR.fl_str_mv |
Estudo de usuários Bibliotecas - planejamento |
topic |
Estudo de usuários Bibliotecas - planejamento |
description |
Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Ciência da Informação, Curso de Graduação em Biblioteconomia, 2017. |
publishDate |
2017 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2017-08-31 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2019-09-02T14:15:04Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2019-09-02T14:15:04Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
SOUSA, Thaís Monique de Queiroz. Mapeamento das estratégias de marketing da Biblioteca Pedro Aleixo da Câmara dos Deputados. 2017. 86 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Biblioteconomia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/handle/10483/22363 |
identifier_str_mv |
SOUSA, Thaís Monique de Queiroz. Mapeamento das estratégias de marketing da Biblioteca Pedro Aleixo da Câmara dos Deputados. 2017. 86 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Biblioteconomia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017. |
url |
http://bdm.unb.br/handle/10483/22363 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB instname:Universidade de Brasília (UnB) instacron:UNB |
instname_str |
Universidade de Brasília (UnB) |
instacron_str |
UNB |
institution |
UNB |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
collection |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/22363/5/license.txt http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/22363/2/license_url http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/22363/3/license_text http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/22363/4/license_rdf http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/22363/1/2017_ThaisMoniquedeQueirozSousa_tcc.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
21554873e56ad8ddc69c092699b98f95 4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2f d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e bca8eaabb2a15e184bfef2136eee4578 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB) |
repository.mail.fl_str_mv |
bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br |
_version_ |
1813907984325017600 |