O show da poderosa : um estudo de caso sobre a carreira da cantora Anitta

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Paula Vieira Félix da
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UnB
Texto Completo: http://bdm.unb.br/handle/10483/19627
Resumo: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisuais e Publicidade, Habilitação em Publicidade e Propaganda, 2017.
id UNB-2_c96ab36ae6cdd113d1b026f5170e4ad3
oai_identifier_str oai:bdm.unb.br:10483/19627
network_acronym_str UNB-2
network_name_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
repository_id_str 11571
spelling Silva, Paula Vieira Félix daAbreu, Maria Fernanda Dangelo ValentimSILVA, Paula Vieira Félix da. O show da poderosa: um estudo de caso sobre a carreira da cantora Anitta. 2017. 66 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.http://bdm.unb.br/handle/10483/19627Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisuais e Publicidade, Habilitação em Publicidade e Propaganda, 2017.Foi-se a época em que os conceitos de marketing estavam associados apenas à distribuição de bens e produtos, da mesma forma que o entendimento de marca passou a se estender também a outros setores. Atualmente, empresas dividem es-paço com bandas, times, eventos e pessoas, que por sua vez lançam mão de estra-tégias empresariais para a construção e desenvolvimento de suas marcas. Dentro deste contexto, a cantora Anitta chama atenção por seu desempenho no cenário musical brasileiro e tem a palavra “marketing” frequentemente associada ao seu nome em reportagens e blog. A carioca de 24 anos que começou a carreira como “MC” em 2010, ao assinar contrato com uma popular produtora de artistas do gênero funk e estourou nas paradas de sucesso com o single “Show das Poderosas” no ano de 2013, é hoje um dos principais nomes da música popular no Brasil. Sendo assim, este trabalho teve como objetivo analisar a carreira da cantora Anitta sob o viés do marketing e do branding, identificando que sua trajetória composta por planejamento estratégico, verdade de discurso e construção de alianças contribuíram para o su-cesso não só da carreira da artista, mas da Anitta enquanto marca.Submitted by Caroline Botelho Teixeira (carolineteixeira@bce.unb.br) on 2018-03-08T14:00:47Z No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2017_PaulaVieiraFelixdaSilva.pdf: 2344138 bytes, checksum: 9fe6ea54115659ec20ecd245ea76f083 (MD5)Approved for entry into archive by Luanna Maia (luanna@bce.unb.br) on 2018-03-09T12:20:40Z (GMT) No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2017_PaulaVieiraFelixdaSilva.pdf: 2344138 bytes, checksum: 9fe6ea54115659ec20ecd245ea76f083 (MD5)Made available in DSpace on 2018-03-09T12:20:40Z (GMT). No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2017_PaulaVieiraFelixdaSilva.pdf: 2344138 bytes, checksum: 9fe6ea54115659ec20ecd245ea76f083 (MD5)Marketing pessoalBranding (Marketing)Brand equity (Marketing)O show da poderosa : um estudo de caso sobre a carreira da cantora Anittainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2018-03-09T12:20:40Z2018-03-09T12:20:40Z2017info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBORIGINAL2017_PaulaVieiraFelixdaSilva.pdf2017_PaulaVieiraFelixdaSilva.pdfapplication/pdf2344138http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/19627/1/2017_PaulaVieiraFelixdaSilva.pdf9fe6ea54115659ec20ecd245ea76f083MD51CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain49http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/19627/2/license_url4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2fMD52license_textlicense_textapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/19627/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/19627/4/license_rdfd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1817http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/19627/5/license.txt21554873e56ad8ddc69c092699b98f95MD5510483/196272018-03-09 09:20:40.458oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712018-03-09T12:20:40Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv O show da poderosa : um estudo de caso sobre a carreira da cantora Anitta
title O show da poderosa : um estudo de caso sobre a carreira da cantora Anitta
spellingShingle O show da poderosa : um estudo de caso sobre a carreira da cantora Anitta
Silva, Paula Vieira Félix da
Marketing pessoal
Branding (Marketing)
Brand equity (Marketing)
title_short O show da poderosa : um estudo de caso sobre a carreira da cantora Anitta
title_full O show da poderosa : um estudo de caso sobre a carreira da cantora Anitta
title_fullStr O show da poderosa : um estudo de caso sobre a carreira da cantora Anitta
title_full_unstemmed O show da poderosa : um estudo de caso sobre a carreira da cantora Anitta
title_sort O show da poderosa : um estudo de caso sobre a carreira da cantora Anitta
author Silva, Paula Vieira Félix da
author_facet Silva, Paula Vieira Félix da
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Paula Vieira Félix da
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Abreu, Maria Fernanda Dangelo Valentim
contributor_str_mv Abreu, Maria Fernanda Dangelo Valentim
dc.subject.keyword.pt_BR.fl_str_mv Marketing pessoal
Branding (Marketing)
Brand equity (Marketing)
topic Marketing pessoal
Branding (Marketing)
Brand equity (Marketing)
description Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisuais e Publicidade, Habilitação em Publicidade e Propaganda, 2017.
publishDate 2017
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2017
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2018-03-09T12:20:40Z
dc.date.available.fl_str_mv 2018-03-09T12:20:40Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv SILVA, Paula Vieira Félix da. O show da poderosa: um estudo de caso sobre a carreira da cantora Anitta. 2017. 66 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bdm.unb.br/handle/10483/19627
identifier_str_mv SILVA, Paula Vieira Félix da. O show da poderosa: um estudo de caso sobre a carreira da cantora Anitta. 2017. 66 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
url http://bdm.unb.br/handle/10483/19627
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
collection Biblioteca Digital de Monografias da UnB
bitstream.url.fl_str_mv http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/19627/1/2017_PaulaVieiraFelixdaSilva.pdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/19627/2/license_url
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/19627/3/license_text
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/19627/4/license_rdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/19627/5/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 9fe6ea54115659ec20ecd245ea76f083
4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2f
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
21554873e56ad8ddc69c092699b98f95
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br
_version_ 1801493056920223744