A identidade sonora no planejamento estratégico
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
Texto Completo: | http://bdm.unb.br/handle/10483/15442 |
Resumo: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, 2016. |
id |
UNB-2_f7b4646844a1e9bea3d068340caf23a2 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bdm.unb.br:10483/15442 |
network_acronym_str |
UNB-2 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
repository_id_str |
11571 |
spelling |
Morgado, Victor de Andrade FerreiraBrasil, Mário LimaFreitas, Gabriela Pereira deMORGADO, Victor de Andrade Ferreira. A identidade sonora no planejamento estratégico. 2016. 146 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.http://bdm.unb.br/handle/10483/15442Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, 2016.Esta monografia está fundamentada nas áreas da Comunicação e da Música, com o propósito de investigar um de seus pontos de interseção, o Branding Sonoro, em seus aspectos criação, aplicação e importância para o planejamento estratégico de uma organização. Para tanto, foram estudados conceitos sobre branding, principalmente a linha de pesquisa referente à sua vertente emocional, e tópicos da teoria e composição musical, que serviram para que fosse possível analisar alguns logoáudios que aparecem como exemplo de estratégias bem sucedidas de identidade sonora. O trabalho está dividido em três grandes partes, que tratam, respectivamente, dos pontos citados anteriormente e, por fim, das sínteses e conclusões que emergiram a partir das relações observadas. Por meio das análises técnicas e do fundo teórico da área de branding, foi possível propor diretrizes para um Manual de Identidade Sonora (MIS), bem como a conclusão de que as identidades sonora e visual podem ser planejadas intimamente ligadas.Submitted by Nayara Silva (nayarasilva@bce.unb.br) on 2016-10-17T18:56:11Z No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2016_VictorDeAndradeFerreiraMorgado_tcc.pdf: 3145771 bytes, checksum: f7d951535d9afcd4bec9119d5a50fd23 (MD5)Approved for entry into archive by Ruthlea Nascimento (ruthlea.nascimento@gmail.com) on 2017-01-04T18:46:00Z (GMT) No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2016_VictorDeAndradeFerreiraMorgado_tcc.pdf: 3145771 bytes, checksum: f7d951535d9afcd4bec9119d5a50fd23 (MD5)Made available in DSpace on 2017-01-04T18:46:00Z (GMT). No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2016_VictorDeAndradeFerreiraMorgado_tcc.pdf: 3145771 bytes, checksum: f7d951535d9afcd4bec9119d5a50fd23 (MD5)This monograph is fundamented in the areas of Communication and Music, with the proposition of investigate one of their intersection points, the Sonic Branding, in it’s aspects of criation, application and importance for a organization’s strategic planning. For that maters, were studied concepts of branding, specially the research line in it’s emotional side, and topics of music theory and musical composition, that enabled the analysis of some logoaudios wich stand as examples of well succeded strategies in sonic identity. This work is divided into three big parts, that deal, respectively, with the points cited previously and, at last, with the sintesis and conclusions that emerged from the relations observed. Through the tecnical analysis and the theorical base of branding, it was possible to propose guidelines for a Sonic Identity Manual, as well as the conclusio that the sonic and visual identities can be planned intimately connected.Branding sonoroMúsicaBranding (Marketing)A identidade sonora no planejamento estratégicoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2017-01-04T18:46:00Z2017-01-04T18:46:00Z2016-06info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBORIGINAL2016_VictorDeAndradeFerreiraMorgado_tcc.pdf2016_VictorDeAndradeFerreiraMorgado_tcc.pdfapplication/pdf3145771http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/15442/1/2016_VictorDeAndradeFerreiraMorgado_tcc.pdff7d951535d9afcd4bec9119d5a50fd23MD51CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain49http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/15442/2/license_url4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2fMD52license_textlicense_textapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/15442/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/15442/4/license_rdfd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1758http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/15442/5/license.txt48fee5d355e169b5219b5efc5a9ad174MD5510483/154422017-01-04 16:46:00.677oai:bdm.unb.br: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 Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712017-01-04T18:46Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
A identidade sonora no planejamento estratégico |
title |
A identidade sonora no planejamento estratégico |
spellingShingle |
A identidade sonora no planejamento estratégico Morgado, Victor de Andrade Ferreira Branding sonoro Música Branding (Marketing) |
title_short |
A identidade sonora no planejamento estratégico |
title_full |
A identidade sonora no planejamento estratégico |
title_fullStr |
A identidade sonora no planejamento estratégico |
title_full_unstemmed |
A identidade sonora no planejamento estratégico |
title_sort |
A identidade sonora no planejamento estratégico |
author |
Morgado, Victor de Andrade Ferreira |
author_facet |
Morgado, Victor de Andrade Ferreira |
author_role |
author |
dc.contributor.advisorco.none.fl_str_mv |
Brasil, Mário Lima |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Morgado, Victor de Andrade Ferreira |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Freitas, Gabriela Pereira de |
contributor_str_mv |
Freitas, Gabriela Pereira de |
dc.subject.keyword.pt_BR.fl_str_mv |
Branding sonoro Música Branding (Marketing) |
topic |
Branding sonoro Música Branding (Marketing) |
description |
Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, 2016. |
publishDate |
2016 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2016-06 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2017-01-04T18:46:00Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2017-01-04T18:46:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
MORGADO, Victor de Andrade Ferreira. A identidade sonora no planejamento estratégico. 2016. 146 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/handle/10483/15442 |
identifier_str_mv |
MORGADO, Victor de Andrade Ferreira. A identidade sonora no planejamento estratégico. 2016. 146 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016. |
url |
http://bdm.unb.br/handle/10483/15442 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB instname:Universidade de Brasília (UnB) instacron:UNB |
instname_str |
Universidade de Brasília (UnB) |
instacron_str |
UNB |
institution |
UNB |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
collection |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/15442/1/2016_VictorDeAndradeFerreiraMorgado_tcc.pdf http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/15442/2/license_url http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/15442/3/license_text http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/15442/4/license_rdf http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/15442/5/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
f7d951535d9afcd4bec9119d5a50fd23 4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2f d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e 48fee5d355e169b5219b5efc5a9ad174 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB) |
repository.mail.fl_str_mv |
bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br |
_version_ |
1813907900446277632 |