A identidade sonora no planejamento estratégico

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Morgado, Victor de Andrade Ferreira
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UnB
Texto Completo: http://bdm.unb.br/handle/10483/15442
Resumo: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, 2016.
id UNB-2_f7b4646844a1e9bea3d068340caf23a2
oai_identifier_str oai:bdm.unb.br:10483/15442
network_acronym_str UNB-2
network_name_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
repository_id_str 11571
spelling Morgado, Victor de Andrade FerreiraBrasil, Mário LimaFreitas, Gabriela Pereira deMORGADO, Victor de Andrade Ferreira. A identidade sonora no planejamento estratégico. 2016. 146 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.http://bdm.unb.br/handle/10483/15442Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, 2016.Esta monografia está fundamentada nas áreas da Comunicação e da Música, com o propósito de investigar um de seus pontos de interseção, o Branding Sonoro, em seus aspectos criação, aplicação e importância para o planejamento estratégico de uma organização. Para tanto, foram estudados conceitos sobre branding, principalmente a linha de pesquisa referente à sua vertente emocional, e tópicos da teoria e composição musical, que serviram para que fosse possível analisar alguns logoáudios que aparecem como exemplo de estratégias bem sucedidas de identidade sonora. O trabalho está dividido em três grandes partes, que tratam, respectivamente, dos pontos citados anteriormente e, por fim, das sínteses e conclusões que emergiram a partir das relações observadas. Por meio das análises técnicas e do fundo teórico da área de branding, foi possível propor diretrizes para um Manual de Identidade Sonora (MIS), bem como a conclusão de que as identidades sonora e visual podem ser planejadas intimamente ligadas.Submitted by Nayara Silva (nayarasilva@bce.unb.br) on 2016-10-17T18:56:11Z No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2016_VictorDeAndradeFerreiraMorgado_tcc.pdf: 3145771 bytes, checksum: f7d951535d9afcd4bec9119d5a50fd23 (MD5)Approved for entry into archive by Ruthlea Nascimento (ruthlea.nascimento@gmail.com) on 2017-01-04T18:46:00Z (GMT) No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2016_VictorDeAndradeFerreiraMorgado_tcc.pdf: 3145771 bytes, checksum: f7d951535d9afcd4bec9119d5a50fd23 (MD5)Made available in DSpace on 2017-01-04T18:46:00Z (GMT). No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2016_VictorDeAndradeFerreiraMorgado_tcc.pdf: 3145771 bytes, checksum: f7d951535d9afcd4bec9119d5a50fd23 (MD5)This monograph is fundamented in the areas of Communication and Music, with the proposition of investigate one of their intersection points, the Sonic Branding, in it’s aspects of criation, application and importance for a organization’s strategic planning. For that maters, were studied concepts of branding, specially the research line in it’s emotional side, and topics of music theory and musical composition, that enabled the analysis of some logoaudios wich stand as examples of well succeded strategies in sonic identity. This work is divided into three big parts, that deal, respectively, with the points cited previously and, at last, with the sintesis and conclusions that emerged from the relations observed. Through the tecnical analysis and the theorical base of branding, it was possible to propose guidelines for a Sonic Identity Manual, as well as the conclusio that the sonic and visual identities can be planned intimately connected.Branding sonoroMúsicaBranding (Marketing)A identidade sonora no planejamento estratégicoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2017-01-04T18:46:00Z2017-01-04T18:46:00Z2016-06info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBORIGINAL2016_VictorDeAndradeFerreiraMorgado_tcc.pdf2016_VictorDeAndradeFerreiraMorgado_tcc.pdfapplication/pdf3145771http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/15442/1/2016_VictorDeAndradeFerreiraMorgado_tcc.pdff7d951535d9afcd4bec9119d5a50fd23MD51CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain49http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/15442/2/license_url4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2fMD52license_textlicense_textapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/15442/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/15442/4/license_rdfd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1758http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/15442/5/license.txt48fee5d355e169b5219b5efc5a9ad174MD5510483/154422017-01-04 16:46:00.677oai:bdm.unb.br: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 Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712017-01-04T18:46Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv A identidade sonora no planejamento estratégico
title A identidade sonora no planejamento estratégico
spellingShingle A identidade sonora no planejamento estratégico
Morgado, Victor de Andrade Ferreira
Branding sonoro
Música
Branding (Marketing)
title_short A identidade sonora no planejamento estratégico
title_full A identidade sonora no planejamento estratégico
title_fullStr A identidade sonora no planejamento estratégico
title_full_unstemmed A identidade sonora no planejamento estratégico
title_sort A identidade sonora no planejamento estratégico
author Morgado, Victor de Andrade Ferreira
author_facet Morgado, Victor de Andrade Ferreira
author_role author
dc.contributor.advisorco.none.fl_str_mv Brasil, Mário Lima
dc.contributor.author.fl_str_mv Morgado, Victor de Andrade Ferreira
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Freitas, Gabriela Pereira de
contributor_str_mv Freitas, Gabriela Pereira de
dc.subject.keyword.pt_BR.fl_str_mv Branding sonoro
Música
Branding (Marketing)
topic Branding sonoro
Música
Branding (Marketing)
description Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, 2016.
publishDate 2016
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2016-06
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2017-01-04T18:46:00Z
dc.date.available.fl_str_mv 2017-01-04T18:46:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv MORGADO, Victor de Andrade Ferreira. A identidade sonora no planejamento estratégico. 2016. 146 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bdm.unb.br/handle/10483/15442
identifier_str_mv MORGADO, Victor de Andrade Ferreira. A identidade sonora no planejamento estratégico. 2016. 146 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
url http://bdm.unb.br/handle/10483/15442
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
collection Biblioteca Digital de Monografias da UnB
bitstream.url.fl_str_mv http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/15442/1/2016_VictorDeAndradeFerreiraMorgado_tcc.pdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/15442/2/license_url
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/15442/3/license_text
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/15442/4/license_rdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/15442/5/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv f7d951535d9afcd4bec9119d5a50fd23
4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2f
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
48fee5d355e169b5219b5efc5a9ad174
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br
_version_ 1813907900446277632