A formação continuada do profissional da educação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Veiga, Ilma Passos Alencastro
Data de Publicação: 1997
Outros Autores: Resende, Lúcia Maria Gonçalves de, Souza, Luzia Costa de, Gomes, Míriam Silva
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Linhas Críticas (Online)
Texto Completo: https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/45337
Resumo: Este artigo examina os projetos de extensão realizados entre 1991 e 1993 pelas faculdades e institutos da Universidade de Brasília que oferecem cursos de licenciatura. A pesquisa procurou, por um lado, identificar as características e tipologias desses cursos e, por outro lado, avaliar os possíveis efeitos dos mesmos sobre a formação dos profissionais da educação. Por fim, as autoras apontam algumas deficiências da extensão universitária nesse período, notadamente o seu caráter unidisciplinar e multiprofissional.
id UNB-32_2d6685add4cb448e11658ae3c0574dd5
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/45337
network_acronym_str UNB-32
network_name_str Linhas Críticas (Online)
repository_id_str
spelling A formação continuada do profissional da educaçãoEste artigo examina os projetos de extensão realizados entre 1991 e 1993 pelas faculdades e institutos da Universidade de Brasília que oferecem cursos de licenciatura. A pesquisa procurou, por um lado, identificar as características e tipologias desses cursos e, por outro lado, avaliar os possíveis efeitos dos mesmos sobre a formação dos profissionais da educação. Por fim, as autoras apontam algumas deficiências da extensão universitária nesse período, notadamente o seu caráter unidisciplinar e multiprofissional.Faculdade de Educação - Universidade de Brasília1997-12-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/4533710.26512/lc3199745337Linhas Críticas; Vol. 3 No. 3-4 (1997): Um ideário pedagógico à altura do Brasil; 49-59Linhas Críticas; Vol. 3 Núm. 3-4 (1997): Um ideário pedagógico à altura do Brasil; 49-59Linhas Crí­ticas; v. 3 n. 3-4 (1997): Um ideário pedagógico à altura do Brasil; 49-591981-04311516-489610.26512/lc.v3i3-4reponame:Linhas Críticas (Online)instname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UnBporhttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/45337/34766https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/deed.pt_BRinfo:eu-repo/semantics/openAccessVeiga, Ilma Passos AlencastroResende, Lúcia Maria Gonçalves deSouza, Luzia Costa deGomes, Míriam Silva2022-10-07T13:42:37Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/45337Revistahttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/PUBhttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/oairvlinhas@unb.br1981-04311516-4896opendoar:2022-10-07T13:42:37Linhas Críticas (Online) - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.none.fl_str_mv A formação continuada do profissional da educação
title A formação continuada do profissional da educação
spellingShingle A formação continuada do profissional da educação
Veiga, Ilma Passos Alencastro
title_short A formação continuada do profissional da educação
title_full A formação continuada do profissional da educação
title_fullStr A formação continuada do profissional da educação
title_full_unstemmed A formação continuada do profissional da educação
title_sort A formação continuada do profissional da educação
author Veiga, Ilma Passos Alencastro
author_facet Veiga, Ilma Passos Alencastro
Resende, Lúcia Maria Gonçalves de
Souza, Luzia Costa de
Gomes, Míriam Silva
author_role author
author2 Resende, Lúcia Maria Gonçalves de
Souza, Luzia Costa de
Gomes, Míriam Silva
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Veiga, Ilma Passos Alencastro
Resende, Lúcia Maria Gonçalves de
Souza, Luzia Costa de
Gomes, Míriam Silva
description Este artigo examina os projetos de extensão realizados entre 1991 e 1993 pelas faculdades e institutos da Universidade de Brasília que oferecem cursos de licenciatura. A pesquisa procurou, por um lado, identificar as características e tipologias desses cursos e, por outro lado, avaliar os possíveis efeitos dos mesmos sobre a formação dos profissionais da educação. Por fim, as autoras apontam algumas deficiências da extensão universitária nesse período, notadamente o seu caráter unidisciplinar e multiprofissional.
publishDate 1997
dc.date.none.fl_str_mv 1997-12-31
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/45337
10.26512/lc3199745337
url https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/45337
identifier_str_mv 10.26512/lc3199745337
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/45337/34766
dc.rights.driver.fl_str_mv https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/deed.pt_BR
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/deed.pt_BR
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Educação - Universidade de Brasília
publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Educação - Universidade de Brasília
dc.source.none.fl_str_mv Linhas Críticas; Vol. 3 No. 3-4 (1997): Um ideário pedagógico à altura do Brasil; 49-59
Linhas Críticas; Vol. 3 Núm. 3-4 (1997): Um ideário pedagógico à altura do Brasil; 49-59
Linhas Crí­ticas; v. 3 n. 3-4 (1997): Um ideário pedagógico à altura do Brasil; 49-59
1981-0431
1516-4896
10.26512/lc.v3i3-4
reponame:Linhas Críticas (Online)
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UnB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UnB
institution UnB
reponame_str Linhas Críticas (Online)
collection Linhas Críticas (Online)
repository.name.fl_str_mv Linhas Críticas (Online) - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv rvlinhas@unb.br
_version_ 1805309288973860864