Derrubaram os últimos jardins para construir prédios

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pereira, Maria Amélia Pinho
Data de Publicação: 2002
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Linhas Críticas (Online)
Texto Completo: https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/2993
Resumo: Com uma abordagem crítica ao processo histórico brasileiro de reconhecimento da educação infantil, baseada nas teorias de Cari Gustav Jung e George Agostinho da Silva, a autora desenvolve reflexões sobre o ato de brincar como forma de conhecimento integrador próprio da cultura infantil, enquanto essência sinalizadora da linguagem humana expressa, no caso, com identidade brasileira.   
id UNB-32_adec07e5bcb6661613c870df9177124d
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/2993
network_acronym_str UNB-32
network_name_str Linhas Críticas (Online)
repository_id_str
spelling Derrubaram os últimos jardins para construir prédiosEducação infantil;Brincar;Cultura infantilCom uma abordagem crítica ao processo histórico brasileiro de reconhecimento da educação infantil, baseada nas teorias de Cari Gustav Jung e George Agostinho da Silva, a autora desenvolve reflexões sobre o ato de brincar como forma de conhecimento integrador próprio da cultura infantil, enquanto essência sinalizadora da linguagem humana expressa, no caso, com identidade brasileira.   Faculdade de Educação - Universidade de Brasília2002-09-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/299310.26512/lc.v8i14.2993Linhas Críticas; Vol. 8 No. 14 (2002); 49-58Linhas Críticas; Vol. 8 Núm. 14 (2002); 49-58Linhas Crí­ticas; v. 8 n. 14 (2002); 49-581981-04311516-489610.26512/lc.v8i14reponame:Linhas Críticas (Online)instname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UnBporhttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/2993/2693Copyright (c) 2016 Linhas Críticashttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessPereira, Maria Amélia Pinho2022-09-09T14:22:19Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/2993Revistahttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/PUBhttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/oairvlinhas@unb.br1981-04311516-4896opendoar:2022-09-09T14:22:19Linhas Críticas (Online) - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.none.fl_str_mv Derrubaram os últimos jardins para construir prédios
title Derrubaram os últimos jardins para construir prédios
spellingShingle Derrubaram os últimos jardins para construir prédios
Pereira, Maria Amélia Pinho
Educação infantil;
Brincar;
Cultura infantil
title_short Derrubaram os últimos jardins para construir prédios
title_full Derrubaram os últimos jardins para construir prédios
title_fullStr Derrubaram os últimos jardins para construir prédios
title_full_unstemmed Derrubaram os últimos jardins para construir prédios
title_sort Derrubaram os últimos jardins para construir prédios
author Pereira, Maria Amélia Pinho
author_facet Pereira, Maria Amélia Pinho
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Pereira, Maria Amélia Pinho
dc.subject.por.fl_str_mv Educação infantil;
Brincar;
Cultura infantil
topic Educação infantil;
Brincar;
Cultura infantil
description Com uma abordagem crítica ao processo histórico brasileiro de reconhecimento da educação infantil, baseada nas teorias de Cari Gustav Jung e George Agostinho da Silva, a autora desenvolve reflexões sobre o ato de brincar como forma de conhecimento integrador próprio da cultura infantil, enquanto essência sinalizadora da linguagem humana expressa, no caso, com identidade brasileira.   
publishDate 2002
dc.date.none.fl_str_mv 2002-09-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/2993
10.26512/lc.v8i14.2993
url https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/2993
identifier_str_mv 10.26512/lc.v8i14.2993
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/2993/2693
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Linhas Críticas
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Linhas Críticas
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Educação - Universidade de Brasília
publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Educação - Universidade de Brasília
dc.source.none.fl_str_mv Linhas Críticas; Vol. 8 No. 14 (2002); 49-58
Linhas Críticas; Vol. 8 Núm. 14 (2002); 49-58
Linhas Crí­ticas; v. 8 n. 14 (2002); 49-58
1981-0431
1516-4896
10.26512/lc.v8i14
reponame:Linhas Críticas (Online)
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UnB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UnB
institution UnB
reponame_str Linhas Críticas (Online)
collection Linhas Críticas (Online)
repository.name.fl_str_mv Linhas Críticas (Online) - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv rvlinhas@unb.br
_version_ 1805309284916920320