Derrubaram os últimos jardins para construir prédios
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2002 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Linhas Críticas (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/2993 |
Resumo: | Com uma abordagem crítica ao processo histórico brasileiro de reconhecimento da educação infantil, baseada nas teorias de Cari Gustav Jung e George Agostinho da Silva, a autora desenvolve reflexões sobre o ato de brincar como forma de conhecimento integrador próprio da cultura infantil, enquanto essência sinalizadora da linguagem humana expressa, no caso, com identidade brasileira. |
id |
UNB-32_adec07e5bcb6661613c870df9177124d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/2993 |
network_acronym_str |
UNB-32 |
network_name_str |
Linhas Críticas (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Derrubaram os últimos jardins para construir prédiosEducação infantil;Brincar;Cultura infantilCom uma abordagem crítica ao processo histórico brasileiro de reconhecimento da educação infantil, baseada nas teorias de Cari Gustav Jung e George Agostinho da Silva, a autora desenvolve reflexões sobre o ato de brincar como forma de conhecimento integrador próprio da cultura infantil, enquanto essência sinalizadora da linguagem humana expressa, no caso, com identidade brasileira. Faculdade de Educação - Universidade de Brasília2002-09-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/299310.26512/lc.v8i14.2993Linhas Críticas; Vol. 8 No. 14 (2002); 49-58Linhas Críticas; Vol. 8 Núm. 14 (2002); 49-58Linhas Críticas; v. 8 n. 14 (2002); 49-581981-04311516-489610.26512/lc.v8i14reponame:Linhas Críticas (Online)instname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UnBporhttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/2993/2693Copyright (c) 2016 Linhas Críticashttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessPereira, Maria Amélia Pinho2022-09-09T14:22:19Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/2993Revistahttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/PUBhttps://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/oairvlinhas@unb.br1981-04311516-4896opendoar:2022-09-09T14:22:19Linhas Críticas (Online) - Universidade de Brasília (UnB)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Derrubaram os últimos jardins para construir prédios |
title |
Derrubaram os últimos jardins para construir prédios |
spellingShingle |
Derrubaram os últimos jardins para construir prédios Pereira, Maria Amélia Pinho Educação infantil; Brincar; Cultura infantil |
title_short |
Derrubaram os últimos jardins para construir prédios |
title_full |
Derrubaram os últimos jardins para construir prédios |
title_fullStr |
Derrubaram os últimos jardins para construir prédios |
title_full_unstemmed |
Derrubaram os últimos jardins para construir prédios |
title_sort |
Derrubaram os últimos jardins para construir prédios |
author |
Pereira, Maria Amélia Pinho |
author_facet |
Pereira, Maria Amélia Pinho |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pereira, Maria Amélia Pinho |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação infantil; Brincar; Cultura infantil |
topic |
Educação infantil; Brincar; Cultura infantil |
description |
Com uma abordagem crítica ao processo histórico brasileiro de reconhecimento da educação infantil, baseada nas teorias de Cari Gustav Jung e George Agostinho da Silva, a autora desenvolve reflexões sobre o ato de brincar como forma de conhecimento integrador próprio da cultura infantil, enquanto essência sinalizadora da linguagem humana expressa, no caso, com identidade brasileira. |
publishDate |
2002 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2002-09-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/2993 10.26512/lc.v8i14.2993 |
url |
https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/2993 |
identifier_str_mv |
10.26512/lc.v8i14.2993 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/2993/2693 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2016 Linhas Críticas http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2016 Linhas Críticas http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade de Educação - Universidade de Brasília |
publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade de Educação - Universidade de Brasília |
dc.source.none.fl_str_mv |
Linhas Críticas; Vol. 8 No. 14 (2002); 49-58 Linhas Críticas; Vol. 8 Núm. 14 (2002); 49-58 Linhas Críticas; v. 8 n. 14 (2002); 49-58 1981-0431 1516-4896 10.26512/lc.v8i14 reponame:Linhas Críticas (Online) instname:Universidade de Brasília (UnB) instacron:UnB |
instname_str |
Universidade de Brasília (UnB) |
instacron_str |
UnB |
institution |
UnB |
reponame_str |
Linhas Críticas (Online) |
collection |
Linhas Críticas (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Linhas Críticas (Online) - Universidade de Brasília (UnB) |
repository.mail.fl_str_mv |
rvlinhas@unb.br |
_version_ |
1805309284916920320 |