O ensino da filosofia no Brasil : um mapa das condições atuais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fávero, Altair Alberto
Data de Publicação: 2004
Outros Autores: Ceppas, Filipe, Gontijo, Pedro Egnaldo, Gallo, Sílvio, Kohan, Walter Omar
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UnB
Texto Completo: http://repositorio.unb.br/handle/10482/9693
Resumo: O presente texto é resultado de uma pesquisa desenvolvida no Brasil em 2003, por solicitação da UNESCO, visando a mapear as condições do ensino de filosofia no país em seus diversos níveis, com especial ênfase na educação média. Não se constitui, portanto, num esforço analítico, mas oferece uma descrição, a mais detalhada possível, das distintas condições do ensino de filosofia nas diversas regiões brasileiras naquele momento. _______________________________________________________________________________________________ ABSTRACT
id UNB_069abdcdfc9d39eb63e8d28455a76219
oai_identifier_str oai:repositorio.unb.br:10482/9693
network_acronym_str UNB
network_name_str Repositório Institucional da UnB
repository_id_str
spelling O ensino da filosofia no Brasil : um mapa das condições atuaisFilosofiaFilosofia - estudo e ensinoEnsino médioPhilosophyHigh schoolO presente texto é resultado de uma pesquisa desenvolvida no Brasil em 2003, por solicitação da UNESCO, visando a mapear as condições do ensino de filosofia no país em seus diversos níveis, com especial ênfase na educação média. Não se constitui, portanto, num esforço analítico, mas oferece uma descrição, a mais detalhada possível, das distintas condições do ensino de filosofia nas diversas regiões brasileiras naquele momento. _______________________________________________________________________________________________ ABSTRACTThis article results from a research developed in Brazil in the year 2003, in accordance with the request of UNESCO, aiming at outlining the conditions of philosophy teaching in this country, in their variegated levels, with special emphasis in high school. Therefore, the article does not constitute an analytical effort but offers a description in the most detailed way of the diverse conditions of the teaching of philosophy in different Brazilian regions in this momentCentro de Estudos Educação e Sociedade - CEDES2011-12-08T14:28:34Z2011-12-08T14:28:34Z2004-09info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfFAVERO, Altair Alberto et al. O ensino da filosofia no Brasil: um mapa das condições atuais. Cad. CEDES, Campinas, v. 24, n. 64, p. 257-284, set./dez. 2004. Disponível em: <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-32622004000300002&lng=pt&nrm=iso>. Acesso em: 08 dez. 2011. http://dx.doi.org/10.1590/S0101-32622004000300002.http://repositorio.unb.br/handle/10482/9693Cadernos Cedes - Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons (Attribution-NonCommercial 3.0 Unported (CC BY-NC 3.0)). Fonte: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-32622004000300002&lng=pt&nrm=iso. Acesso em: 08 dez. 2011.info:eu-repo/semantics/openAccessFávero, Altair AlbertoCeppas, FilipeGontijo, Pedro EgnaldoGallo, SílvioKohan, Walter Omarporreponame:Repositório Institucional da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNB2023-05-27T00:27:20Zoai:repositorio.unb.br:10482/9693Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.unb.br/oai/requestrepositorio@unb.bropendoar:2023-05-27T00:27:20Repositório Institucional da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.none.fl_str_mv O ensino da filosofia no Brasil : um mapa das condições atuais
title O ensino da filosofia no Brasil : um mapa das condições atuais
spellingShingle O ensino da filosofia no Brasil : um mapa das condições atuais
Fávero, Altair Alberto
Filosofia
Filosofia - estudo e ensino
Ensino médio
Philosophy
High school
title_short O ensino da filosofia no Brasil : um mapa das condições atuais
title_full O ensino da filosofia no Brasil : um mapa das condições atuais
title_fullStr O ensino da filosofia no Brasil : um mapa das condições atuais
title_full_unstemmed O ensino da filosofia no Brasil : um mapa das condições atuais
title_sort O ensino da filosofia no Brasil : um mapa das condições atuais
author Fávero, Altair Alberto
author_facet Fávero, Altair Alberto
Ceppas, Filipe
Gontijo, Pedro Egnaldo
Gallo, Sílvio
Kohan, Walter Omar
author_role author
author2 Ceppas, Filipe
Gontijo, Pedro Egnaldo
Gallo, Sílvio
Kohan, Walter Omar
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Fávero, Altair Alberto
Ceppas, Filipe
Gontijo, Pedro Egnaldo
Gallo, Sílvio
Kohan, Walter Omar
dc.subject.por.fl_str_mv Filosofia
Filosofia - estudo e ensino
Ensino médio
Philosophy
High school
topic Filosofia
Filosofia - estudo e ensino
Ensino médio
Philosophy
High school
description O presente texto é resultado de uma pesquisa desenvolvida no Brasil em 2003, por solicitação da UNESCO, visando a mapear as condições do ensino de filosofia no país em seus diversos níveis, com especial ênfase na educação média. Não se constitui, portanto, num esforço analítico, mas oferece uma descrição, a mais detalhada possível, das distintas condições do ensino de filosofia nas diversas regiões brasileiras naquele momento. _______________________________________________________________________________________________ ABSTRACT
publishDate 2004
dc.date.none.fl_str_mv 2004-09
2011-12-08T14:28:34Z
2011-12-08T14:28:34Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv FAVERO, Altair Alberto et al. O ensino da filosofia no Brasil: um mapa das condições atuais. Cad. CEDES, Campinas, v. 24, n. 64, p. 257-284, set./dez. 2004. Disponível em: <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-32622004000300002&lng=pt&nrm=iso>. Acesso em: 08 dez. 2011. http://dx.doi.org/10.1590/S0101-32622004000300002.
http://repositorio.unb.br/handle/10482/9693
identifier_str_mv FAVERO, Altair Alberto et al. O ensino da filosofia no Brasil: um mapa das condições atuais. Cad. CEDES, Campinas, v. 24, n. 64, p. 257-284, set./dez. 2004. Disponível em: <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-32622004000300002&lng=pt&nrm=iso>. Acesso em: 08 dez. 2011. http://dx.doi.org/10.1590/S0101-32622004000300002.
url http://repositorio.unb.br/handle/10482/9693
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Centro de Estudos Educação e Sociedade - CEDES
publisher.none.fl_str_mv Centro de Estudos Educação e Sociedade - CEDES
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Repositório Institucional da UnB
collection Repositório Institucional da UnB
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv repositorio@unb.br
_version_ 1810580785239949312