O kitsch está cult

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sega, Christina Maria Pedrazza
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UnB
Texto Completo: http://repositorio.unb.br/handle/10482/12445
Resumo: Com mais de um século de existência, a palavra kitsch ainda é confundida com brega. O conceito de kitsch ganhou uma dimensão que foi além do conceito de arte. Ele infiltrou-se em diversos segmentos de manifestações artísticas e estéticas apoiadas pela indústria cultural e pelos meios de comunicação de massa. Com isso, o kitsch passou a ditar a moda e padrões de comportamento voltados para a cultura urbana, presenciada e vivida no cotidiano de todos nós. Ele se consolidou na cultura de massa das grandes cidades e conquistou os caminhos da globalização. ____________________________________________________________________________________________________________ ABSTRACT
id UNB_2b63c88d84e9188268fbd83c197ccb9c
oai_identifier_str oai:repositorio.unb.br:10482/12445
network_acronym_str UNB
network_name_str Repositório Institucional da UnB
repository_id_str
spelling O kitsch está cultThe kitsch is cultKitschComunicação de massa e culturaCultura popularSociedade de massaCom mais de um século de existência, a palavra kitsch ainda é confundida com brega. O conceito de kitsch ganhou uma dimensão que foi além do conceito de arte. Ele infiltrou-se em diversos segmentos de manifestações artísticas e estéticas apoiadas pela indústria cultural e pelos meios de comunicação de massa. Com isso, o kitsch passou a ditar a moda e padrões de comportamento voltados para a cultura urbana, presenciada e vivida no cotidiano de todos nós. Ele se consolidou na cultura de massa das grandes cidades e conquistou os caminhos da globalização. ____________________________________________________________________________________________________________ ABSTRACTThe word kitsch has been still confused with the word cheesy, in spite of it having more than one century of existence. The concept of kitsch has gotten a dimension that goes farther than the concept of art. It has infiltrated in different artistic expressions that are supported by cultural industry and mass media. Therewith, the kitsch has begun imposing fashion and behavior patterns that are directed to the urban culture and to our day by day. It has consolidated in mass culture of big cities and conquered the paths of globalization. ____________________________________________________________________________________________________________ RESUMENLa palabra kitsch aun es confundida com cursi , mismo com más de um siglo de existencia. El concepto de kitsch ha ganado uma dimensión que superó el propio concepto del arte. El kitsch se infiltró en muchos seguimientos de manifestaciones artísticas y estéticas apoyadas por la industria cultural y por los medios masivos de comunicación. Con esto el kitsch pasó a influenciar la moda y patrones de comportamiento, direccionados hacia la cultura urbana, presenciada e vivida en nuestro cotidiano. El se consolidó en la cultura masiva de las gran ciudades y conquistó los camiños de la globalización.Faculdade de Comunicação (FAC)Departamento de Audiovisuais e Publicidade (FAC DAP)Departamento de Relações Públicas Propaganda e Turismo da Escola de Comunicações e Artes da USP2013-03-12T20:49:54Z2013-03-12T20:49:54Z2010info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfSEGA, Christina Maria Pedrazza. O kitsch está cult. Signos do Consumo, São Paulo, v. 2, n. 1, 2010. Disponível em: <http://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/44361>. Acesso em: 6 mar. 2013.http://repositorio.unb.br/handle/10482/12445Disponível sob Licença Creative Commons 3.0, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.info:eu-repo/semantics/openAccessSega, Christina Maria Pedrazzaporreponame:Repositório Institucional da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNB2023-06-07T02:54:06Zoai:repositorio.unb.br:10482/12445Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.unb.br/oai/requestrepositorio@unb.bropendoar:2023-06-07T02:54:06Repositório Institucional da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.none.fl_str_mv O kitsch está cult
The kitsch is cult
title O kitsch está cult
spellingShingle O kitsch está cult
Sega, Christina Maria Pedrazza
Kitsch
Comunicação de massa e cultura
Cultura popular
Sociedade de massa
title_short O kitsch está cult
title_full O kitsch está cult
title_fullStr O kitsch está cult
title_full_unstemmed O kitsch está cult
title_sort O kitsch está cult
author Sega, Christina Maria Pedrazza
author_facet Sega, Christina Maria Pedrazza
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Sega, Christina Maria Pedrazza
dc.subject.por.fl_str_mv Kitsch
Comunicação de massa e cultura
Cultura popular
Sociedade de massa
topic Kitsch
Comunicação de massa e cultura
Cultura popular
Sociedade de massa
description Com mais de um século de existência, a palavra kitsch ainda é confundida com brega. O conceito de kitsch ganhou uma dimensão que foi além do conceito de arte. Ele infiltrou-se em diversos segmentos de manifestações artísticas e estéticas apoiadas pela indústria cultural e pelos meios de comunicação de massa. Com isso, o kitsch passou a ditar a moda e padrões de comportamento voltados para a cultura urbana, presenciada e vivida no cotidiano de todos nós. Ele se consolidou na cultura de massa das grandes cidades e conquistou os caminhos da globalização. ____________________________________________________________________________________________________________ ABSTRACT
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010
2013-03-12T20:49:54Z
2013-03-12T20:49:54Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv SEGA, Christina Maria Pedrazza. O kitsch está cult. Signos do Consumo, São Paulo, v. 2, n. 1, 2010. Disponível em: <http://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/44361>. Acesso em: 6 mar. 2013.
http://repositorio.unb.br/handle/10482/12445
identifier_str_mv SEGA, Christina Maria Pedrazza. O kitsch está cult. Signos do Consumo, São Paulo, v. 2, n. 1, 2010. Disponível em: <http://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/44361>. Acesso em: 6 mar. 2013.
url http://repositorio.unb.br/handle/10482/12445
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Departamento de Relações Públicas Propaganda e Turismo da Escola de Comunicações e Artes da USP
publisher.none.fl_str_mv Departamento de Relações Públicas Propaganda e Turismo da Escola de Comunicações e Artes da USP
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Repositório Institucional da UnB
collection Repositório Institucional da UnB
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv repositorio@unb.br
_version_ 1810580787487047680