Mapeamento das iniciativas de trabalho com Projeto de Vida e a pertinência da Educação para a Carreira

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Klever Corrente
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Carvalho, Olgamir Francisco de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UnB
Texto Completo: https://repositorio.unb.br/handle/10482/45526
Resumo: O contexto de reconfiguração do ensino médio, advindo pela instituição da Lei Federal nº 13.415, de 16 de fevereiro de 2017, trouxe, dentre outras alterações para as diretrizes e bases da educação nacional, a inclusão de trabalho voltado para a construção de Projeto de Vida dos estudantes nos currículos da etapa final da Educação Básica. Diante desse cenário, as Secretarias Estaduais de Educação iniciaram um processo de reforma curricular, buscando incluir a temática Projeto de Vida nos processos de formação dos estudantes. Neste artigo apresenta-se um mapeamento das iniciativas de Projeto de Vida das Secretarias de Estado de Educação e, como contraponto, indica-se a Educação para a Carreira, enquanto abordagem que responde adequadamente às lacunas identificadas nos processos formativos, às demandas solicitadas pelo Estado e pela sociedade e aos anseios e expectativas dos estudantes. Constatou-se, que através da Educação para a Carreira é possível ampliar e transformar o entendimento e a percepção dos discentes preparando-os para o processo de escolha e tomada de decisões em seu Projeto de Vida
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