Inteligência em marketing : o marketing de permissão como ferramenta para a fidelização de clientes
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Data de Publicação: | 2000 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | Repositório Institucional da UnB |
Texto Completo: | http://repositorio.unb.br/handle/10482/17516 |
Resumo: | A edição do artigo foi feito em colaboração com Departamento de Ciência da Informação e Documentação da Faculdade de Estudos Sociais Aplicados da Universidade de Brasília (CID/UNB), que atualmente possui o título de Faculdade de Ciência da Informação/ UnB. |
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Inteligência em marketing : o marketing de permissão como ferramenta para a fidelização de clientesIntelligence in marketing : the marketing of permission as a tool for capturing the clients’ loyaltyMarketing da informaçãoMarketing de permissãoInteligência competitiva (Administração)Inteligência em marketingClientes - lealdadeInteligência organizacionalA edição do artigo foi feito em colaboração com Departamento de Ciência da Informação e Documentação da Faculdade de Estudos Sociais Aplicados da Universidade de Brasília (CID/UNB), que atualmente possui o título de Faculdade de Ciência da Informação/ UnB.Trata da utilização de informações transformadas em inteligência por meio da adoção de estratégias do marketing (inteligente) de permissão como forma de fidelizar clientes. A concepção que incide na consideração do cliente está associada ao emprego do marketing para consolidar o envolvimento entre empresa e o cliente, com isso possibilitando o melhor posicionamento da organização no mercado. Considera a necessidade da antecipação como estratégia para a adoção de uma postura não reativa às demandas da clientela, a fim de garantir serviços e produtos personalizados. Discute ainda o caso da Amazon.com como exemplo da aplicação do marketing de permissão na web, onde o foco no cliente está diretamente associado à gestão da inteligência organizacional. ______________________________________________________________________________________ ABSTRACTDiscusses the utilization intelligence derived from information based on the adoption of (intelligent) permission marketing as a way to capture the clients’ loyalty. The concept which takes into consideration the client is related to the use of marketing to consolidate the engagement of enterprise with the client, enabling, thus, the best positioning of the organization in the market. It is also taken into consideration the need of anticipation as a strategy for adoption of a stance pro- active to the demands of the clientele, in order to guarantee customized services and products. Moreover, the case of Amazon.com is discussed as an example of the application of permission marketing on the web, where the focus on the client is directly associated with the management of the organizational intelligence.Faculdade de Ciência da Informação (FCI)Associação dos Bibliotecários do Distrito Federal (ABDF) com a colaboração do Departamento de Ciência da Informação e Documentação da Faculdade de Estudos Sociais Aplicados da Universidade de Brasília (CID/UNB) a partir de 1995.2015-02-02T16:03:38Z2015-02-02T16:03:38Z2000info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfARAÚJO JÚNIOR, Rogério Henrique de; JEANNE CORMIER, Patricia Marie. Inteligência em marketing: o marketing de permissão como ferramenta para a fidelização de clientes. Revista de Biblioteconomia de Brasília, Brasília, v. 23/24, n. 4, p. 527-544, 1999/2000. Disponível em: <http://www.brapci.ufpr.br/documento.php?dd0=0000002527&dd1=84ae1>. Acesso em 19 jan. 2015.http://repositorio.unb.br/handle/10482/17516Autorização concedida ao Repositório da Universidade de Brasília (RIUnB) pelo editor, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.info:eu-repo/semantics/openAccessAraújo Júnior, Rogério Henrique deCormier, Patricia Marie Jeanneporreponame:Repositório Institucional da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNB2023-06-23T19:35:11Zoai:repositorio.unb.br:10482/17516Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.unb.br/oai/requestrepositorio@unb.bropendoar:2023-06-23T19:35:11Repositório Institucional da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false |
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