Atitude do consumidor : estrutura dos modelos teóricos
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Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UnB |
Texto Completo: | http://repositorio.unb.br/handle/10482/21591 |
Resumo: | Este trabalho visa oferecer uma organização de teorias de atitude originada por meio de levantamento bibliográfico da literatura de psicologia do consumidor. O pesquisador de marketing poderá ver algumas limitações e utilidades da medição do constructo – atitude – muitas vezes concebido através de pesquisas acadêmicas a fim de compreender o processo de compra ou escolha. Pretendeu-se prover explicações sobre as estruturas formadoras de atitudes em modelos teóricos, ofertando uma classificação de ênfase de investigação empírica dos componentes da atitude. Este ensaio propõe uma agenda de pesquisa na área para que novas estratégias de investigação possam ser elaboradas em marketing. |
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Porto, Rafael Barreiros2016-10-19T10:45:40Z2016-10-19T10:45:40Z2010-05PORTO, Rafael Barreiros. Atitude do consumidor: estrutura dos modelos teóricos. REMark - Revista Brasileira de Marketing, São Paulo, v. 9, p. 41-58, maio/ago. 2010. Disponível em: <http://www.revistabrasileiramarketing.org/ojs-2.2.4/index.php/remark/article/view/2145/pdf_33>. Acesso em: 18 out. 2016.http://repositorio.unb.br/handle/10482/21591Este trabalho visa oferecer uma organização de teorias de atitude originada por meio de levantamento bibliográfico da literatura de psicologia do consumidor. O pesquisador de marketing poderá ver algumas limitações e utilidades da medição do constructo – atitude – muitas vezes concebido através de pesquisas acadêmicas a fim de compreender o processo de compra ou escolha. Pretendeu-se prover explicações sobre as estruturas formadoras de atitudes em modelos teóricos, ofertando uma classificação de ênfase de investigação empírica dos componentes da atitude. Este ensaio propõe uma agenda de pesquisa na área para que novas estratégias de investigação possam ser elaboradas em marketing.Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas (FACE)Departamento de Administração (FACE ADM)REMarkRevista Brasileira de Marketing - Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 Unported (CC BY 3.0). Fonte: article. Acesso em: 18 out. 2016.info:eu-repo/semantics/openAccessAtitude do consumidor : estrutura dos modelos teóricosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleConsumidores - atitudesMarketingporreponame:Repositório Institucional da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBORIGINALARTIGO_AtitudeConsumidorEstrutura.pdfARTIGO_AtitudeConsumidorEstrutura.pdfapplication/pdf485771http://repositorio2.unb.br/jspui/bitstream/10482/21591/1/ARTIGO_AtitudeConsumidorEstrutura.pdf98120c23398c1dc2674d641759804780MD51open accessLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain192http://repositorio2.unb.br/jspui/bitstream/10482/21591/2/license.txtb33276ce20e96762724a21d4181246c6MD52open access10482/215912023-10-19 14:21:19.766open accessoai:repositorio2.unb.br:10482/21591TGljZW5zZSBncmFudGVkIGJ5IENhbWlsYSAgRHVhcnRlIChjYW1pbGFkaWFzQGJjZS51bmIuYnIpIG9uIDIwMTYtMTAtMThUMTY6MTA6MjFaIChHTVQpOgoKU3VibWlzc8OjbyBlZmV0aXZhZGEgZGUgYWNvcmRvIGNvbSBsaWNlbsOnYSBjb25jZWRpZGEgcGVsbyBhdXRvciBlL291IGRldGVudG9yIGRvcyBkaXJlaXRvcyBhdXRvcmFpcy4KBiblioteca Digital de Teses e DissertaçõesPUBhttps://repositorio.unb.br/oai/requestopendoar:2023-10-19T17:21:19Repositório Institucional da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false |
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