AS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NORTEANDO A APRENDIZAGEM NA ESCOLA MUNICIPALEPAR, ANGELIM – PE

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: VIANA, José Leandro Alves
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: SANTOS, Ana Paula Teodoro dos
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: REVext (Online)
Texto Completo: https://periodicosuneal.emnuvens.com.br/revext/article/view/138
Resumo: O uso das tecnologias da informação e comunicação (TIC’s) no âmbito educacional é um tema que está constantemente em discussão. Assim sendo, este estudo objetiva analisar a influência do uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC’s), como recursos didáticos nas aulas de Geografia da EPAR - Escola Pedro Alves da Rocha em Angelim - PE, bem como, a contribuição dessas inovações no processo de ensino-aprendizagem dos alunos do ensino Fundamental II nas turmas de 7º ano “A” e “B” da escola referida. Para atender a este objetivo, a metodologia utilizada baseia-se em estudos teóricos referenciados, além da pesquisa a dados primários na instituição. A pesquisa pautou-se com base nas práticas tecnológicas e no desenvolvimento de atividades aplicadas nas aulas de Geografia, visando analisar a atratividade para as aulas. Os resultados revelam um quadro favorável quanto à utilização das TIC’s nas aulas de Geografia na escola pesquisada, visto que foi possível perceber que o desempenho dos alunos mostrou-se mais proveitoso e eficiente.
id UNEAL-3_b7be6dd4e4adfc1034bd4980b4af91b4
oai_identifier_str oai:ojs.emnuvens.com.br:article/138
network_acronym_str UNEAL-3
network_name_str REVext (Online)
repository_id_str
spelling AS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NORTEANDO A APRENDIZAGEM NA ESCOLA MUNICIPALEPAR, ANGELIM – PETIC’sEnsino de GeografiaPráticas tecnológicasO uso das tecnologias da informação e comunicação (TIC’s) no âmbito educacional é um tema que está constantemente em discussão. Assim sendo, este estudo objetiva analisar a influência do uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC’s), como recursos didáticos nas aulas de Geografia da EPAR - Escola Pedro Alves da Rocha em Angelim - PE, bem como, a contribuição dessas inovações no processo de ensino-aprendizagem dos alunos do ensino Fundamental II nas turmas de 7º ano “A” e “B” da escola referida. Para atender a este objetivo, a metodologia utilizada baseia-se em estudos teóricos referenciados, além da pesquisa a dados primários na instituição. A pesquisa pautou-se com base nas práticas tecnológicas e no desenvolvimento de atividades aplicadas nas aulas de Geografia, visando analisar a atratividade para as aulas. Os resultados revelam um quadro favorável quanto à utilização das TIC’s nas aulas de Geografia na escola pesquisada, visto que foi possível perceber que o desempenho dos alunos mostrou-se mais proveitoso e eficiente.Universidade Estadual de Alagoas/Editora da Uneal - Eduneal2017-12-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://periodicosuneal.emnuvens.com.br/revext/article/view/138REVEXT - Revista de Extensão da Universidade Estadual de Alagoas - UNEAL; v. 2 n. 1 (2017): Revext - Revista de Extensão da UNEAL; 264-2782675-39792447-2751reponame:REVext (Online)instname:Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL)instacron:UNEALporhttps://periodicosuneal.emnuvens.com.br/revext/article/view/138/128Copyright (c) 2017 José Leandro Alves VIANA, Ana Paula Teodoro dos SANTOShttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessVIANA, José Leandro Alves SANTOS, Ana Paula Teodoro dos 2021-10-25T18:04:43Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/138Revistahttps://periodicosuneal.emnuvens.com.br/revextPUBhttps://periodicosuneal.emnuvens.com.br/revext/oairevext@uneal.edu.br2675-39792447-2751opendoar:2021-10-25T18:04:43REVext (Online) - Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL)false
dc.title.none.fl_str_mv AS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NORTEANDO A APRENDIZAGEM NA ESCOLA MUNICIPALEPAR, ANGELIM – PE
title AS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NORTEANDO A APRENDIZAGEM NA ESCOLA MUNICIPALEPAR, ANGELIM – PE
spellingShingle AS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NORTEANDO A APRENDIZAGEM NA ESCOLA MUNICIPALEPAR, ANGELIM – PE
VIANA, José Leandro Alves
TIC’s
Ensino de Geografia
Práticas tecnológicas
title_short AS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NORTEANDO A APRENDIZAGEM NA ESCOLA MUNICIPALEPAR, ANGELIM – PE
title_full AS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NORTEANDO A APRENDIZAGEM NA ESCOLA MUNICIPALEPAR, ANGELIM – PE
title_fullStr AS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NORTEANDO A APRENDIZAGEM NA ESCOLA MUNICIPALEPAR, ANGELIM – PE
title_full_unstemmed AS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NORTEANDO A APRENDIZAGEM NA ESCOLA MUNICIPALEPAR, ANGELIM – PE
title_sort AS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NORTEANDO A APRENDIZAGEM NA ESCOLA MUNICIPALEPAR, ANGELIM – PE
author VIANA, José Leandro Alves
author_facet VIANA, José Leandro Alves
SANTOS, Ana Paula Teodoro dos
author_role author
author2 SANTOS, Ana Paula Teodoro dos
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv VIANA, José Leandro Alves
SANTOS, Ana Paula Teodoro dos
dc.subject.por.fl_str_mv TIC’s
Ensino de Geografia
Práticas tecnológicas
topic TIC’s
Ensino de Geografia
Práticas tecnológicas
description O uso das tecnologias da informação e comunicação (TIC’s) no âmbito educacional é um tema que está constantemente em discussão. Assim sendo, este estudo objetiva analisar a influência do uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC’s), como recursos didáticos nas aulas de Geografia da EPAR - Escola Pedro Alves da Rocha em Angelim - PE, bem como, a contribuição dessas inovações no processo de ensino-aprendizagem dos alunos do ensino Fundamental II nas turmas de 7º ano “A” e “B” da escola referida. Para atender a este objetivo, a metodologia utilizada baseia-se em estudos teóricos referenciados, além da pesquisa a dados primários na instituição. A pesquisa pautou-se com base nas práticas tecnológicas e no desenvolvimento de atividades aplicadas nas aulas de Geografia, visando analisar a atratividade para as aulas. Os resultados revelam um quadro favorável quanto à utilização das TIC’s nas aulas de Geografia na escola pesquisada, visto que foi possível perceber que o desempenho dos alunos mostrou-se mais proveitoso e eficiente.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-12-28
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicosuneal.emnuvens.com.br/revext/article/view/138
url https://periodicosuneal.emnuvens.com.br/revext/article/view/138
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicosuneal.emnuvens.com.br/revext/article/view/138/128
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 José Leandro Alves VIANA, Ana Paula Teodoro dos SANTOS
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 José Leandro Alves VIANA, Ana Paula Teodoro dos SANTOS
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual de Alagoas/Editora da Uneal - Eduneal
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual de Alagoas/Editora da Uneal - Eduneal
dc.source.none.fl_str_mv REVEXT - Revista de Extensão da Universidade Estadual de Alagoas - UNEAL; v. 2 n. 1 (2017): Revext - Revista de Extensão da UNEAL; 264-278
2675-3979
2447-2751
reponame:REVext (Online)
instname:Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL)
instacron:UNEAL
instname_str Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL)
instacron_str UNEAL
institution UNEAL
reponame_str REVext (Online)
collection REVext (Online)
repository.name.fl_str_mv REVext (Online) - Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL)
repository.mail.fl_str_mv revext@uneal.edu.br
_version_ 1764933259067654144