Um olhar sobre a Prática docente em cada módulo da Residência Pedagógica
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Diversitas Journal |
Texto Completo: | https://diversitasjournal.com.br/diversitas_journal/article/view/2256 |
Resumo: | O presente trabalho objetiva descrever as atividades desenvolvidas nos três módulos do Programa Residência Pedagógica e refletir sobre a sua contribuição para a formação do futuro profissional docente. As atividades compartilhadas foram as experiencias vivenciadas e análise qualitativa do primeiro módulo, das regências ministradas no segundo módulo, e de todo o contexto da aplicação da ação de intervenção no terceiro módulo. Por meio da reflexão feita a partir das experiências adquiridas, verificou-se que a Residência Pedagógica foi um importante caminho que oportunizou a vivência no ambiente escolar, apresentando diversidades do cotidiano profissional. Fazer parte de todo esse processo, contribuiu para a preparação dos desafios que serão encontrados na atuação docente. |
id |
UNEAL_dd845c6788a789674254a5c50c4d2f19 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.emnuvens.com.br:article/2256 |
network_acronym_str |
UNEAL |
network_name_str |
Diversitas Journal |
repository_id_str |
|
spelling |
Um olhar sobre a Prática docente em cada módulo da Residência PedagógicaEnsino de QuímicaRelato de ExperiênciaLicenciaturaCOVID-19O presente trabalho objetiva descrever as atividades desenvolvidas nos três módulos do Programa Residência Pedagógica e refletir sobre a sua contribuição para a formação do futuro profissional docente. As atividades compartilhadas foram as experiencias vivenciadas e análise qualitativa do primeiro módulo, das regências ministradas no segundo módulo, e de todo o contexto da aplicação da ação de intervenção no terceiro módulo. Por meio da reflexão feita a partir das experiências adquiridas, verificou-se que a Residência Pedagógica foi um importante caminho que oportunizou a vivência no ambiente escolar, apresentando diversidades do cotidiano profissional. Fazer parte de todo esse processo, contribuiu para a preparação dos desafios que serão encontrados na atuação docente.Universidade Estadual de Alagoas - Eduneal2022-10-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://diversitasjournal.com.br/diversitas_journal/article/view/225610.48017/dj.v7i4.2256Diversitas Journal; v. 7 n. 4 (2022): A força do associativismo é sempre alternativa para o desenvolvimento2525-521510.48017/dj.v7i4reponame:Diversitas Journalinstname:Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL)instacron:UNEALporhttps://diversitasjournal.com.br/diversitas_journal/article/view/2256/1830Copyright (c) 2022 Aline Samara Lima de Jesus, Klenicy Kazumy de Lima Yamaguchihttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessJesus, Aline Samara Lima deYamaguchi, Klenicy Kazumy de Lima2022-10-10T03:23:28Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/2256Revistahttps://diversitasjournal.com.br/diversitas_journal/indexPUBhttps://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/muralinternacional/oairevistadiversitasjournal@gmail.com2525-52152525-5215opendoar:2023-01-13T09:47:34.560983Diversitas Journal - Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Um olhar sobre a Prática docente em cada módulo da Residência Pedagógica |
title |
Um olhar sobre a Prática docente em cada módulo da Residência Pedagógica |
spellingShingle |
Um olhar sobre a Prática docente em cada módulo da Residência Pedagógica Jesus, Aline Samara Lima de Ensino de Química Relato de Experiência Licenciatura COVID-19 |
title_short |
Um olhar sobre a Prática docente em cada módulo da Residência Pedagógica |
title_full |
Um olhar sobre a Prática docente em cada módulo da Residência Pedagógica |
title_fullStr |
Um olhar sobre a Prática docente em cada módulo da Residência Pedagógica |
title_full_unstemmed |
Um olhar sobre a Prática docente em cada módulo da Residência Pedagógica |
title_sort |
Um olhar sobre a Prática docente em cada módulo da Residência Pedagógica |
author |
Jesus, Aline Samara Lima de |
author_facet |
Jesus, Aline Samara Lima de Yamaguchi, Klenicy Kazumy de Lima |
author_role |
author |
author2 |
Yamaguchi, Klenicy Kazumy de Lima |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Jesus, Aline Samara Lima de Yamaguchi, Klenicy Kazumy de Lima |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ensino de Química Relato de Experiência Licenciatura COVID-19 |
topic |
Ensino de Química Relato de Experiência Licenciatura COVID-19 |
description |
O presente trabalho objetiva descrever as atividades desenvolvidas nos três módulos do Programa Residência Pedagógica e refletir sobre a sua contribuição para a formação do futuro profissional docente. As atividades compartilhadas foram as experiencias vivenciadas e análise qualitativa do primeiro módulo, das regências ministradas no segundo módulo, e de todo o contexto da aplicação da ação de intervenção no terceiro módulo. Por meio da reflexão feita a partir das experiências adquiridas, verificou-se que a Residência Pedagógica foi um importante caminho que oportunizou a vivência no ambiente escolar, apresentando diversidades do cotidiano profissional. Fazer parte de todo esse processo, contribuiu para a preparação dos desafios que serão encontrados na atuação docente. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-10-10 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://diversitasjournal.com.br/diversitas_journal/article/view/2256 10.48017/dj.v7i4.2256 |
url |
https://diversitasjournal.com.br/diversitas_journal/article/view/2256 |
identifier_str_mv |
10.48017/dj.v7i4.2256 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://diversitasjournal.com.br/diversitas_journal/article/view/2256/1830 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2022 Aline Samara Lima de Jesus, Klenicy Kazumy de Lima Yamaguchi https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2022 Aline Samara Lima de Jesus, Klenicy Kazumy de Lima Yamaguchi https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual de Alagoas - Eduneal |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual de Alagoas - Eduneal |
dc.source.none.fl_str_mv |
Diversitas Journal; v. 7 n. 4 (2022): A força do associativismo é sempre alternativa para o desenvolvimento 2525-5215 10.48017/dj.v7i4 reponame:Diversitas Journal instname:Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL) instacron:UNEAL |
instname_str |
Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL) |
instacron_str |
UNEAL |
institution |
UNEAL |
reponame_str |
Diversitas Journal |
collection |
Diversitas Journal |
repository.name.fl_str_mv |
Diversitas Journal - Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistadiversitasjournal@gmail.com |
_version_ |
1797051279705374720 |