Um olhar sobre a Prática docente em cada módulo da Residência Pedagógica

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Jesus, Aline Samara Lima de
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: Yamaguchi, Klenicy Kazumy de Lima
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Diversitas Journal
Texto Completo: https://diversitasjournal.com.br/diversitas_journal/article/view/2256
Resumo: O presente trabalho objetiva descrever as atividades desenvolvidas nos três módulos do Programa Residência Pedagógica e refletir sobre a sua contribuição para a formação do futuro profissional docente. As atividades compartilhadas foram as experiencias vivenciadas e análise qualitativa do primeiro módulo, das regências ministradas no segundo módulo, e de todo o contexto da aplicação da ação de intervenção no terceiro módulo. Por meio da reflexão feita a partir das experiências adquiridas, verificou-se que a Residência Pedagógica foi um importante caminho que oportunizou a vivência no ambiente escolar, apresentando diversidades do cotidiano profissional.  Fazer parte de todo esse processo, contribuiu para a preparação dos desafios que serão encontrados na atuação docente.
id UNEAL_dd845c6788a789674254a5c50c4d2f19
oai_identifier_str oai:ojs.emnuvens.com.br:article/2256
network_acronym_str UNEAL
network_name_str Diversitas Journal
repository_id_str
spelling Um olhar sobre a Prática docente em cada módulo da Residência PedagógicaEnsino de QuímicaRelato de ExperiênciaLicenciaturaCOVID-19O presente trabalho objetiva descrever as atividades desenvolvidas nos três módulos do Programa Residência Pedagógica e refletir sobre a sua contribuição para a formação do futuro profissional docente. As atividades compartilhadas foram as experiencias vivenciadas e análise qualitativa do primeiro módulo, das regências ministradas no segundo módulo, e de todo o contexto da aplicação da ação de intervenção no terceiro módulo. Por meio da reflexão feita a partir das experiências adquiridas, verificou-se que a Residência Pedagógica foi um importante caminho que oportunizou a vivência no ambiente escolar, apresentando diversidades do cotidiano profissional.  Fazer parte de todo esse processo, contribuiu para a preparação dos desafios que serão encontrados na atuação docente.Universidade Estadual de Alagoas - Eduneal2022-10-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://diversitasjournal.com.br/diversitas_journal/article/view/225610.48017/dj.v7i4.2256Diversitas Journal; v. 7 n. 4 (2022): A força do associativismo é sempre alternativa para o desenvolvimento2525-521510.48017/dj.v7i4reponame:Diversitas Journalinstname:Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL)instacron:UNEALporhttps://diversitasjournal.com.br/diversitas_journal/article/view/2256/1830Copyright (c) 2022 Aline Samara Lima de Jesus, Klenicy Kazumy de Lima Yamaguchihttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessJesus, Aline Samara Lima deYamaguchi, Klenicy Kazumy de Lima2022-10-10T03:23:28Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/2256Revistahttps://diversitasjournal.com.br/diversitas_journal/indexPUBhttps://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/muralinternacional/oairevistadiversitasjournal@gmail.com2525-52152525-5215opendoar:2023-01-13T09:47:34.560983Diversitas Journal - Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL)false
dc.title.none.fl_str_mv Um olhar sobre a Prática docente em cada módulo da Residência Pedagógica
title Um olhar sobre a Prática docente em cada módulo da Residência Pedagógica
spellingShingle Um olhar sobre a Prática docente em cada módulo da Residência Pedagógica
Jesus, Aline Samara Lima de
Ensino de Química
Relato de Experiência
Licenciatura
COVID-19
title_short Um olhar sobre a Prática docente em cada módulo da Residência Pedagógica
title_full Um olhar sobre a Prática docente em cada módulo da Residência Pedagógica
title_fullStr Um olhar sobre a Prática docente em cada módulo da Residência Pedagógica
title_full_unstemmed Um olhar sobre a Prática docente em cada módulo da Residência Pedagógica
title_sort Um olhar sobre a Prática docente em cada módulo da Residência Pedagógica
author Jesus, Aline Samara Lima de
author_facet Jesus, Aline Samara Lima de
Yamaguchi, Klenicy Kazumy de Lima
author_role author
author2 Yamaguchi, Klenicy Kazumy de Lima
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Jesus, Aline Samara Lima de
Yamaguchi, Klenicy Kazumy de Lima
dc.subject.por.fl_str_mv Ensino de Química
Relato de Experiência
Licenciatura
COVID-19
topic Ensino de Química
Relato de Experiência
Licenciatura
COVID-19
description O presente trabalho objetiva descrever as atividades desenvolvidas nos três módulos do Programa Residência Pedagógica e refletir sobre a sua contribuição para a formação do futuro profissional docente. As atividades compartilhadas foram as experiencias vivenciadas e análise qualitativa do primeiro módulo, das regências ministradas no segundo módulo, e de todo o contexto da aplicação da ação de intervenção no terceiro módulo. Por meio da reflexão feita a partir das experiências adquiridas, verificou-se que a Residência Pedagógica foi um importante caminho que oportunizou a vivência no ambiente escolar, apresentando diversidades do cotidiano profissional.  Fazer parte de todo esse processo, contribuiu para a preparação dos desafios que serão encontrados na atuação docente.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-10-10
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://diversitasjournal.com.br/diversitas_journal/article/view/2256
10.48017/dj.v7i4.2256
url https://diversitasjournal.com.br/diversitas_journal/article/view/2256
identifier_str_mv 10.48017/dj.v7i4.2256
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://diversitasjournal.com.br/diversitas_journal/article/view/2256/1830
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Aline Samara Lima de Jesus, Klenicy Kazumy de Lima Yamaguchi
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Aline Samara Lima de Jesus, Klenicy Kazumy de Lima Yamaguchi
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual de Alagoas - Eduneal
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual de Alagoas - Eduneal
dc.source.none.fl_str_mv Diversitas Journal; v. 7 n. 4 (2022): A força do associativismo é sempre alternativa para o desenvolvimento
2525-5215
10.48017/dj.v7i4
reponame:Diversitas Journal
instname:Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL)
instacron:UNEAL
instname_str Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL)
instacron_str UNEAL
institution UNEAL
reponame_str Diversitas Journal
collection Diversitas Journal
repository.name.fl_str_mv Diversitas Journal - Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL)
repository.mail.fl_str_mv revistadiversitasjournal@gmail.com
_version_ 1797051279705374720