Um relato de experiência: a importância social do pibid na formação de estudantes do curso de licenciatura em física / A report of experience: the social importance of pibid in the training of students of the course of physics degree
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Veras |
Texto Completo: | https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/1537 |
Resumo: | O presente artigo apresenta a expansão de um estudo feito e submetido ao V Congresso Nacional de Educaçãodenominado ‘A importância do PIBID na formação de estudantes do curso de licenciatura em física’. Sendo assim, o presente estudo visa destacar a importância do projeto PIBID para a formação de alunos do curso de licenciatura em física. Além das revisões de literatura, contamos com a exposição das experiências vividas durante o programa. Portanto, este estudo é caracterizado como relato de experiência. Através dos dados apresentados neste trabalho, podemos perceber que, além do papel fundamental que esse programa desempenha na qualidade da formação inicial do futuro professor, concluiu-se que este programa tem um papel social através das suas bolsas. Nos apoiamos nas experiências vivenciadas durante o projeto e expostas no presente estudo para defender a ideia que o PIBID contribui de forma significativa para a formação integral do aluno do curso de licenciatura. |
id |
VERACRUZ-0_8598501ff6841d37d5f26839b9560c93 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/1537 |
network_acronym_str |
VERACRUZ-0 |
network_name_str |
Revista Veras |
repository_id_str |
|
spelling |
Um relato de experiência: a importância social do pibid na formação de estudantes do curso de licenciatura em física / A report of experience: the social importance of pibid in the training of students of the course of physics degreePIBIDRelato de experiênciaLicenciatura em Física.O presente artigo apresenta a expansão de um estudo feito e submetido ao V Congresso Nacional de Educaçãodenominado ‘A importância do PIBID na formação de estudantes do curso de licenciatura em física’. Sendo assim, o presente estudo visa destacar a importância do projeto PIBID para a formação de alunos do curso de licenciatura em física. Além das revisões de literatura, contamos com a exposição das experiências vividas durante o programa. Portanto, este estudo é caracterizado como relato de experiência. Através dos dados apresentados neste trabalho, podemos perceber que, além do papel fundamental que esse programa desempenha na qualidade da formação inicial do futuro professor, concluiu-se que este programa tem um papel social através das suas bolsas. Nos apoiamos nas experiências vivenciadas durante o projeto e expostas no presente estudo para defender a ideia que o PIBID contribui de forma significativa para a formação integral do aluno do curso de licenciatura. Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2019-03-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/153710.34117/bjdv5n5-1537Brazilian Journal of Development; Vol. 5 No. 5 (2019); 3668-3689Brazilian Journal of Development; Vol. 5 Núm. 5 (2019); 3668-3689Brazilian Journal of Development; v. 5 n. 5 (2019); 3668-36892525-8761reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/1537/1418Copyright (c) 2019 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessSantos, Matheus Fernando dosAssunção, Thiago Vicente de2019-03-27T20:56:37Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/1537Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:02:24.511730Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Um relato de experiência: a importância social do pibid na formação de estudantes do curso de licenciatura em física / A report of experience: the social importance of pibid in the training of students of the course of physics degree |
title |
Um relato de experiência: a importância social do pibid na formação de estudantes do curso de licenciatura em física / A report of experience: the social importance of pibid in the training of students of the course of physics degree |
spellingShingle |
Um relato de experiência: a importância social do pibid na formação de estudantes do curso de licenciatura em física / A report of experience: the social importance of pibid in the training of students of the course of physics degree Santos, Matheus Fernando dos PIBID Relato de experiência Licenciatura em Física. |
title_short |
Um relato de experiência: a importância social do pibid na formação de estudantes do curso de licenciatura em física / A report of experience: the social importance of pibid in the training of students of the course of physics degree |
title_full |
Um relato de experiência: a importância social do pibid na formação de estudantes do curso de licenciatura em física / A report of experience: the social importance of pibid in the training of students of the course of physics degree |
title_fullStr |
Um relato de experiência: a importância social do pibid na formação de estudantes do curso de licenciatura em física / A report of experience: the social importance of pibid in the training of students of the course of physics degree |
title_full_unstemmed |
Um relato de experiência: a importância social do pibid na formação de estudantes do curso de licenciatura em física / A report of experience: the social importance of pibid in the training of students of the course of physics degree |
title_sort |
Um relato de experiência: a importância social do pibid na formação de estudantes do curso de licenciatura em física / A report of experience: the social importance of pibid in the training of students of the course of physics degree |
author |
Santos, Matheus Fernando dos |
author_facet |
Santos, Matheus Fernando dos Assunção, Thiago Vicente de |
author_role |
author |
author2 |
Assunção, Thiago Vicente de |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Santos, Matheus Fernando dos Assunção, Thiago Vicente de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
PIBID Relato de experiência Licenciatura em Física. |
topic |
PIBID Relato de experiência Licenciatura em Física. |
description |
O presente artigo apresenta a expansão de um estudo feito e submetido ao V Congresso Nacional de Educaçãodenominado ‘A importância do PIBID na formação de estudantes do curso de licenciatura em física’. Sendo assim, o presente estudo visa destacar a importância do projeto PIBID para a formação de alunos do curso de licenciatura em física. Além das revisões de literatura, contamos com a exposição das experiências vividas durante o programa. Portanto, este estudo é caracterizado como relato de experiência. Através dos dados apresentados neste trabalho, podemos perceber que, além do papel fundamental que esse programa desempenha na qualidade da formação inicial do futuro professor, concluiu-se que este programa tem um papel social através das suas bolsas. Nos apoiamos nas experiências vivenciadas durante o projeto e expostas no presente estudo para defender a ideia que o PIBID contribui de forma significativa para a formação integral do aluno do curso de licenciatura. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-03-21 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/1537 10.34117/bjdv5n5-1537 |
url |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/1537 |
identifier_str_mv |
10.34117/bjdv5n5-1537 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/1537/1418 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2019 Brazilian Journal of Development info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2019 Brazilian Journal of Development |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
dc.source.none.fl_str_mv |
Brazilian Journal of Development; Vol. 5 No. 5 (2019); 3668-3689 Brazilian Journal of Development; Vol. 5 Núm. 5 (2019); 3668-3689 Brazilian Journal of Development; v. 5 n. 5 (2019); 3668-3689 2525-8761 reponame:Revista Veras instname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) instacron:VERACRUZ |
instname_str |
Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
instacron_str |
VERACRUZ |
institution |
VERACRUZ |
reponame_str |
Revista Veras |
collection |
Revista Veras |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revistaveras@veracruz.edu.br |
_version_ |
1813645416684584960 |