PERCEPÇÕES DA COMUNIDADE ESCOLAR SOBRE OS RESULTADOS QUALITATIVOS E QUANTITATIVOS EM UMA ESCOLA INTEGRAL
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Plurais (Salvador. Online) |
Texto Completo: | https://revistas.uneb.br/index.php/plurais/article/view/8886 |
Resumo: | O objetivo deste artigo é perceber, a partir da escuta da comunidade escolar, os impactos dos resultados obtidos por uma escola integral do município de Surubim, no estado de Pernambuco. Para tanto, procedeuse a uma pesquisa quali-quantitativa, por meio de aplicação de questionários estruturados. A metodologia norteou-se pela pesquisa-ação, com dados obtidos por um grupo focal. Percebeu-se, o reconhecimento da comunidade escolar sobre o papel da gestão na oferta de um ensino com qualidade social, por meio de variados projetos pedagógicos. Espera-se que os achados desta investigação possam inspirar outras escolas integrais, a fim de enriquecer sua rotina escolar com ações significativas e fomentadoras de protagonismo. |
id |
UNEB-5_004b5a274777d7ecc32fa6eef8ea759a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.192.168.5.50:article/8886 |
network_acronym_str |
UNEB-5 |
network_name_str |
Plurais (Salvador. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
PERCEPÇÕES DA COMUNIDADE ESCOLAR SOBRE OS RESULTADOS QUALITATIVOS E QUANTITATIVOS EM UMA ESCOLA INTEGRALEducação IntegralComunidade EscolarProjetos PedagógicosO objetivo deste artigo é perceber, a partir da escuta da comunidade escolar, os impactos dos resultados obtidos por uma escola integral do município de Surubim, no estado de Pernambuco. Para tanto, procedeuse a uma pesquisa quali-quantitativa, por meio de aplicação de questionários estruturados. A metodologia norteou-se pela pesquisa-ação, com dados obtidos por um grupo focal. Percebeu-se, o reconhecimento da comunidade escolar sobre o papel da gestão na oferta de um ensino com qualidade social, por meio de variados projetos pedagógicos. Espera-se que os achados desta investigação possam inspirar outras escolas integrais, a fim de enriquecer sua rotina escolar com ações significativas e fomentadoras de protagonismo.Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação - UNEB2020-08-07info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdftext/htmlhttps://revistas.uneb.br/index.php/plurais/article/view/888610.29378/plurais.2447-9373.2020.v5.n1.220-240Plurais - Revista Multidisciplinar; v. 5 n. 1 (2020): Gestão no Ambiente Educacional; 220-2402177-50602447-937310.29378/plurais.2447-9373.v5.n1reponame:Plurais (Salvador. Online)instname:Universidade do Estado da Bahia (UNEB)instacron:UNEBporhttps://revistas.uneb.br/index.php/plurais/article/view/8886/6020https://revistas.uneb.br/index.php/plurais/article/view/8886/6081Copyright (c) 2020 Alessandra Marcos Aguiar, Odaléa Feitosa Vidalhttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0/info:eu-repo/semantics/openAccessAguiar, Alessandra MarcosVidal, Odaléa Feitosa2021-12-14T14:48:51Zoai:ojs.192.168.5.50:article/8886Revistahttps://revistas.uneb.br/index.php/pluraisPUBhttps://revistas.uneb.br/index.php/plurais/oai||revistaplurais@gmail.com2447-93732177-5060opendoar:2021-12-14T14:48:51Plurais (Salvador. Online) - Universidade do Estado da Bahia (UNEB)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
PERCEPÇÕES DA COMUNIDADE ESCOLAR SOBRE OS RESULTADOS QUALITATIVOS E QUANTITATIVOS EM UMA ESCOLA INTEGRAL |
title |
PERCEPÇÕES DA COMUNIDADE ESCOLAR SOBRE OS RESULTADOS QUALITATIVOS E QUANTITATIVOS EM UMA ESCOLA INTEGRAL |
spellingShingle |
PERCEPÇÕES DA COMUNIDADE ESCOLAR SOBRE OS RESULTADOS QUALITATIVOS E QUANTITATIVOS EM UMA ESCOLA INTEGRAL Aguiar, Alessandra Marcos Educação Integral Comunidade Escolar Projetos Pedagógicos |
title_short |
PERCEPÇÕES DA COMUNIDADE ESCOLAR SOBRE OS RESULTADOS QUALITATIVOS E QUANTITATIVOS EM UMA ESCOLA INTEGRAL |
title_full |
PERCEPÇÕES DA COMUNIDADE ESCOLAR SOBRE OS RESULTADOS QUALITATIVOS E QUANTITATIVOS EM UMA ESCOLA INTEGRAL |
title_fullStr |
PERCEPÇÕES DA COMUNIDADE ESCOLAR SOBRE OS RESULTADOS QUALITATIVOS E QUANTITATIVOS EM UMA ESCOLA INTEGRAL |
title_full_unstemmed |
PERCEPÇÕES DA COMUNIDADE ESCOLAR SOBRE OS RESULTADOS QUALITATIVOS E QUANTITATIVOS EM UMA ESCOLA INTEGRAL |
title_sort |
PERCEPÇÕES DA COMUNIDADE ESCOLAR SOBRE OS RESULTADOS QUALITATIVOS E QUANTITATIVOS EM UMA ESCOLA INTEGRAL |
author |
Aguiar, Alessandra Marcos |
author_facet |
Aguiar, Alessandra Marcos Vidal, Odaléa Feitosa |
author_role |
author |
author2 |
Vidal, Odaléa Feitosa |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Aguiar, Alessandra Marcos Vidal, Odaléa Feitosa |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Integral Comunidade Escolar Projetos Pedagógicos |
topic |
Educação Integral Comunidade Escolar Projetos Pedagógicos |
description |
O objetivo deste artigo é perceber, a partir da escuta da comunidade escolar, os impactos dos resultados obtidos por uma escola integral do município de Surubim, no estado de Pernambuco. Para tanto, procedeuse a uma pesquisa quali-quantitativa, por meio de aplicação de questionários estruturados. A metodologia norteou-se pela pesquisa-ação, com dados obtidos por um grupo focal. Percebeu-se, o reconhecimento da comunidade escolar sobre o papel da gestão na oferta de um ensino com qualidade social, por meio de variados projetos pedagógicos. Espera-se que os achados desta investigação possam inspirar outras escolas integrais, a fim de enriquecer sua rotina escolar com ações significativas e fomentadoras de protagonismo. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-08-07 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.uneb.br/index.php/plurais/article/view/8886 10.29378/plurais.2447-9373.2020.v5.n1.220-240 |
url |
https://revistas.uneb.br/index.php/plurais/article/view/8886 |
identifier_str_mv |
10.29378/plurais.2447-9373.2020.v5.n1.220-240 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.uneb.br/index.php/plurais/article/view/8886/6020 https://revistas.uneb.br/index.php/plurais/article/view/8886/6081 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2020 Alessandra Marcos Aguiar, Odaléa Feitosa Vidal https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2020 Alessandra Marcos Aguiar, Odaléa Feitosa Vidal https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf text/html |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação - UNEB |
publisher.none.fl_str_mv |
Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação - UNEB |
dc.source.none.fl_str_mv |
Plurais - Revista Multidisciplinar; v. 5 n. 1 (2020): Gestão no Ambiente Educacional; 220-240 2177-5060 2447-9373 10.29378/plurais.2447-9373.v5.n1 reponame:Plurais (Salvador. Online) instname:Universidade do Estado da Bahia (UNEB) instacron:UNEB |
instname_str |
Universidade do Estado da Bahia (UNEB) |
instacron_str |
UNEB |
institution |
UNEB |
reponame_str |
Plurais (Salvador. Online) |
collection |
Plurais (Salvador. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Plurais (Salvador. Online) - Universidade do Estado da Bahia (UNEB) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revistaplurais@gmail.com |
_version_ |
1798321117919707136 |