Ensinando comunidade: uma pedagogia da esperança

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SANTOS, Jeniffer Geraldine Pinho
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Grau Zero
Texto Completo: https://revistas.uneb.br/index.php/grauzero/article/view/14127
Resumo: Nascida Gloria Jean Watkins, em 1952, nos Estados Unidos, bell hooks foi uma importante teórica feminista afro-americana que levantou as bandeiras do amor e da educação como prática da liberdade. Ensinando comunidade: uma pedagogia da esperança (2021) faz parte da Trilogia do ensino, composta também pelas obras Ensinando a transgredir: A educação como prática da liberdade (2013) e Ensinando pensando crítico: sabedoria prática (2020)... [Recebido em: 29 abr. 2022 – Aceito: 15 jul. 2022]
id UNEB-7_ea5c3e2bfa9f9665db25f063033b749a
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.uneb.br:article/14127
network_acronym_str UNEB-7
network_name_str Grau Zero
repository_id_str
spelling Ensinando comunidade: uma pedagogia da esperançaResenhabell hooksEnsinando comunidadeNascida Gloria Jean Watkins, em 1952, nos Estados Unidos, bell hooks foi uma importante teórica feminista afro-americana que levantou as bandeiras do amor e da educação como prática da liberdade. Ensinando comunidade: uma pedagogia da esperança (2021) faz parte da Trilogia do ensino, composta também pelas obras Ensinando a transgredir: A educação como prática da liberdade (2013) e Ensinando pensando crítico: sabedoria prática (2020)... [Recebido em: 29 abr. 2022 – Aceito: 15 jul. 2022]Fábrica de Letras do Pós-Crítica/UNEB2022-12-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.uneb.br/index.php/grauzero/article/view/1412710.30620/gz.v10n2.p237Grau Zero – Revista de Crítica Cultural; v. 10 n. 2 (2022): Criação literária, ensino e subjetividade no cotidiano da escola; 237-2452318-7085reponame:Grau Zeroinstname:Universidade do Estado da Bahia (UNEB)instacron:UNEBporhttps://revistas.uneb.br/index.php/grauzero/article/view/14127/10913Copyright (c) 2022 Grau Zero – Revista de Crítica Culturalhttps://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSANTOS, Jeniffer Geraldine Pinho2023-07-15T19:59:09Zoai:ojs.revistas.uneb.br:article/14127Revistahttps://revistas.uneb.br/index.php/grauzeroPUBhttps://revistas.uneb.br/index.php/grauzero/oaijfelix@uneb.br || grauzero.uneb@gmail.com || fabricadeletras.uneb@gmail.com2318-70852318-7085opendoar:2023-07-15T19:59:09Grau Zero - Universidade do Estado da Bahia (UNEB)false
dc.title.none.fl_str_mv Ensinando comunidade: uma pedagogia da esperança
title Ensinando comunidade: uma pedagogia da esperança
spellingShingle Ensinando comunidade: uma pedagogia da esperança
SANTOS, Jeniffer Geraldine Pinho
Resenha
bell hooks
Ensinando comunidade
title_short Ensinando comunidade: uma pedagogia da esperança
title_full Ensinando comunidade: uma pedagogia da esperança
title_fullStr Ensinando comunidade: uma pedagogia da esperança
title_full_unstemmed Ensinando comunidade: uma pedagogia da esperança
title_sort Ensinando comunidade: uma pedagogia da esperança
author SANTOS, Jeniffer Geraldine Pinho
author_facet SANTOS, Jeniffer Geraldine Pinho
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv SANTOS, Jeniffer Geraldine Pinho
dc.subject.por.fl_str_mv Resenha
bell hooks
Ensinando comunidade
topic Resenha
bell hooks
Ensinando comunidade
description Nascida Gloria Jean Watkins, em 1952, nos Estados Unidos, bell hooks foi uma importante teórica feminista afro-americana que levantou as bandeiras do amor e da educação como prática da liberdade. Ensinando comunidade: uma pedagogia da esperança (2021) faz parte da Trilogia do ensino, composta também pelas obras Ensinando a transgredir: A educação como prática da liberdade (2013) e Ensinando pensando crítico: sabedoria prática (2020)... [Recebido em: 29 abr. 2022 – Aceito: 15 jul. 2022]
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-12-29
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.uneb.br/index.php/grauzero/article/view/14127
10.30620/gz.v10n2.p237
url https://revistas.uneb.br/index.php/grauzero/article/view/14127
identifier_str_mv 10.30620/gz.v10n2.p237
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.uneb.br/index.php/grauzero/article/view/14127/10913
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Grau Zero – Revista de Crítica Cultural
https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Grau Zero – Revista de Crítica Cultural
https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Fábrica de Letras do Pós-Crítica/UNEB
publisher.none.fl_str_mv Fábrica de Letras do Pós-Crítica/UNEB
dc.source.none.fl_str_mv Grau Zero – Revista de Crítica Cultural; v. 10 n. 2 (2022): Criação literária, ensino e subjetividade no cotidiano da escola; 237-245
2318-7085
reponame:Grau Zero
instname:Universidade do Estado da Bahia (UNEB)
instacron:UNEB
instname_str Universidade do Estado da Bahia (UNEB)
instacron_str UNEB
institution UNEB
reponame_str Grau Zero
collection Grau Zero
repository.name.fl_str_mv Grau Zero - Universidade do Estado da Bahia (UNEB)
repository.mail.fl_str_mv jfelix@uneb.br || grauzero.uneb@gmail.com || fabricadeletras.uneb@gmail.com
_version_ 1797041771955355648