Ensinando comunidade: uma pedagogia da esperança
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Grau Zero |
Texto Completo: | https://revistas.uneb.br/index.php/grauzero/article/view/14127 |
Resumo: | Nascida Gloria Jean Watkins, em 1952, nos Estados Unidos, bell hooks foi uma importante teórica feminista afro-americana que levantou as bandeiras do amor e da educação como prática da liberdade. Ensinando comunidade: uma pedagogia da esperança (2021) faz parte da Trilogia do ensino, composta também pelas obras Ensinando a transgredir: A educação como prática da liberdade (2013) e Ensinando pensando crítico: sabedoria prática (2020)... [Recebido em: 29 abr. 2022 – Aceito: 15 jul. 2022] |
id |
UNEB-7_ea5c3e2bfa9f9665db25f063033b749a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistas.uneb.br:article/14127 |
network_acronym_str |
UNEB-7 |
network_name_str |
Grau Zero |
repository_id_str |
|
spelling |
Ensinando comunidade: uma pedagogia da esperançaResenhabell hooksEnsinando comunidadeNascida Gloria Jean Watkins, em 1952, nos Estados Unidos, bell hooks foi uma importante teórica feminista afro-americana que levantou as bandeiras do amor e da educação como prática da liberdade. Ensinando comunidade: uma pedagogia da esperança (2021) faz parte da Trilogia do ensino, composta também pelas obras Ensinando a transgredir: A educação como prática da liberdade (2013) e Ensinando pensando crítico: sabedoria prática (2020)... [Recebido em: 29 abr. 2022 – Aceito: 15 jul. 2022]Fábrica de Letras do Pós-Crítica/UNEB2022-12-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.uneb.br/index.php/grauzero/article/view/1412710.30620/gz.v10n2.p237Grau Zero – Revista de Crítica Cultural; v. 10 n. 2 (2022): Criação literária, ensino e subjetividade no cotidiano da escola; 237-2452318-7085reponame:Grau Zeroinstname:Universidade do Estado da Bahia (UNEB)instacron:UNEBporhttps://revistas.uneb.br/index.php/grauzero/article/view/14127/10913Copyright (c) 2022 Grau Zero – Revista de Crítica Culturalhttps://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSANTOS, Jeniffer Geraldine Pinho2023-07-15T19:59:09Zoai:ojs.revistas.uneb.br:article/14127Revistahttps://revistas.uneb.br/index.php/grauzeroPUBhttps://revistas.uneb.br/index.php/grauzero/oaijfelix@uneb.br || grauzero.uneb@gmail.com || fabricadeletras.uneb@gmail.com2318-70852318-7085opendoar:2023-07-15T19:59:09Grau Zero - Universidade do Estado da Bahia (UNEB)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Ensinando comunidade: uma pedagogia da esperança |
title |
Ensinando comunidade: uma pedagogia da esperança |
spellingShingle |
Ensinando comunidade: uma pedagogia da esperança SANTOS, Jeniffer Geraldine Pinho Resenha bell hooks Ensinando comunidade |
title_short |
Ensinando comunidade: uma pedagogia da esperança |
title_full |
Ensinando comunidade: uma pedagogia da esperança |
title_fullStr |
Ensinando comunidade: uma pedagogia da esperança |
title_full_unstemmed |
Ensinando comunidade: uma pedagogia da esperança |
title_sort |
Ensinando comunidade: uma pedagogia da esperança |
author |
SANTOS, Jeniffer Geraldine Pinho |
author_facet |
SANTOS, Jeniffer Geraldine Pinho |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
SANTOS, Jeniffer Geraldine Pinho |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Resenha bell hooks Ensinando comunidade |
topic |
Resenha bell hooks Ensinando comunidade |
description |
Nascida Gloria Jean Watkins, em 1952, nos Estados Unidos, bell hooks foi uma importante teórica feminista afro-americana que levantou as bandeiras do amor e da educação como prática da liberdade. Ensinando comunidade: uma pedagogia da esperança (2021) faz parte da Trilogia do ensino, composta também pelas obras Ensinando a transgredir: A educação como prática da liberdade (2013) e Ensinando pensando crítico: sabedoria prática (2020)... [Recebido em: 29 abr. 2022 – Aceito: 15 jul. 2022] |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-12-29 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.uneb.br/index.php/grauzero/article/view/14127 10.30620/gz.v10n2.p237 |
url |
https://revistas.uneb.br/index.php/grauzero/article/view/14127 |
identifier_str_mv |
10.30620/gz.v10n2.p237 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.uneb.br/index.php/grauzero/article/view/14127/10913 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2022 Grau Zero – Revista de Crítica Cultural https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2022 Grau Zero – Revista de Crítica Cultural https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Fábrica de Letras do Pós-Crítica/UNEB |
publisher.none.fl_str_mv |
Fábrica de Letras do Pós-Crítica/UNEB |
dc.source.none.fl_str_mv |
Grau Zero – Revista de Crítica Cultural; v. 10 n. 2 (2022): Criação literária, ensino e subjetividade no cotidiano da escola; 237-245 2318-7085 reponame:Grau Zero instname:Universidade do Estado da Bahia (UNEB) instacron:UNEB |
instname_str |
Universidade do Estado da Bahia (UNEB) |
instacron_str |
UNEB |
institution |
UNEB |
reponame_str |
Grau Zero |
collection |
Grau Zero |
repository.name.fl_str_mv |
Grau Zero - Universidade do Estado da Bahia (UNEB) |
repository.mail.fl_str_mv |
jfelix@uneb.br || grauzero.uneb@gmail.com || fabricadeletras.uneb@gmail.com |
_version_ |
1797041771955355648 |