Literatura e educação: experiências de leitura em contexto formativo para educadores/as do campo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Coenga, Rosemar Eurico
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Pasuch, Jaqueline
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Eventos Pedagógicos
Texto Completo: https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10158
Resumo: Focalizamos nossa discussão nas relações entre literatura e educação construídas em contexto formativo de professores/as atuantes em classes multisseriadas das escolas do campo. Apresentamos “Projetos Vivenciais” como possibilidade de ressignificação da experiência, pertencimento e legitimidade do vivido durante a realização de um curso de aperfeiçoamento para educadores/as do campo, ofertado em 2018 pelo Programa Escola da Terra na UFMT. Palavras-chave: literatura; educação; projetos vivenciais.
id UNEMAT-1_2ebca8246ba7aade62a6588178787791
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/10158
network_acronym_str UNEMAT-1
network_name_str Revista Eventos Pedagógicos
repository_id_str
spelling Literatura e educação: experiências de leitura em contexto formativo para educadores/as do campoFocalizamos nossa discussão nas relações entre literatura e educação construídas em contexto formativo de professores/as atuantes em classes multisseriadas das escolas do campo. Apresentamos “Projetos Vivenciais” como possibilidade de ressignificação da experiência, pertencimento e legitimidade do vivido durante a realização de um curso de aperfeiçoamento para educadores/as do campo, ofertado em 2018 pelo Programa Escola da Terra na UFMT. Palavras-chave: literatura; educação; projetos vivenciais.Unemat Editora2019-06-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/1015810.30681/reps.v10i1.10158Eventos Pedagógicos; v. 10 n. 1 (2019): Educação e Literatura: saberes, cultura e leitura; 633-6472236-3165reponame:Revista Eventos Pedagógicosinstname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10158/6746Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicoshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessCoenga, Rosemar EuricoPasuch, Jaqueline2022-12-27T20:11:49Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/10158Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/repsPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/oai||eventospedagogicos@unemat-net.br2236-31652236-3165opendoar:2022-12-27T20:11:49Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false
dc.title.none.fl_str_mv Literatura e educação: experiências de leitura em contexto formativo para educadores/as do campo
title Literatura e educação: experiências de leitura em contexto formativo para educadores/as do campo
spellingShingle Literatura e educação: experiências de leitura em contexto formativo para educadores/as do campo
Coenga, Rosemar Eurico
title_short Literatura e educação: experiências de leitura em contexto formativo para educadores/as do campo
title_full Literatura e educação: experiências de leitura em contexto formativo para educadores/as do campo
title_fullStr Literatura e educação: experiências de leitura em contexto formativo para educadores/as do campo
title_full_unstemmed Literatura e educação: experiências de leitura em contexto formativo para educadores/as do campo
title_sort Literatura e educação: experiências de leitura em contexto formativo para educadores/as do campo
author Coenga, Rosemar Eurico
author_facet Coenga, Rosemar Eurico
Pasuch, Jaqueline
author_role author
author2 Pasuch, Jaqueline
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Coenga, Rosemar Eurico
Pasuch, Jaqueline
description Focalizamos nossa discussão nas relações entre literatura e educação construídas em contexto formativo de professores/as atuantes em classes multisseriadas das escolas do campo. Apresentamos “Projetos Vivenciais” como possibilidade de ressignificação da experiência, pertencimento e legitimidade do vivido durante a realização de um curso de aperfeiçoamento para educadores/as do campo, ofertado em 2018 pelo Programa Escola da Terra na UFMT. Palavras-chave: literatura; educação; projetos vivenciais.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-06-17
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10158
10.30681/reps.v10i1.10158
url https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10158
identifier_str_mv 10.30681/reps.v10i1.10158
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10158/6746
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
dc.source.none.fl_str_mv Eventos Pedagógicos; v. 10 n. 1 (2019): Educação e Literatura: saberes, cultura e leitura; 633-647
2236-3165
reponame:Revista Eventos Pedagógicos
instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron:UNEMAT
instname_str Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron_str UNEMAT
institution UNEMAT
reponame_str Revista Eventos Pedagógicos
collection Revista Eventos Pedagógicos
repository.name.fl_str_mv Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
repository.mail.fl_str_mv ||eventospedagogicos@unemat-net.br
_version_ 1800210927000223744