Literatura e educação: experiências de leitura em contexto formativo para educadores/as do campo
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Eventos Pedagógicos |
Texto Completo: | https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10158 |
Resumo: | Focalizamos nossa discussão nas relações entre literatura e educação construídas em contexto formativo de professores/as atuantes em classes multisseriadas das escolas do campo. Apresentamos “Projetos Vivenciais” como possibilidade de ressignificação da experiência, pertencimento e legitimidade do vivido durante a realização de um curso de aperfeiçoamento para educadores/as do campo, ofertado em 2018 pelo Programa Escola da Terra na UFMT. Palavras-chave: literatura; educação; projetos vivenciais. |
id |
UNEMAT-1_2ebca8246ba7aade62a6588178787791 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/10158 |
network_acronym_str |
UNEMAT-1 |
network_name_str |
Revista Eventos Pedagógicos |
repository_id_str |
|
spelling |
Literatura e educação: experiências de leitura em contexto formativo para educadores/as do campoFocalizamos nossa discussão nas relações entre literatura e educação construídas em contexto formativo de professores/as atuantes em classes multisseriadas das escolas do campo. Apresentamos “Projetos Vivenciais” como possibilidade de ressignificação da experiência, pertencimento e legitimidade do vivido durante a realização de um curso de aperfeiçoamento para educadores/as do campo, ofertado em 2018 pelo Programa Escola da Terra na UFMT. Palavras-chave: literatura; educação; projetos vivenciais.Unemat Editora2019-06-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/1015810.30681/reps.v10i1.10158Eventos Pedagógicos; v. 10 n. 1 (2019): Educação e Literatura: saberes, cultura e leitura; 633-6472236-3165reponame:Revista Eventos Pedagógicosinstname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10158/6746Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicoshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessCoenga, Rosemar EuricoPasuch, Jaqueline2022-12-27T20:11:49Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/10158Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/repsPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/oai||eventospedagogicos@unemat-net.br2236-31652236-3165opendoar:2022-12-27T20:11:49Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Literatura e educação: experiências de leitura em contexto formativo para educadores/as do campo |
title |
Literatura e educação: experiências de leitura em contexto formativo para educadores/as do campo |
spellingShingle |
Literatura e educação: experiências de leitura em contexto formativo para educadores/as do campo Coenga, Rosemar Eurico |
title_short |
Literatura e educação: experiências de leitura em contexto formativo para educadores/as do campo |
title_full |
Literatura e educação: experiências de leitura em contexto formativo para educadores/as do campo |
title_fullStr |
Literatura e educação: experiências de leitura em contexto formativo para educadores/as do campo |
title_full_unstemmed |
Literatura e educação: experiências de leitura em contexto formativo para educadores/as do campo |
title_sort |
Literatura e educação: experiências de leitura em contexto formativo para educadores/as do campo |
author |
Coenga, Rosemar Eurico |
author_facet |
Coenga, Rosemar Eurico Pasuch, Jaqueline |
author_role |
author |
author2 |
Pasuch, Jaqueline |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Coenga, Rosemar Eurico Pasuch, Jaqueline |
description |
Focalizamos nossa discussão nas relações entre literatura e educação construídas em contexto formativo de professores/as atuantes em classes multisseriadas das escolas do campo. Apresentamos “Projetos Vivenciais” como possibilidade de ressignificação da experiência, pertencimento e legitimidade do vivido durante a realização de um curso de aperfeiçoamento para educadores/as do campo, ofertado em 2018 pelo Programa Escola da Terra na UFMT. Palavras-chave: literatura; educação; projetos vivenciais. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-06-17 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10158 10.30681/reps.v10i1.10158 |
url |
https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10158 |
identifier_str_mv |
10.30681/reps.v10i1.10158 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10158/6746 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Unemat Editora |
publisher.none.fl_str_mv |
Unemat Editora |
dc.source.none.fl_str_mv |
Eventos Pedagógicos; v. 10 n. 1 (2019): Educação e Literatura: saberes, cultura e leitura; 633-647 2236-3165 reponame:Revista Eventos Pedagógicos instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) instacron:UNEMAT |
instname_str |
Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) |
instacron_str |
UNEMAT |
institution |
UNEMAT |
reponame_str |
Revista Eventos Pedagógicos |
collection |
Revista Eventos Pedagógicos |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) |
repository.mail.fl_str_mv |
||eventospedagogicos@unemat-net.br |
_version_ |
1800210927000223744 |