O caminho percorrido pelo projeto Observatório da Educação com foco em matemática e iniciação às ciências - polo UFMT

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Darsie, Marta Maria Pontin
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Paula, Jacqueline Borges de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Eventos Pedagógicos
Texto Completo: https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9427
Resumo: Este artigo apresenta experiência de uma equipe executora do Projeto Observatório da Educação com foco em Matemática e Iniciação às Ciências - OBEDUC. As ações aqui apresentadas constituem-se uma parcela e desdobramento do projeto em rede que envolve as Universidades: Universidade Estadual Paulista - UNESP de Ilha Solteira, Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT em Cuiabá e Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT em Barra do Bugres. Trataremos das origens do Projeto, a organização da equipe do Pólos para coordenação das ações e dos desdobramentos das mesmas para contemplar os eixos que foram assumidos pela equipe: a Avaliação em Larga Escala, Formação de Professores, Formação de Grupos de Estudos, e Questões sociocientíficas. Palavras-chave: educação matemática; Projeto OBEDUC; formação de professores; avaliação em larga escala; questões sociocientíficas.
id UNEMAT-1_3f2c978ddf5dafe279193ef0bd8413e4
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9427
network_acronym_str UNEMAT-1
network_name_str Revista Eventos Pedagógicos
repository_id_str
spelling O caminho percorrido pelo projeto Observatório da Educação com foco em matemática e iniciação às ciências - polo UFMTEste artigo apresenta experiência de uma equipe executora do Projeto Observatório da Educação com foco em Matemática e Iniciação às Ciências - OBEDUC. As ações aqui apresentadas constituem-se uma parcela e desdobramento do projeto em rede que envolve as Universidades: Universidade Estadual Paulista - UNESP de Ilha Solteira, Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT em Cuiabá e Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT em Barra do Bugres. Trataremos das origens do Projeto, a organização da equipe do Pólos para coordenação das ações e dos desdobramentos das mesmas para contemplar os eixos que foram assumidos pela equipe: a Avaliação em Larga Escala, Formação de Professores, Formação de Grupos de Estudos, e Questões sociocientíficas. Palavras-chave: educação matemática; Projeto OBEDUC; formação de professores; avaliação em larga escala; questões sociocientíficas.Unemat Editora2015-04-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/942710.30681/reps.v6i1.9427Eventos Pedagógicos; v. 6 n. 1 (2015): Observatório da Educação: descrevendo as produções de conhecimento na relação universidade-escola; 98-1142236-3165reponame:Revista Eventos Pedagógicosinstname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9427/5761Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicoshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessDarsie, Marta Maria PontinPaula, Jacqueline Borges de2022-12-27T20:25:22Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9427Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/repsPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/oai||eventospedagogicos@unemat-net.br2236-31652236-3165opendoar:2022-12-27T20:25:22Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false
dc.title.none.fl_str_mv O caminho percorrido pelo projeto Observatório da Educação com foco em matemática e iniciação às ciências - polo UFMT
title O caminho percorrido pelo projeto Observatório da Educação com foco em matemática e iniciação às ciências - polo UFMT
spellingShingle O caminho percorrido pelo projeto Observatório da Educação com foco em matemática e iniciação às ciências - polo UFMT
Darsie, Marta Maria Pontin
title_short O caminho percorrido pelo projeto Observatório da Educação com foco em matemática e iniciação às ciências - polo UFMT
title_full O caminho percorrido pelo projeto Observatório da Educação com foco em matemática e iniciação às ciências - polo UFMT
title_fullStr O caminho percorrido pelo projeto Observatório da Educação com foco em matemática e iniciação às ciências - polo UFMT
title_full_unstemmed O caminho percorrido pelo projeto Observatório da Educação com foco em matemática e iniciação às ciências - polo UFMT
title_sort O caminho percorrido pelo projeto Observatório da Educação com foco em matemática e iniciação às ciências - polo UFMT
author Darsie, Marta Maria Pontin
author_facet Darsie, Marta Maria Pontin
Paula, Jacqueline Borges de
author_role author
author2 Paula, Jacqueline Borges de
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Darsie, Marta Maria Pontin
Paula, Jacqueline Borges de
description Este artigo apresenta experiência de uma equipe executora do Projeto Observatório da Educação com foco em Matemática e Iniciação às Ciências - OBEDUC. As ações aqui apresentadas constituem-se uma parcela e desdobramento do projeto em rede que envolve as Universidades: Universidade Estadual Paulista - UNESP de Ilha Solteira, Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT em Cuiabá e Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT em Barra do Bugres. Trataremos das origens do Projeto, a organização da equipe do Pólos para coordenação das ações e dos desdobramentos das mesmas para contemplar os eixos que foram assumidos pela equipe: a Avaliação em Larga Escala, Formação de Professores, Formação de Grupos de Estudos, e Questões sociocientíficas. Palavras-chave: educação matemática; Projeto OBEDUC; formação de professores; avaliação em larga escala; questões sociocientíficas.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-04-23
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9427
10.30681/reps.v6i1.9427
url https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9427
identifier_str_mv 10.30681/reps.v6i1.9427
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9427/5761
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
dc.source.none.fl_str_mv Eventos Pedagógicos; v. 6 n. 1 (2015): Observatório da Educação: descrevendo as produções de conhecimento na relação universidade-escola; 98-114
2236-3165
reponame:Revista Eventos Pedagógicos
instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron:UNEMAT
instname_str Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron_str UNEMAT
institution UNEMAT
reponame_str Revista Eventos Pedagógicos
collection Revista Eventos Pedagógicos
repository.name.fl_str_mv Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
repository.mail.fl_str_mv ||eventospedagogicos@unemat-net.br
_version_ 1800210924581158912