O multiletramento na alfabetização
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Eventos Pedagógicos |
Texto Completo: | https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9956 |
Resumo: | O desdobramento das tecnologias tem acarretado transformações na sociedade atual e, desta forma, uma evolução e uma mudança nas formas de conhecer e se relacionar na sociedade contemporânea. Este estudo analisa as questões que envolvem o Multiletramento em escolas públicas periféricas e centrais do Município de Sinop. Tem por base teórica a revisão da literatura cientifica dos autores Roxane Rojo e Eduardo Moura, Emília Ferreiro e Ana Teberosky, Paulo Freire e Magda Soares. Para isso, realizou-se observações no campo escolar e aplicação de questionários. Como resultado percebe-se a carência de informações sobre o referido tema, o que acarreta praticas pedagógicas obsoletas. Palavras-chave: multiletramentos; novas tecnologias; alfabetização. |
id |
UNEMAT-1_42e9637fc0d6aab943aee8e1a31d6a31 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9956 |
network_acronym_str |
UNEMAT-1 |
network_name_str |
Revista Eventos Pedagógicos |
repository_id_str |
|
spelling |
O multiletramento na alfabetizaçãoO desdobramento das tecnologias tem acarretado transformações na sociedade atual e, desta forma, uma evolução e uma mudança nas formas de conhecer e se relacionar na sociedade contemporânea. Este estudo analisa as questões que envolvem o Multiletramento em escolas públicas periféricas e centrais do Município de Sinop. Tem por base teórica a revisão da literatura cientifica dos autores Roxane Rojo e Eduardo Moura, Emília Ferreiro e Ana Teberosky, Paulo Freire e Magda Soares. Para isso, realizou-se observações no campo escolar e aplicação de questionários. Como resultado percebe-se a carência de informações sobre o referido tema, o que acarreta praticas pedagógicas obsoletas. Palavras-chave: multiletramentos; novas tecnologias; alfabetização.Unemat Editora2017-07-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/995610.30681/reps.v8i1.9956Eventos Pedagógicos; v. 8 n. 1 (2017): Formação de Professores no ensino de Ciências e Matemática; 42-532236-3165reponame:Revista Eventos Pedagógicosinstname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9956/6347Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicoshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessRocha, Ana Paula2022-12-27T20:18:49Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9956Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/repsPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/oai||eventospedagogicos@unemat-net.br2236-31652236-3165opendoar:2022-12-27T20:18:49Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O multiletramento na alfabetização |
title |
O multiletramento na alfabetização |
spellingShingle |
O multiletramento na alfabetização Rocha, Ana Paula |
title_short |
O multiletramento na alfabetização |
title_full |
O multiletramento na alfabetização |
title_fullStr |
O multiletramento na alfabetização |
title_full_unstemmed |
O multiletramento na alfabetização |
title_sort |
O multiletramento na alfabetização |
author |
Rocha, Ana Paula |
author_facet |
Rocha, Ana Paula |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Rocha, Ana Paula |
description |
O desdobramento das tecnologias tem acarretado transformações na sociedade atual e, desta forma, uma evolução e uma mudança nas formas de conhecer e se relacionar na sociedade contemporânea. Este estudo analisa as questões que envolvem o Multiletramento em escolas públicas periféricas e centrais do Município de Sinop. Tem por base teórica a revisão da literatura cientifica dos autores Roxane Rojo e Eduardo Moura, Emília Ferreiro e Ana Teberosky, Paulo Freire e Magda Soares. Para isso, realizou-se observações no campo escolar e aplicação de questionários. Como resultado percebe-se a carência de informações sobre o referido tema, o que acarreta praticas pedagógicas obsoletas. Palavras-chave: multiletramentos; novas tecnologias; alfabetização. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-07-17 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9956 10.30681/reps.v8i1.9956 |
url |
https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9956 |
identifier_str_mv |
10.30681/reps.v8i1.9956 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9956/6347 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Unemat Editora |
publisher.none.fl_str_mv |
Unemat Editora |
dc.source.none.fl_str_mv |
Eventos Pedagógicos; v. 8 n. 1 (2017): Formação de Professores no ensino de Ciências e Matemática; 42-53 2236-3165 reponame:Revista Eventos Pedagógicos instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) instacron:UNEMAT |
instname_str |
Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) |
instacron_str |
UNEMAT |
institution |
UNEMAT |
reponame_str |
Revista Eventos Pedagógicos |
collection |
Revista Eventos Pedagógicos |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) |
repository.mail.fl_str_mv |
||eventospedagogicos@unemat-net.br |
_version_ |
1800210926193868800 |