Letramento crítico: uma proposta de uso do Facebook nas aulas de língua inglesa

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Moreira-Leite, Joana Rodrigues
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Eventos Pedagógicos
Texto Completo: https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9483
Resumo: Pretendo neste artigo discutir e refletir algumas formas de conceber o processo de ensino/aprendizagem de Língua Inglesa utilizando a rede social Facebook para práticas dos novos letramentos. Nesta concepção, apresento uma alternativa de aula que se inclui na proposta do letramento crítico por entender que as aulas de LI não devem focalizar apenas os aspectos gramaticais, mas contribuir para que a língua seja significativa para as práticas sociais, permitindo que o aluno seja questionador a respeito das possibilidades apresentadas. Palavras-chave: língua inglesa; letramentos; Facebook.
id UNEMAT-1_98aa8a9f68c13f3762f8a19eb087b26c
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9483
network_acronym_str UNEMAT-1
network_name_str Revista Eventos Pedagógicos
repository_id_str
spelling Letramento crítico: uma proposta de uso do Facebook nas aulas de língua inglesaPretendo neste artigo discutir e refletir algumas formas de conceber o processo de ensino/aprendizagem de Língua Inglesa utilizando a rede social Facebook para práticas dos novos letramentos. Nesta concepção, apresento uma alternativa de aula que se inclui na proposta do letramento crítico por entender que as aulas de LI não devem focalizar apenas os aspectos gramaticais, mas contribuir para que a língua seja significativa para as práticas sociais, permitindo que o aluno seja questionador a respeito das possibilidades apresentadas. Palavras-chave: língua inglesa; letramentos; Facebook.Unemat Editora2014-06-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/948310.30681/reps.v5i1.9483Eventos Pedagógicos; v. 5 n. 1 (2014): O professor de inglês da escola pública como criador-de-sentidos; 58-712236-3165reponame:Revista Eventos Pedagógicosinstname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9483/5520Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicoshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessMoreira-Leite, Joana Rodrigues2022-12-27T20:31:07Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9483Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/repsPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/oai||eventospedagogicos@unemat-net.br2236-31652236-3165opendoar:2022-12-27T20:31:07Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false
dc.title.none.fl_str_mv Letramento crítico: uma proposta de uso do Facebook nas aulas de língua inglesa
title Letramento crítico: uma proposta de uso do Facebook nas aulas de língua inglesa
spellingShingle Letramento crítico: uma proposta de uso do Facebook nas aulas de língua inglesa
Moreira-Leite, Joana Rodrigues
title_short Letramento crítico: uma proposta de uso do Facebook nas aulas de língua inglesa
title_full Letramento crítico: uma proposta de uso do Facebook nas aulas de língua inglesa
title_fullStr Letramento crítico: uma proposta de uso do Facebook nas aulas de língua inglesa
title_full_unstemmed Letramento crítico: uma proposta de uso do Facebook nas aulas de língua inglesa
title_sort Letramento crítico: uma proposta de uso do Facebook nas aulas de língua inglesa
author Moreira-Leite, Joana Rodrigues
author_facet Moreira-Leite, Joana Rodrigues
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Moreira-Leite, Joana Rodrigues
description Pretendo neste artigo discutir e refletir algumas formas de conceber o processo de ensino/aprendizagem de Língua Inglesa utilizando a rede social Facebook para práticas dos novos letramentos. Nesta concepção, apresento uma alternativa de aula que se inclui na proposta do letramento crítico por entender que as aulas de LI não devem focalizar apenas os aspectos gramaticais, mas contribuir para que a língua seja significativa para as práticas sociais, permitindo que o aluno seja questionador a respeito das possibilidades apresentadas. Palavras-chave: língua inglesa; letramentos; Facebook.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-06-02
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9483
10.30681/reps.v5i1.9483
url https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9483
identifier_str_mv 10.30681/reps.v5i1.9483
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9483/5520
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
dc.source.none.fl_str_mv Eventos Pedagógicos; v. 5 n. 1 (2014): O professor de inglês da escola pública como criador-de-sentidos; 58-71
2236-3165
reponame:Revista Eventos Pedagógicos
instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron:UNEMAT
instname_str Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron_str UNEMAT
institution UNEMAT
reponame_str Revista Eventos Pedagógicos
collection Revista Eventos Pedagógicos
repository.name.fl_str_mv Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
repository.mail.fl_str_mv ||eventospedagogicos@unemat-net.br
_version_ 1800210924597936128