Letramento crítico: uma proposta de uso do Facebook nas aulas de língua inglesa
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Eventos Pedagógicos |
Texto Completo: | https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9483 |
Resumo: | Pretendo neste artigo discutir e refletir algumas formas de conceber o processo de ensino/aprendizagem de Língua Inglesa utilizando a rede social Facebook para práticas dos novos letramentos. Nesta concepção, apresento uma alternativa de aula que se inclui na proposta do letramento crítico por entender que as aulas de LI não devem focalizar apenas os aspectos gramaticais, mas contribuir para que a língua seja significativa para as práticas sociais, permitindo que o aluno seja questionador a respeito das possibilidades apresentadas. Palavras-chave: língua inglesa; letramentos; Facebook. |
id |
UNEMAT-1_98aa8a9f68c13f3762f8a19eb087b26c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9483 |
network_acronym_str |
UNEMAT-1 |
network_name_str |
Revista Eventos Pedagógicos |
repository_id_str |
|
spelling |
Letramento crítico: uma proposta de uso do Facebook nas aulas de língua inglesaPretendo neste artigo discutir e refletir algumas formas de conceber o processo de ensino/aprendizagem de Língua Inglesa utilizando a rede social Facebook para práticas dos novos letramentos. Nesta concepção, apresento uma alternativa de aula que se inclui na proposta do letramento crítico por entender que as aulas de LI não devem focalizar apenas os aspectos gramaticais, mas contribuir para que a língua seja significativa para as práticas sociais, permitindo que o aluno seja questionador a respeito das possibilidades apresentadas. Palavras-chave: língua inglesa; letramentos; Facebook.Unemat Editora2014-06-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/948310.30681/reps.v5i1.9483Eventos Pedagógicos; v. 5 n. 1 (2014): O professor de inglês da escola pública como criador-de-sentidos; 58-712236-3165reponame:Revista Eventos Pedagógicosinstname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9483/5520Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicoshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessMoreira-Leite, Joana Rodrigues2022-12-27T20:31:07Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9483Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/repsPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/oai||eventospedagogicos@unemat-net.br2236-31652236-3165opendoar:2022-12-27T20:31:07Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Letramento crítico: uma proposta de uso do Facebook nas aulas de língua inglesa |
title |
Letramento crítico: uma proposta de uso do Facebook nas aulas de língua inglesa |
spellingShingle |
Letramento crítico: uma proposta de uso do Facebook nas aulas de língua inglesa Moreira-Leite, Joana Rodrigues |
title_short |
Letramento crítico: uma proposta de uso do Facebook nas aulas de língua inglesa |
title_full |
Letramento crítico: uma proposta de uso do Facebook nas aulas de língua inglesa |
title_fullStr |
Letramento crítico: uma proposta de uso do Facebook nas aulas de língua inglesa |
title_full_unstemmed |
Letramento crítico: uma proposta de uso do Facebook nas aulas de língua inglesa |
title_sort |
Letramento crítico: uma proposta de uso do Facebook nas aulas de língua inglesa |
author |
Moreira-Leite, Joana Rodrigues |
author_facet |
Moreira-Leite, Joana Rodrigues |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Moreira-Leite, Joana Rodrigues |
description |
Pretendo neste artigo discutir e refletir algumas formas de conceber o processo de ensino/aprendizagem de Língua Inglesa utilizando a rede social Facebook para práticas dos novos letramentos. Nesta concepção, apresento uma alternativa de aula que se inclui na proposta do letramento crítico por entender que as aulas de LI não devem focalizar apenas os aspectos gramaticais, mas contribuir para que a língua seja significativa para as práticas sociais, permitindo que o aluno seja questionador a respeito das possibilidades apresentadas. Palavras-chave: língua inglesa; letramentos; Facebook. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-06-02 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9483 10.30681/reps.v5i1.9483 |
url |
https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9483 |
identifier_str_mv |
10.30681/reps.v5i1.9483 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9483/5520 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Unemat Editora |
publisher.none.fl_str_mv |
Unemat Editora |
dc.source.none.fl_str_mv |
Eventos Pedagógicos; v. 5 n. 1 (2014): O professor de inglês da escola pública como criador-de-sentidos; 58-71 2236-3165 reponame:Revista Eventos Pedagógicos instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) instacron:UNEMAT |
instname_str |
Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) |
instacron_str |
UNEMAT |
institution |
UNEMAT |
reponame_str |
Revista Eventos Pedagógicos |
collection |
Revista Eventos Pedagógicos |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) |
repository.mail.fl_str_mv |
||eventospedagogicos@unemat-net.br |
_version_ |
1800210924597936128 |