A criança autista na educação infantil
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Eventos Pedagógicos |
Texto Completo: | https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10007 |
Resumo: | O presente texto traz uma pesquisa realizada com cinco professores da rede municipal de ensino de Sinop com objetivo de compreender o autismo e entender o direito ao processo de inclusão e utilização de métodos atrativos que promovam a interação com os demais alunos. A pesquisa aborda, a partir da perspectiva dos professores, como essa criança é, e deve ser inserida no contesto descolar. Diante do aumento de casos de autismo, torna-se relevante discutir sobre a inclusão do autista na educação infantil, ampliando o conhecimento que auxilie o professor em sua rotina de convivência com o autista. Palavras-chave: autismo; educação infantil; professores; métodos; interação. |
id |
UNEMAT-1_a563ab851a39d835bdcf1f2e59c2bb87 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/10007 |
network_acronym_str |
UNEMAT-1 |
network_name_str |
Revista Eventos Pedagógicos |
repository_id_str |
|
spelling |
A criança autista na educação infantilO presente texto traz uma pesquisa realizada com cinco professores da rede municipal de ensino de Sinop com objetivo de compreender o autismo e entender o direito ao processo de inclusão e utilização de métodos atrativos que promovam a interação com os demais alunos. A pesquisa aborda, a partir da perspectiva dos professores, como essa criança é, e deve ser inserida no contesto descolar. Diante do aumento de casos de autismo, torna-se relevante discutir sobre a inclusão do autista na educação infantil, ampliando o conhecimento que auxilie o professor em sua rotina de convivência com o autista. Palavras-chave: autismo; educação infantil; professores; métodos; interação.Unemat Editora2017-12-08info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/1000710.30681/reps.v8i2.10007Eventos Pedagógicos; v. 8 n. 2 (2017): Caminhos no/para o ensino e aprendizagem de Língua Inglesa em espaços escolares; 779-7962236-3165reponame:Revista Eventos Pedagógicosinstname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10007/6444Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicoshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessOliveira, Fernanda Luiza Ferreira de2022-12-27T20:17:49Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/10007Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/repsPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/oai||eventospedagogicos@unemat-net.br2236-31652236-3165opendoar:2022-12-27T20:17:49Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A criança autista na educação infantil |
title |
A criança autista na educação infantil |
spellingShingle |
A criança autista na educação infantil Oliveira, Fernanda Luiza Ferreira de |
title_short |
A criança autista na educação infantil |
title_full |
A criança autista na educação infantil |
title_fullStr |
A criança autista na educação infantil |
title_full_unstemmed |
A criança autista na educação infantil |
title_sort |
A criança autista na educação infantil |
author |
Oliveira, Fernanda Luiza Ferreira de |
author_facet |
Oliveira, Fernanda Luiza Ferreira de |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Oliveira, Fernanda Luiza Ferreira de |
description |
O presente texto traz uma pesquisa realizada com cinco professores da rede municipal de ensino de Sinop com objetivo de compreender o autismo e entender o direito ao processo de inclusão e utilização de métodos atrativos que promovam a interação com os demais alunos. A pesquisa aborda, a partir da perspectiva dos professores, como essa criança é, e deve ser inserida no contesto descolar. Diante do aumento de casos de autismo, torna-se relevante discutir sobre a inclusão do autista na educação infantil, ampliando o conhecimento que auxilie o professor em sua rotina de convivência com o autista. Palavras-chave: autismo; educação infantil; professores; métodos; interação. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-12-08 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10007 10.30681/reps.v8i2.10007 |
url |
https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10007 |
identifier_str_mv |
10.30681/reps.v8i2.10007 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10007/6444 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Unemat Editora |
publisher.none.fl_str_mv |
Unemat Editora |
dc.source.none.fl_str_mv |
Eventos Pedagógicos; v. 8 n. 2 (2017): Caminhos no/para o ensino e aprendizagem de Língua Inglesa em espaços escolares; 779-796 2236-3165 reponame:Revista Eventos Pedagógicos instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) instacron:UNEMAT |
instname_str |
Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) |
instacron_str |
UNEMAT |
institution |
UNEMAT |
reponame_str |
Revista Eventos Pedagógicos |
collection |
Revista Eventos Pedagógicos |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) |
repository.mail.fl_str_mv |
||eventospedagogicos@unemat-net.br |
_version_ |
1800210926582890496 |