Perspectivas voltadas ao estudo da imagem publicitária, no âmbito da análise de discurso: campanhas da Rede Hortifruti

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Aguinacira Ciebre dos
Data de Publicação: 2012
Outros Autores: Signor, Cristiane Olinda Perinazzo Ceconi
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Eventos Pedagógicos
Texto Completo: https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9148
Resumo: O objetivo deste trabalho é desenvolver, no âmbito da Análise de Discurso, perspectivas voltadas ao estudo da imagem publicitária em sua materialidade verbal e não verbal. Propondo assim, analisar uma peça da campanha publicitária da Rede Hortifruti „Se as meninas do Leblon / não olham mais pra mim / eu uso brócolis  –  Entre no ritmo da Hortifruti‟. A partir de uma abordagem genérica dos processos significativos, pretende-se mostrar como imagem e texto significam (ideologicamente) na publicidade (no caso específico do corpus desta análise), observando questão relativa à materialidade da linguagem (verbal e não-verbal).Palavras-chave: linguagem; Análise do discurso; publicidade; imagem; ideologia; materialidades.
id UNEMAT-1_aaae270f8b84aad5c694041fa6aedc84
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9148
network_acronym_str UNEMAT-1
network_name_str Revista Eventos Pedagógicos
repository_id_str
spelling Perspectivas voltadas ao estudo da imagem publicitária, no âmbito da análise de discurso: campanhas da Rede HortifrutiO objetivo deste trabalho é desenvolver, no âmbito da Análise de Discurso, perspectivas voltadas ao estudo da imagem publicitária em sua materialidade verbal e não verbal. Propondo assim, analisar uma peça da campanha publicitária da Rede Hortifruti „Se as meninas do Leblon / não olham mais pra mim / eu uso brócolis  –  Entre no ritmo da Hortifruti‟. A partir de uma abordagem genérica dos processos significativos, pretende-se mostrar como imagem e texto significam (ideologicamente) na publicidade (no caso específico do corpus desta análise), observando questão relativa à materialidade da linguagem (verbal e não-verbal).Palavras-chave: linguagem; Análise do discurso; publicidade; imagem; ideologia; materialidades.Unemat Editora2012-04-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/914810.30681/reps.v3i1.9148Eventos Pedagógicos; v. 3 n. 1 (2012): Introdução à Análise de Discurso; 25-342236-3165reponame:Revista Eventos Pedagógicosinstname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9148/5010Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicoshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSantos, Aguinacira Ciebre dosSignor, Cristiane Olinda Perinazzo Ceconi2022-12-27T20:35:26Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9148Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/repsPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/oaieventospedagogicos@unemat.br2236-31652236-3165opendoar:2022-12-27T20:35:26Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false
dc.title.none.fl_str_mv Perspectivas voltadas ao estudo da imagem publicitária, no âmbito da análise de discurso: campanhas da Rede Hortifruti
title Perspectivas voltadas ao estudo da imagem publicitária, no âmbito da análise de discurso: campanhas da Rede Hortifruti
spellingShingle Perspectivas voltadas ao estudo da imagem publicitária, no âmbito da análise de discurso: campanhas da Rede Hortifruti
Santos, Aguinacira Ciebre dos
title_short Perspectivas voltadas ao estudo da imagem publicitária, no âmbito da análise de discurso: campanhas da Rede Hortifruti
title_full Perspectivas voltadas ao estudo da imagem publicitária, no âmbito da análise de discurso: campanhas da Rede Hortifruti
title_fullStr Perspectivas voltadas ao estudo da imagem publicitária, no âmbito da análise de discurso: campanhas da Rede Hortifruti
title_full_unstemmed Perspectivas voltadas ao estudo da imagem publicitária, no âmbito da análise de discurso: campanhas da Rede Hortifruti
title_sort Perspectivas voltadas ao estudo da imagem publicitária, no âmbito da análise de discurso: campanhas da Rede Hortifruti
author Santos, Aguinacira Ciebre dos
author_facet Santos, Aguinacira Ciebre dos
Signor, Cristiane Olinda Perinazzo Ceconi
author_role author
author2 Signor, Cristiane Olinda Perinazzo Ceconi
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Santos, Aguinacira Ciebre dos
Signor, Cristiane Olinda Perinazzo Ceconi
description O objetivo deste trabalho é desenvolver, no âmbito da Análise de Discurso, perspectivas voltadas ao estudo da imagem publicitária em sua materialidade verbal e não verbal. Propondo assim, analisar uma peça da campanha publicitária da Rede Hortifruti „Se as meninas do Leblon / não olham mais pra mim / eu uso brócolis  –  Entre no ritmo da Hortifruti‟. A partir de uma abordagem genérica dos processos significativos, pretende-se mostrar como imagem e texto significam (ideologicamente) na publicidade (no caso específico do corpus desta análise), observando questão relativa à materialidade da linguagem (verbal e não-verbal).Palavras-chave: linguagem; Análise do discurso; publicidade; imagem; ideologia; materialidades.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-04-18
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9148
10.30681/reps.v3i1.9148
url https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9148
identifier_str_mv 10.30681/reps.v3i1.9148
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9148/5010
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
dc.source.none.fl_str_mv Eventos Pedagógicos; v. 3 n. 1 (2012): Introdução à Análise de Discurso; 25-34
2236-3165
reponame:Revista Eventos Pedagógicos
instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron:UNEMAT
instname_str Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron_str UNEMAT
institution UNEMAT
reponame_str Revista Eventos Pedagógicos
collection Revista Eventos Pedagógicos
repository.name.fl_str_mv Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
repository.mail.fl_str_mv eventospedagogicos@unemat.br
_version_ 1824500583804960768