Afetividade em sala de aula

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lorentz, Brenda Costa
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Eventos Pedagógicos
Texto Completo: https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10308
Resumo: Este artigo visa analisar as relações de afetividade entre professores e crianças de uma escola de educação infantil no município de Sinop-Mato Grosso no ano de 2019. A metodologia utilizada foi de abordagem qualitativa, com observação participante durante estágio no ambiente escolar e a coleta de dados por meio de questionários. Os estudiosos pesquisados foram Ana Rita Almeida e Paulo Freire, que enfatizam a relação de afetividade em sala de aula. Ao concluir este trabalho compreende-se que a presença da afetividade no ambiente escolar oportuniza metodologias e práticas pedagógicas afetivas que contribuem no desenvolvimento da criança. Palavras-chave: afetividade; crianças; professores.  
id UNEMAT-1_b4463aac562b1a022cd6d7bb79eff33b
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/10308
network_acronym_str UNEMAT-1
network_name_str Revista Eventos Pedagógicos
repository_id_str
spelling Afetividade em sala de aulaEste artigo visa analisar as relações de afetividade entre professores e crianças de uma escola de educação infantil no município de Sinop-Mato Grosso no ano de 2019. A metodologia utilizada foi de abordagem qualitativa, com observação participante durante estágio no ambiente escolar e a coleta de dados por meio de questionários. Os estudiosos pesquisados foram Ana Rita Almeida e Paulo Freire, que enfatizam a relação de afetividade em sala de aula. Ao concluir este trabalho compreende-se que a presença da afetividade no ambiente escolar oportuniza metodologias e práticas pedagógicas afetivas que contribuem no desenvolvimento da criança. Palavras-chave: afetividade; crianças; professores.  Unemat Editora2020-09-08info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/1030810.30681/reps.v11i2.10308Eventos Pedagógicos; v. 11 n. 2 (2020): Sociolinguística(s), linguagens e sociedade; 164-1742236-3165reponame:Revista Eventos Pedagógicosinstname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10308/6930Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicoshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessLorentz, Brenda Costa2022-12-27T20:07:31Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/10308Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/repsPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/oai||eventospedagogicos@unemat-net.br2236-31652236-3165opendoar:2022-12-27T20:07:31Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false
dc.title.none.fl_str_mv Afetividade em sala de aula
title Afetividade em sala de aula
spellingShingle Afetividade em sala de aula
Lorentz, Brenda Costa
title_short Afetividade em sala de aula
title_full Afetividade em sala de aula
title_fullStr Afetividade em sala de aula
title_full_unstemmed Afetividade em sala de aula
title_sort Afetividade em sala de aula
author Lorentz, Brenda Costa
author_facet Lorentz, Brenda Costa
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Lorentz, Brenda Costa
description Este artigo visa analisar as relações de afetividade entre professores e crianças de uma escola de educação infantil no município de Sinop-Mato Grosso no ano de 2019. A metodologia utilizada foi de abordagem qualitativa, com observação participante durante estágio no ambiente escolar e a coleta de dados por meio de questionários. Os estudiosos pesquisados foram Ana Rita Almeida e Paulo Freire, que enfatizam a relação de afetividade em sala de aula. Ao concluir este trabalho compreende-se que a presença da afetividade no ambiente escolar oportuniza metodologias e práticas pedagógicas afetivas que contribuem no desenvolvimento da criança. Palavras-chave: afetividade; crianças; professores.  
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-09-08
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10308
10.30681/reps.v11i2.10308
url https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10308
identifier_str_mv 10.30681/reps.v11i2.10308
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10308/6930
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
dc.source.none.fl_str_mv Eventos Pedagógicos; v. 11 n. 2 (2020): Sociolinguística(s), linguagens e sociedade; 164-174
2236-3165
reponame:Revista Eventos Pedagógicos
instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron:UNEMAT
instname_str Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron_str UNEMAT
institution UNEMAT
reponame_str Revista Eventos Pedagógicos
collection Revista Eventos Pedagógicos
repository.name.fl_str_mv Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
repository.mail.fl_str_mv ||eventospedagogicos@unemat-net.br
_version_ 1800210922180968448