As interações e brincadeiras na educação infantil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Marleide de Lima
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Müller, José Luiz
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Eventos Pedagógicos
Texto Completo: https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9547
Resumo: Este artigo é resultado de uma pesquisa que teve como objetivo compreender a concepção dos professores em relação às interações e brincadeiras na Educação Infantil, numa instituição pública do município de Sinop, Mato Grosso. Trata-se de pesquisa qualitativa, embasada nos teóricos Lev Vygotsky e Tizuko Kishimoto. Verificamos que, apesar dos esforços da instituição para se adequar a legislação pertinente em vigor e de haver a compreensão de que as interações e as brincadeiras são atividades eficazes para o desenvolvimento da criança, há problemas de infra-estrutura e recursos didáticos para o atendimento das necessidades das crianças.Palavras-chave: educação infantil; interações; brincadeiras.
id UNEMAT-1_c2eed317a2277123f4b36c7eb8d834ee
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9547
network_acronym_str UNEMAT-1
network_name_str Revista Eventos Pedagógicos
repository_id_str
spelling As interações e brincadeiras na educação infantilEste artigo é resultado de uma pesquisa que teve como objetivo compreender a concepção dos professores em relação às interações e brincadeiras na Educação Infantil, numa instituição pública do município de Sinop, Mato Grosso. Trata-se de pesquisa qualitativa, embasada nos teóricos Lev Vygotsky e Tizuko Kishimoto. Verificamos que, apesar dos esforços da instituição para se adequar a legislação pertinente em vigor e de haver a compreensão de que as interações e as brincadeiras são atividades eficazes para o desenvolvimento da criança, há problemas de infra-estrutura e recursos didáticos para o atendimento das necessidades das crianças.Palavras-chave: educação infantil; interações; brincadeiras.Unemat Editora2014-07-16info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/954710.30681/reps.v5i2.9547Eventos Pedagógicos; v. 5 n. 2 (2014): Gestos de Leitura; 241-2502236-3165reponame:Revista Eventos Pedagógicosinstname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9547/5562Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicoshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSilva, Marleide de LimaMüller, José Luiz2022-12-27T20:30:20Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9547Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/repsPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/oai||eventospedagogicos@unemat-net.br2236-31652236-3165opendoar:2022-12-27T20:30:20Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false
dc.title.none.fl_str_mv As interações e brincadeiras na educação infantil
title As interações e brincadeiras na educação infantil
spellingShingle As interações e brincadeiras na educação infantil
Silva, Marleide de Lima
title_short As interações e brincadeiras na educação infantil
title_full As interações e brincadeiras na educação infantil
title_fullStr As interações e brincadeiras na educação infantil
title_full_unstemmed As interações e brincadeiras na educação infantil
title_sort As interações e brincadeiras na educação infantil
author Silva, Marleide de Lima
author_facet Silva, Marleide de Lima
Müller, José Luiz
author_role author
author2 Müller, José Luiz
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Marleide de Lima
Müller, José Luiz
description Este artigo é resultado de uma pesquisa que teve como objetivo compreender a concepção dos professores em relação às interações e brincadeiras na Educação Infantil, numa instituição pública do município de Sinop, Mato Grosso. Trata-se de pesquisa qualitativa, embasada nos teóricos Lev Vygotsky e Tizuko Kishimoto. Verificamos que, apesar dos esforços da instituição para se adequar a legislação pertinente em vigor e de haver a compreensão de que as interações e as brincadeiras são atividades eficazes para o desenvolvimento da criança, há problemas de infra-estrutura e recursos didáticos para o atendimento das necessidades das crianças.Palavras-chave: educação infantil; interações; brincadeiras.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-07-16
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9547
10.30681/reps.v5i2.9547
url https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9547
identifier_str_mv 10.30681/reps.v5i2.9547
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9547/5562
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
dc.source.none.fl_str_mv Eventos Pedagógicos; v. 5 n. 2 (2014): Gestos de Leitura; 241-250
2236-3165
reponame:Revista Eventos Pedagógicos
instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron:UNEMAT
instname_str Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron_str UNEMAT
institution UNEMAT
reponame_str Revista Eventos Pedagógicos
collection Revista Eventos Pedagógicos
repository.name.fl_str_mv Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
repository.mail.fl_str_mv ||eventospedagogicos@unemat-net.br
_version_ 1800210924669239296