O CEFAPRO E A FORMAÇÃO PERMANENTE NO CONTEXTO DA ESCOLA PÚBLICA
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/3908 |
Resumo: | O presente texto tem como objetivo produzir uma reflexão sobre a importância do Centro de Formação e Atualização dos profissionais da educação básica (CEFAPRO), enquanto instrumento de mediação no processo de formação permanente no contexto da escola pública. Refletir sobre a formação de professor centrada na escola no contexto do Centro de Formação, necessariamente, precisa estar articulada a um projeto político de formação consubstanciada a uma concepção de mundo, ser humano, professor, educação e escola na dimensão da qualidade social.Como pressuposto teórico o texto se fundamenta no pensamento educativo de Paulo Freire. Para análise sobre a formação permanente a reflexão embasa no diálogo pedagógico de autores freiriano. Como resultado da reflexão, tem-se a intenção que o texto possa contribuir com a produção da crítica, problematização e afirmação sobre a importância do CEFAPRO como centro de formação permanente de política e pedagógica dos trabalhadores da educação pública. |
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