Análise da satisfação dos clientes de uma panificadora e confeitaria localizada no município de Cocal do Sul, SC
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNESC |
Texto Completo: | http://repositorio.unesc.net/handle/1/2340 |
Resumo: | Artigo submetido ao Curso de Administração da Universidade do Extremo Sul Catarinense para obtenção do Grau de Bacharel em Administração. |
id |
UNESC-1_18c480989d42a248a9110425ae855b7f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.unesc.net:1/2340 |
network_acronym_str |
UNESC-1 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNESC |
spelling |
Feltrin, AndressaPicolo, Jaime DagostimUniversidade do Extremo Sul Catarinense2014-05-26T12:57:47Z2014-05-26T12:57:47Z2013-122014-05-26http://repositorio.unesc.net/handle/1/2340Artigo submetido ao Curso de Administração da Universidade do Extremo Sul Catarinense para obtenção do Grau de Bacharel em Administração.O cliente procura cada vez mais bem-estar tanto para comprar, quanto consumir os produtos que adquire, e a satisfação do cliente é o princípio para qualquer empresa se manter no mercado. Essa pesquisa teve como objetivo analisar a satisfação dos clientes de uma panificadora e confeitaria. Visando cumprir com esse estudo, foi realizada uma pesquisa, bibliográfica, descritiva, com abordagem quantitativa, onde se conceituou pontos importantes como marketing, serviço, produto, satisfação de clientes, e varejo. Para a coleta dos dados formulou-se um questionários que foi aplicado com 90 clientes da panificadora. Com o resultado, a empresa pode analisar o nível de satisfação dos atributos e a intenção de recompra dos clientes. Os atributos que obtiveram melhor desempenho foram à limpeza e a organização da panificadora, o tempo de atendimento dos caixas, e a higiene e limpeza dos funcionários. Já os atributos estacionamento e musica ambiente tiveram o seu desempenho abaixo da média esperada. Diante desses resultados, recomendou-se realizar pesquisas anualmente, para continuar analisando o desempenho da panificadora na visão dos seus clientes.Satisfação do clienteComércio varejistaPanificadoraAnálise da satisfação dos clientes de uma panificadora e confeitaria localizada no município de Cocal do Sul, SCinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UNESCinstname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)instacron:UNESCinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALAndressa Feltrin.pdfAndressa Feltrin.pdfArtigoapplication/pdf288080http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/2340/1/Andressa%20Feltrin.pdf87e8084e3deb835c49549ef51b254bd0MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-8894http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/2340/2/license.txt09af850207095721090e50e21d50d1efMD52TEXTAndressa Feltrin.pdf.txtAndressa Feltrin.pdf.txtExtracted texttext/plain43922http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/2340/3/Andressa%20Feltrin.pdf.txt983085fcaaea84bcc657ffd11d88c464MD53THUMBNAILAndressa Feltrin.pdf.jpgAndressa Feltrin.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1262http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/2340/4/Andressa%20Feltrin.pdf.jpgcdd4c20ce50bc990e03f3d4083e1a01fMD541/23402015-08-24 23:07:21.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ório de Publicaçõeshttp://repositorio.unesc.net/ |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Análise da satisfação dos clientes de uma panificadora e confeitaria localizada no município de Cocal do Sul, SC |
title |
Análise da satisfação dos clientes de uma panificadora e confeitaria localizada no município de Cocal do Sul, SC |
spellingShingle |
Análise da satisfação dos clientes de uma panificadora e confeitaria localizada no município de Cocal do Sul, SC Feltrin, Andressa Satisfação do cliente Comércio varejista Panificadora |
title_short |
Análise da satisfação dos clientes de uma panificadora e confeitaria localizada no município de Cocal do Sul, SC |
title_full |
Análise da satisfação dos clientes de uma panificadora e confeitaria localizada no município de Cocal do Sul, SC |
title_fullStr |
Análise da satisfação dos clientes de uma panificadora e confeitaria localizada no município de Cocal do Sul, SC |
title_full_unstemmed |
Análise da satisfação dos clientes de uma panificadora e confeitaria localizada no município de Cocal do Sul, SC |
title_sort |
Análise da satisfação dos clientes de uma panificadora e confeitaria localizada no município de Cocal do Sul, SC |
author |
Feltrin, Andressa |
author_facet |
Feltrin, Andressa |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Feltrin, Andressa |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Picolo, Jaime Dagostim |
contributor_str_mv |
Picolo, Jaime Dagostim |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Satisfação do cliente Comércio varejista Panificadora |
topic |
Satisfação do cliente Comércio varejista Panificadora |
dc.description.pt_BR.fl_txt_mv |
Artigo submetido ao Curso de Administração da Universidade do Extremo Sul Catarinense para obtenção do Grau de Bacharel em Administração. |
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv |
O cliente procura cada vez mais bem-estar tanto para comprar, quanto consumir os produtos que adquire, e a satisfação do cliente é o princípio para qualquer empresa se manter no mercado. Essa pesquisa teve como objetivo analisar a satisfação dos clientes de uma panificadora e confeitaria. Visando cumprir com esse estudo, foi realizada uma pesquisa, bibliográfica, descritiva, com abordagem quantitativa, onde se conceituou pontos importantes como marketing, serviço, produto, satisfação de clientes, e varejo. Para a coleta dos dados formulou-se um questionários que foi aplicado com 90 clientes da panificadora. Com o resultado, a empresa pode analisar o nível de satisfação dos atributos e a intenção de recompra dos clientes. Os atributos que obtiveram melhor desempenho foram à limpeza e a organização da panificadora, o tempo de atendimento dos caixas, e a higiene e limpeza dos funcionários. Já os atributos estacionamento e musica ambiente tiveram o seu desempenho abaixo da média esperada. Diante desses resultados, recomendou-se realizar pesquisas anualmente, para continuar analisando o desempenho da panificadora na visão dos seus clientes. |
description |
Artigo submetido ao Curso de Administração da Universidade do Extremo Sul Catarinense para obtenção do Grau de Bacharel em Administração. |
publishDate |
2013 |
dc.date.created.fl_str_mv |
2013-12 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2014-05-26T12:57:47Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2014-05-26T12:57:47Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2014-05-26 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.unesc.net/handle/1/2340 |
url |
http://repositorio.unesc.net/handle/1/2340 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.coverage.spatial.pt_BR.fl_str_mv |
Universidade do Extremo Sul Catarinense |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNESC instname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) instacron:UNESC |
instname_str |
Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) |
instacron_str |
UNESC |
institution |
UNESC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNESC |
collection |
Repositório Institucional da UNESC |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/2340/1/Andressa%20Feltrin.pdf http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/2340/2/license.txt http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/2340/3/Andressa%20Feltrin.pdf.txt http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/2340/4/Andressa%20Feltrin.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
87e8084e3deb835c49549ef51b254bd0 09af850207095721090e50e21d50d1ef 983085fcaaea84bcc657ffd11d88c464 cdd4c20ce50bc990e03f3d4083e1a01f |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1725763307513577472 |