Proposta de plano de ação de marketing para a empresa AGASERV Comércio e Assistência Técnica Ltda

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Spíllere, Cleber Bortolotto
Data de Publicação: 2011
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESC
Texto Completo: http://repositorio.unesc.net/handle/1/635
Resumo: Monografia apresentada como requisito parcial para obtenção do grau de Bacharel, no curso de Administração, da Universidade do Extremo Sul Catarinense - UNESC.
id UNESC-1_3a285274fc14ca71c932f161fae0253e
oai_identifier_str oai:repositorio.unesc.net:1/635
network_acronym_str UNESC-1
network_name_str Repositório Institucional da UNESC
spelling Spíllere, Cleber BortolottoPacheco, ValtencirUniversidade do Extremo Sul Catarinense2012-06-29T23:26:24Z2012-06-29T23:26:24Z2011-122012-06-29http://repositorio.unesc.net/handle/1/635Monografia apresentada como requisito parcial para obtenção do grau de Bacharel, no curso de Administração, da Universidade do Extremo Sul Catarinense - UNESC.A capacidade em que uma empresa tem de se destacar diante dos seus concorrentes, passa certamente por um estudo do ambiente de mercado em que ela atua, e principalmente, por uma sequência de ações planejadas da área de marketing. Neste sentido, este estudo foi elaborado com o intuito de propor um plano de ação de marketing, para que de fato a empresa Agaserv possa aplicá-lo na prática, alcançando um retorno desejado. Para a construção deste plano de ação de marketing, foram consultadas diversas fontes bibliográficas de marketing, planejamento e marketing estratégico, para que dessa forma houvesse um bom fundamento teórico. Este trabalho se propôs a identificar o perfil dos clientes que contratam os serviços da empresa Agaserv, atuante no ramo de assistência técnica em eletrodomésticos, sendo que também foi consultado o grau de satisfação dos clientes em relação a alguns atributos como: atendimento, preço, procedimentos realizados, entre outros. A origem dessas informações só foi conhecida através de uma pesquisa com os clientes da empresa, no qual foi aplicado um questionário contendo dezoito perguntas fechadas. Após a realização da pesquisa, os dados foram analisados e transformados em tabelas e gráficos para melhor compreensão, colocando em destaque pontos considerados frágeis e aqueles que surgiram como oportunidade de crescimento da empresa. Ainda por meio da pesquisa, conheceu-se que 69,33% dos clientes da empresa são mulheres, que 59,33% moram no centro e bairros arredores da cidade de Criciúma e que a maioria (52,67%) conheceu a empresa através da indicação de outra pessoa. O resultado disso tudo, foi a elaboração do plano de ação de marketing, sendo dividido cada plano em quadros.MarketingSegmentação de mercadoCiclo de vida do produtoEstratégias de marketingPlanejamento estratégicoComportamento do consumidorMarketing de relacionamentoProposta de plano de ação de marketing para a empresa AGASERV Comércio e Assistência Técnica Ltdainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UNESCinstname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)instacron:UNESCinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALCleber Bortolotto Spillere.pdfCleber Bortolotto Spillere.pdfTCCapplication/pdf1557421http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/635/1/Cleber%20Bortolotto%20Spillere.pdf0e7b66e83fe0317ae9c65e0e7c0673e5MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-8894http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/635/2/license.txt09af850207095721090e50e21d50d1efMD52TEXTCleber Bortolotto Spillere.pdf.txtCleber Bortolotto Spillere.pdf.txtExtracted texttext/plain161186http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/635/3/Cleber%20Bortolotto%20Spillere.pdf.txt852f3a2be512414e008c1f2b19fe0ceeMD53THUMBNAILCleber Bortolotto Spillere.pdf.jpgCleber Bortolotto Spillere.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1312http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/635/4/Cleber%20Bortolotto%20Spillere.pdf.jpg8bc03838c53cdd7f979bb96cc4aff1a4MD541/6352015-08-24 22:37:15.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ório de Publicaçõeshttp://repositorio.unesc.net/
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Proposta de plano de ação de marketing para a empresa AGASERV Comércio e Assistência Técnica Ltda
title Proposta de plano de ação de marketing para a empresa AGASERV Comércio e Assistência Técnica Ltda
spellingShingle Proposta de plano de ação de marketing para a empresa AGASERV Comércio e Assistência Técnica Ltda
Spíllere, Cleber Bortolotto
Marketing
Segmentação de mercado
Ciclo de vida do produto
Estratégias de marketing
Planejamento estratégico
Comportamento do consumidor
Marketing de relacionamento
title_short Proposta de plano de ação de marketing para a empresa AGASERV Comércio e Assistência Técnica Ltda
title_full Proposta de plano de ação de marketing para a empresa AGASERV Comércio e Assistência Técnica Ltda
title_fullStr Proposta de plano de ação de marketing para a empresa AGASERV Comércio e Assistência Técnica Ltda
title_full_unstemmed Proposta de plano de ação de marketing para a empresa AGASERV Comércio e Assistência Técnica Ltda
title_sort Proposta de plano de ação de marketing para a empresa AGASERV Comércio e Assistência Técnica Ltda
author Spíllere, Cleber Bortolotto
author_facet Spíllere, Cleber Bortolotto
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Spíllere, Cleber Bortolotto
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Pacheco, Valtencir
contributor_str_mv Pacheco, Valtencir
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Segmentação de mercado
Ciclo de vida do produto
Estratégias de marketing
Planejamento estratégico
Comportamento do consumidor
Marketing de relacionamento
topic Marketing
Segmentação de mercado
Ciclo de vida do produto
Estratégias de marketing
Planejamento estratégico
Comportamento do consumidor
Marketing de relacionamento
dc.description.pt_BR.fl_txt_mv Monografia apresentada como requisito parcial para obtenção do grau de Bacharel, no curso de Administração, da Universidade do Extremo Sul Catarinense - UNESC.
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv A capacidade em que uma empresa tem de se destacar diante dos seus concorrentes, passa certamente por um estudo do ambiente de mercado em que ela atua, e principalmente, por uma sequência de ações planejadas da área de marketing. Neste sentido, este estudo foi elaborado com o intuito de propor um plano de ação de marketing, para que de fato a empresa Agaserv possa aplicá-lo na prática, alcançando um retorno desejado. Para a construção deste plano de ação de marketing, foram consultadas diversas fontes bibliográficas de marketing, planejamento e marketing estratégico, para que dessa forma houvesse um bom fundamento teórico. Este trabalho se propôs a identificar o perfil dos clientes que contratam os serviços da empresa Agaserv, atuante no ramo de assistência técnica em eletrodomésticos, sendo que também foi consultado o grau de satisfação dos clientes em relação a alguns atributos como: atendimento, preço, procedimentos realizados, entre outros. A origem dessas informações só foi conhecida através de uma pesquisa com os clientes da empresa, no qual foi aplicado um questionário contendo dezoito perguntas fechadas. Após a realização da pesquisa, os dados foram analisados e transformados em tabelas e gráficos para melhor compreensão, colocando em destaque pontos considerados frágeis e aqueles que surgiram como oportunidade de crescimento da empresa. Ainda por meio da pesquisa, conheceu-se que 69,33% dos clientes da empresa são mulheres, que 59,33% moram no centro e bairros arredores da cidade de Criciúma e que a maioria (52,67%) conheceu a empresa através da indicação de outra pessoa. O resultado disso tudo, foi a elaboração do plano de ação de marketing, sendo dividido cada plano em quadros.
description Monografia apresentada como requisito parcial para obtenção do grau de Bacharel, no curso de Administração, da Universidade do Extremo Sul Catarinense - UNESC.
publishDate 2011
dc.date.created.fl_str_mv 2011-12
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2012-06-29T23:26:24Z
dc.date.available.fl_str_mv 2012-06-29T23:26:24Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2012-06-29
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.unesc.net/handle/1/635
url http://repositorio.unesc.net/handle/1/635
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.coverage.spatial.pt_BR.fl_str_mv Universidade do Extremo Sul Catarinense
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNESC
instname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)
instacron:UNESC
instname_str Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)
instacron_str UNESC
institution UNESC
reponame_str Repositório Institucional da UNESC
collection Repositório Institucional da UNESC
bitstream.url.fl_str_mv http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/635/1/Cleber%20Bortolotto%20Spillere.pdf
http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/635/2/license.txt
http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/635/3/Cleber%20Bortolotto%20Spillere.pdf.txt
http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/635/4/Cleber%20Bortolotto%20Spillere.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 0e7b66e83fe0317ae9c65e0e7c0673e5
09af850207095721090e50e21d50d1ef
852f3a2be512414e008c1f2b19fe0cee
8bc03838c53cdd7f979bb96cc4aff1a4
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1725763245865697280