Proposta de plano de ação de marketing para a empresa AGASERV Comércio e Assistência Técnica Ltda
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2011 |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNESC |
Texto Completo: | http://repositorio.unesc.net/handle/1/635 |
Resumo: | Monografia apresentada como requisito parcial para obtenção do grau de Bacharel, no curso de Administração, da Universidade do Extremo Sul Catarinense - UNESC. |
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Spíllere, Cleber BortolottoPacheco, ValtencirUniversidade do Extremo Sul Catarinense2012-06-29T23:26:24Z2012-06-29T23:26:24Z2011-122012-06-29http://repositorio.unesc.net/handle/1/635Monografia apresentada como requisito parcial para obtenção do grau de Bacharel, no curso de Administração, da Universidade do Extremo Sul Catarinense - UNESC.A capacidade em que uma empresa tem de se destacar diante dos seus concorrentes, passa certamente por um estudo do ambiente de mercado em que ela atua, e principalmente, por uma sequência de ações planejadas da área de marketing. Neste sentido, este estudo foi elaborado com o intuito de propor um plano de ação de marketing, para que de fato a empresa Agaserv possa aplicá-lo na prática, alcançando um retorno desejado. Para a construção deste plano de ação de marketing, foram consultadas diversas fontes bibliográficas de marketing, planejamento e marketing estratégico, para que dessa forma houvesse um bom fundamento teórico. Este trabalho se propôs a identificar o perfil dos clientes que contratam os serviços da empresa Agaserv, atuante no ramo de assistência técnica em eletrodomésticos, sendo que também foi consultado o grau de satisfação dos clientes em relação a alguns atributos como: atendimento, preço, procedimentos realizados, entre outros. A origem dessas informações só foi conhecida através de uma pesquisa com os clientes da empresa, no qual foi aplicado um questionário contendo dezoito perguntas fechadas. Após a realização da pesquisa, os dados foram analisados e transformados em tabelas e gráficos para melhor compreensão, colocando em destaque pontos considerados frágeis e aqueles que surgiram como oportunidade de crescimento da empresa. Ainda por meio da pesquisa, conheceu-se que 69,33% dos clientes da empresa são mulheres, que 59,33% moram no centro e bairros arredores da cidade de Criciúma e que a maioria (52,67%) conheceu a empresa através da indicação de outra pessoa. O resultado disso tudo, foi a elaboração do plano de ação de marketing, sendo dividido cada plano em quadros.MarketingSegmentação de mercadoCiclo de vida do produtoEstratégias de marketingPlanejamento estratégicoComportamento do consumidorMarketing de relacionamentoProposta de plano de ação de marketing para a empresa AGASERV Comércio e Assistência Técnica Ltdainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UNESCinstname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)instacron:UNESCinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALCleber Bortolotto Spillere.pdfCleber Bortolotto Spillere.pdfTCCapplication/pdf1557421http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/635/1/Cleber%20Bortolotto%20Spillere.pdf0e7b66e83fe0317ae9c65e0e7c0673e5MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-8894http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/635/2/license.txt09af850207095721090e50e21d50d1efMD52TEXTCleber Bortolotto Spillere.pdf.txtCleber Bortolotto Spillere.pdf.txtExtracted texttext/plain161186http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/635/3/Cleber%20Bortolotto%20Spillere.pdf.txt852f3a2be512414e008c1f2b19fe0ceeMD53THUMBNAILCleber Bortolotto Spillere.pdf.jpgCleber Bortolotto Spillere.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1312http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/635/4/Cleber%20Bortolotto%20Spillere.pdf.jpg8bc03838c53cdd7f979bb96cc4aff1a4MD541/6352015-08-24 22:37:15.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ório de Publicaçõeshttp://repositorio.unesc.net/ |
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