Análise do nível de satisfação dos torcedores sobre Administração e Marketing do Criciúma E.C

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Mendes, Lucas Inácio
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESC
Texto Completo: http://repositorio.unesc.net/handle/1/5710
Resumo: Monografia apresentada para a obtenção do grau de Bacharel em Administração, no Curso de Administração Linha de Formação Específica em Comércio Exterior da Universidade do Extremo Sul Catarinense – UNESC.
id UNESC-1_73932efbfd90a9e8389967165d9b889c
oai_identifier_str oai:repositorio.unesc.net:1/5710
network_acronym_str UNESC-1
network_name_str Repositório Institucional da UNESC
repository_id_str
spelling Mendes, Lucas InácioRezende, Jean PetersonUniversidade do Extremo Sul Catarinense2018-04-05T22:18:35Z2018-04-05T22:18:35Z2017-12http://repositorio.unesc.net/handle/1/5710Monografia apresentada para a obtenção do grau de Bacharel em Administração, no Curso de Administração Linha de Formação Específica em Comércio Exterior da Universidade do Extremo Sul Catarinense – UNESC.As gestões esportivas consistem na administração dos recursos de entidades esportivas, estrutura, elenco, relacionamento com a torcida e patrocinadores, o marketing esportivo tem como função aproveitar as oportunidades de mercado para gerar diferenciais competitivos. O presente trabalho de conclusão de curso tem como objetivo principal, conhecer a percepção dos torcedores do Criciúma EC, sobre a gestão e as estratégias de marketing utilizadas no período de 2015 a 2017. A escolha pelo tema se deu devido a necessidade de conhecer a opinião da torcida sobre a gestão do clube e seu marketing esportivo, e analisa-la para entender suas necessidades. Para o desenvolvimento do trabalho foi utilizada, de uma pesquisa mista, produzindo dados quantitativos na pesquisa de satisfação e dados qualitativos na pesquisa executada com o setor de marketing do clube, ambas aplicadas através de questionários previamente elaborados com questões fechadas na pesquisa de satisfação e abertas na pesquisa com o marketing. A pesquisa apresentou que existem diversos aspectos que apresentaram índice de insatisfação entre eles o elenco, eventos, promoções e comissão técnica. Entretanto a estrutura do clube contando com estádio, centro de treinamentos, loja e área administrativa contaram com índices de satisfação por parte dos torcedores pesquisados.Esportes - AdministraçãoMarketing esportivoSatisfação do consumidorAnálise do nível de satisfação dos torcedores sobre Administração e Marketing do Criciúma E.Cinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UNESCinstname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)instacron:UNESCinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALLUCAS INACIO MENDES.pdfLUCAS INACIO MENDES.pdfTCCapplication/pdf1710068http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/5710/1/LUCAS%20INACIO%20MENDES.pdf13436bc5b6cb135592b3a30a7b2f24fcMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/5710/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52TEXTLUCAS INACIO MENDES.pdf.txtLUCAS INACIO MENDES.pdf.txtExtracted texttext/plain109696http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/5710/3/LUCAS%20INACIO%20MENDES.pdf.txtb447dc255d95317ccec2e6371860ecadMD53THUMBNAILLUCAS INACIO MENDES.pdf.jpgLUCAS INACIO MENDES.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1150http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/5710/4/LUCAS%20INACIO%20MENDES.pdf.jpg298841fa9a79f4507c19c69e09eb1ccaMD541/57102018-04-05 19:18:38.726oai:repositorio.unesc.net: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Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesc.net/oai/requestrepositorio@unesc.net.opendoar:2024-07-23T15:45:04.391307Repositório Institucional da UNESC - Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Análise do nível de satisfação dos torcedores sobre Administração e Marketing do Criciúma E.C
title Análise do nível de satisfação dos torcedores sobre Administração e Marketing do Criciúma E.C
spellingShingle Análise do nível de satisfação dos torcedores sobre Administração e Marketing do Criciúma E.C
Mendes, Lucas Inácio
Esportes - Administração
Marketing esportivo
Satisfação do consumidor
title_short Análise do nível de satisfação dos torcedores sobre Administração e Marketing do Criciúma E.C
title_full Análise do nível de satisfação dos torcedores sobre Administração e Marketing do Criciúma E.C
title_fullStr Análise do nível de satisfação dos torcedores sobre Administração e Marketing do Criciúma E.C
title_full_unstemmed Análise do nível de satisfação dos torcedores sobre Administração e Marketing do Criciúma E.C
title_sort Análise do nível de satisfação dos torcedores sobre Administração e Marketing do Criciúma E.C
author Mendes, Lucas Inácio
author_facet Mendes, Lucas Inácio
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Mendes, Lucas Inácio
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Rezende, Jean Peterson
contributor_str_mv Rezende, Jean Peterson
dc.subject.por.fl_str_mv Esportes - Administração
Marketing esportivo
Satisfação do consumidor
topic Esportes - Administração
Marketing esportivo
Satisfação do consumidor
description Monografia apresentada para a obtenção do grau de Bacharel em Administração, no Curso de Administração Linha de Formação Específica em Comércio Exterior da Universidade do Extremo Sul Catarinense – UNESC.
publishDate 2017
dc.date.created.fl_str_mv 2017-12
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2018-04-05T22:18:35Z
dc.date.available.fl_str_mv 2018-04-05T22:18:35Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.unesc.net/handle/1/5710
url http://repositorio.unesc.net/handle/1/5710
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.coverage.spatial.pt_BR.fl_str_mv Universidade do Extremo Sul Catarinense
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNESC
instname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)
instacron:UNESC
instname_str Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)
instacron_str UNESC
institution UNESC
reponame_str Repositório Institucional da UNESC
collection Repositório Institucional da UNESC
bitstream.url.fl_str_mv http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/5710/1/LUCAS%20INACIO%20MENDES.pdf
http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/5710/2/license.txt
http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/5710/3/LUCAS%20INACIO%20MENDES.pdf.txt
http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/5710/4/LUCAS%20INACIO%20MENDES.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 13436bc5b6cb135592b3a30a7b2f24fc
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
b447dc255d95317ccec2e6371860ecad
298841fa9a79f4507c19c69e09eb1cca
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNESC - Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)
repository.mail.fl_str_mv repositorio@unesc.net.
_version_ 1805673305881968640