Pesquisa de mercado para implantação de comércio eletrônico em uma rede varejista de calçados do Sul de Santa Catarina
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNESC |
Texto Completo: | http://repositorio.unesc.net/handle/1/5735 |
Resumo: | Monografia apresentada para a obtenção do grau de Bacharel em Administração, no Curso de Administração – Linha de Formação Específica em Administração de Empresas da Universidade do Extremo Sul Catarinense – UNESC. |
id |
UNESC-1_ad7039fedfcf283e5a2110e0cbf94ce9 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.unesc.net:1/5735 |
network_acronym_str |
UNESC-1 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNESC |
repository_id_str |
|
spelling |
Viana, João Vítor DagostinMarcelino, Jorge AntônioUniversidade do Extremo Sul Catarinense2018-04-10T17:10:29Z2018-04-10T17:10:29Z2017-12http://repositorio.unesc.net/handle/1/5735Monografia apresentada para a obtenção do grau de Bacharel em Administração, no Curso de Administração – Linha de Formação Específica em Administração de Empresas da Universidade do Extremo Sul Catarinense – UNESC.O presente estudo tem por finalidade fazer uma pesquisa de mercado para implantação de um comercio eletrônico em uma rede varejista de calçados do sul de Santa Catarina. Isto posto a pesquisa visou verificar o perfil dos clientes e identificar a visão dos consumidores da loja de balcão a respeito de compras on-line de produtos do setor da empresa, analisar as variáveis e os aspectos consideradas pelos clientes para adesão ao comércio eletrônico. Metodologicamente no que se refere aos fins, o estudo pode ser classificado como pesquisa descritiva, em relação aos meios, é uma pesquisa bibliográfica e de campo. O estudo foi desenvolvido em uma empresa que atua no setor varejista de calçados, é uma empresa formada por uma rede de 12 (doze) estabelecimentos. A rede possui um total de 28.000 clientes ativos, que são crediaristas, que serão considerados como população deste estudo. O estudo caracterizou-se em usar coleta de dados primários utilizando-se um questionário aplicado nas dependências de cada uma das 12 (doze) lojas da rede da empresa. A análise dos dados foi quantitativa. Foi verificado que a clientela atendida é em sua maioria composta por mulheres, de todas as faixas etárias, com média de compra entre R$51 a 100 Também se constatou que 76% dos clientes da amostra já realizaram compras pela internet, esses são clientes fiéis da empresa. Mostrando que há viabilidade de mercado para a implantação de um espaço para e-business mais organizado e profissional para a empresa.Comércio eletrônicoPesquisa de mercadoMarketing digitalMarketing na internetMarketing de relacionamentoPesquisa de mercado para implantação de comércio eletrônico em uma rede varejista de calçados do Sul de Santa Catarinainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UNESCinstname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)instacron:UNESCinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALJOÃO VÍTOR DAGOSTIN VIANA.pdfJOÃO VÍTOR DAGOSTIN VIANA.pdfTCCapplication/pdf679531http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/5735/1/JO%c3%83O%20V%c3%8dTOR%20DAGOSTIN%20VIANA.pdffbde337c665400f1a9d5c8bfd5270dc4MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/5735/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52TEXTJOÃO VÍTOR DAGOSTIN VIANA.pdf.txtJOÃO VÍTOR DAGOSTIN VIANA.pdf.txtExtracted texttext/plain108244http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/5735/3/JO%c3%83O%20V%c3%8dTOR%20DAGOSTIN%20VIANA.pdf.txtf6224ee0d8c8791dcc2169edb4556a2eMD53THUMBNAILJOÃO VÍTOR DAGOSTIN VIANA.pdf.jpgJOÃO VÍTOR DAGOSTIN VIANA.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1176http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/5735/4/JO%c3%83O%20V%c3%8dTOR%20DAGOSTIN%20VIANA.pdf.jpg47691675533d0cf64393607a53fca032MD541/57352018-04-10 14:10:33.278oai:repositorio.unesc.net: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Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesc.net/oai/requestrepositorio@unesc.net.opendoar:2024-07-23T15:45:14.430701Repositório Institucional da UNESC - Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Pesquisa de mercado para implantação de comércio eletrônico em uma rede varejista de calçados do Sul de Santa Catarina |
title |
Pesquisa de mercado para implantação de comércio eletrônico em uma rede varejista de calçados do Sul de Santa Catarina |
spellingShingle |
Pesquisa de mercado para implantação de comércio eletrônico em uma rede varejista de calçados do Sul de Santa Catarina Viana, João Vítor Dagostin Comércio eletrônico Pesquisa de mercado Marketing digital Marketing na internet Marketing de relacionamento |
title_short |
Pesquisa de mercado para implantação de comércio eletrônico em uma rede varejista de calçados do Sul de Santa Catarina |
title_full |
Pesquisa de mercado para implantação de comércio eletrônico em uma rede varejista de calçados do Sul de Santa Catarina |
title_fullStr |
Pesquisa de mercado para implantação de comércio eletrônico em uma rede varejista de calçados do Sul de Santa Catarina |
title_full_unstemmed |
Pesquisa de mercado para implantação de comércio eletrônico em uma rede varejista de calçados do Sul de Santa Catarina |
title_sort |
Pesquisa de mercado para implantação de comércio eletrônico em uma rede varejista de calçados do Sul de Santa Catarina |
author |
Viana, João Vítor Dagostin |
author_facet |
Viana, João Vítor Dagostin |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Viana, João Vítor Dagostin |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Marcelino, Jorge Antônio |
contributor_str_mv |
Marcelino, Jorge Antônio |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comércio eletrônico Pesquisa de mercado Marketing digital Marketing na internet Marketing de relacionamento |
topic |
Comércio eletrônico Pesquisa de mercado Marketing digital Marketing na internet Marketing de relacionamento |
description |
Monografia apresentada para a obtenção do grau de Bacharel em Administração, no Curso de Administração – Linha de Formação Específica em Administração de Empresas da Universidade do Extremo Sul Catarinense – UNESC. |
publishDate |
2017 |
dc.date.created.fl_str_mv |
2017-12 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2018-04-10T17:10:29Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2018-04-10T17:10:29Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.unesc.net/handle/1/5735 |
url |
http://repositorio.unesc.net/handle/1/5735 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.coverage.spatial.pt_BR.fl_str_mv |
Universidade do Extremo Sul Catarinense |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNESC instname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) instacron:UNESC |
instname_str |
Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) |
instacron_str |
UNESC |
institution |
UNESC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNESC |
collection |
Repositório Institucional da UNESC |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/5735/1/JO%c3%83O%20V%c3%8dTOR%20DAGOSTIN%20VIANA.pdf http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/5735/2/license.txt http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/5735/3/JO%c3%83O%20V%c3%8dTOR%20DAGOSTIN%20VIANA.pdf.txt http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/5735/4/JO%c3%83O%20V%c3%8dTOR%20DAGOSTIN%20VIANA.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
fbde337c665400f1a9d5c8bfd5270dc4 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 f6224ee0d8c8791dcc2169edb4556a2e 47691675533d0cf64393607a53fca032 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNESC - Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@unesc.net. |
_version_ |
1805673307232534528 |