Pesquisa de mercado para implantação de comércio eletrônico em uma rede varejista de calçados do Sul de Santa Catarina

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Viana, João Vítor Dagostin
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESC
Texto Completo: http://repositorio.unesc.net/handle/1/5735
Resumo: Monografia apresentada para a obtenção do grau de Bacharel em Administração, no Curso de Administração – Linha de Formação Específica em Administração de Empresas da Universidade do Extremo Sul Catarinense – UNESC.
id UNESC-1_ad7039fedfcf283e5a2110e0cbf94ce9
oai_identifier_str oai:repositorio.unesc.net:1/5735
network_acronym_str UNESC-1
network_name_str Repositório Institucional da UNESC
repository_id_str
spelling Viana, João Vítor DagostinMarcelino, Jorge AntônioUniversidade do Extremo Sul Catarinense2018-04-10T17:10:29Z2018-04-10T17:10:29Z2017-12http://repositorio.unesc.net/handle/1/5735Monografia apresentada para a obtenção do grau de Bacharel em Administração, no Curso de Administração – Linha de Formação Específica em Administração de Empresas da Universidade do Extremo Sul Catarinense – UNESC.O presente estudo tem por finalidade fazer uma pesquisa de mercado para implantação de um comercio eletrônico em uma rede varejista de calçados do sul de Santa Catarina. Isto posto a pesquisa visou verificar o perfil dos clientes e identificar a visão dos consumidores da loja de balcão a respeito de compras on-line de produtos do setor da empresa, analisar as variáveis e os aspectos consideradas pelos clientes para adesão ao comércio eletrônico. Metodologicamente no que se refere aos fins, o estudo pode ser classificado como pesquisa descritiva, em relação aos meios, é uma pesquisa bibliográfica e de campo. O estudo foi desenvolvido em uma empresa que atua no setor varejista de calçados, é uma empresa formada por uma rede de 12 (doze) estabelecimentos. A rede possui um total de 28.000 clientes ativos, que são crediaristas, que serão considerados como população deste estudo. O estudo caracterizou-se em usar coleta de dados primários utilizando-se um questionário aplicado nas dependências de cada uma das 12 (doze) lojas da rede da empresa. A análise dos dados foi quantitativa. Foi verificado que a clientela atendida é em sua maioria composta por mulheres, de todas as faixas etárias, com média de compra entre R$51 a 100 Também se constatou que 76% dos clientes da amostra já realizaram compras pela internet, esses são clientes fiéis da empresa. Mostrando que há viabilidade de mercado para a implantação de um espaço para e-business mais organizado e profissional para a empresa.Comércio eletrônicoPesquisa de mercadoMarketing digitalMarketing na internetMarketing de relacionamentoPesquisa de mercado para implantação de comércio eletrônico em uma rede varejista de calçados do Sul de Santa Catarinainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UNESCinstname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)instacron:UNESCinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALJOÃO VÍTOR DAGOSTIN VIANA.pdfJOÃO VÍTOR DAGOSTIN VIANA.pdfTCCapplication/pdf679531http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/5735/1/JO%c3%83O%20V%c3%8dTOR%20DAGOSTIN%20VIANA.pdffbde337c665400f1a9d5c8bfd5270dc4MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/5735/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52TEXTJOÃO VÍTOR DAGOSTIN VIANA.pdf.txtJOÃO VÍTOR DAGOSTIN VIANA.pdf.txtExtracted texttext/plain108244http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/5735/3/JO%c3%83O%20V%c3%8dTOR%20DAGOSTIN%20VIANA.pdf.txtf6224ee0d8c8791dcc2169edb4556a2eMD53THUMBNAILJOÃO VÍTOR DAGOSTIN VIANA.pdf.jpgJOÃO VÍTOR DAGOSTIN VIANA.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1176http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/5735/4/JO%c3%83O%20V%c3%8dTOR%20DAGOSTIN%20VIANA.pdf.jpg47691675533d0cf64393607a53fca032MD541/57352018-04-10 14:10:33.278oai:repositorio.unesc.net: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Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesc.net/oai/requestrepositorio@unesc.net.opendoar:2024-07-23T15:45:14.430701Repositório Institucional da UNESC - Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Pesquisa de mercado para implantação de comércio eletrônico em uma rede varejista de calçados do Sul de Santa Catarina
title Pesquisa de mercado para implantação de comércio eletrônico em uma rede varejista de calçados do Sul de Santa Catarina
spellingShingle Pesquisa de mercado para implantação de comércio eletrônico em uma rede varejista de calçados do Sul de Santa Catarina
Viana, João Vítor Dagostin
Comércio eletrônico
Pesquisa de mercado
Marketing digital
Marketing na internet
Marketing de relacionamento
title_short Pesquisa de mercado para implantação de comércio eletrônico em uma rede varejista de calçados do Sul de Santa Catarina
title_full Pesquisa de mercado para implantação de comércio eletrônico em uma rede varejista de calçados do Sul de Santa Catarina
title_fullStr Pesquisa de mercado para implantação de comércio eletrônico em uma rede varejista de calçados do Sul de Santa Catarina
title_full_unstemmed Pesquisa de mercado para implantação de comércio eletrônico em uma rede varejista de calçados do Sul de Santa Catarina
title_sort Pesquisa de mercado para implantação de comércio eletrônico em uma rede varejista de calçados do Sul de Santa Catarina
author Viana, João Vítor Dagostin
author_facet Viana, João Vítor Dagostin
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Viana, João Vítor Dagostin
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Marcelino, Jorge Antônio
contributor_str_mv Marcelino, Jorge Antônio
dc.subject.por.fl_str_mv Comércio eletrônico
Pesquisa de mercado
Marketing digital
Marketing na internet
Marketing de relacionamento
topic Comércio eletrônico
Pesquisa de mercado
Marketing digital
Marketing na internet
Marketing de relacionamento
description Monografia apresentada para a obtenção do grau de Bacharel em Administração, no Curso de Administração – Linha de Formação Específica em Administração de Empresas da Universidade do Extremo Sul Catarinense – UNESC.
publishDate 2017
dc.date.created.fl_str_mv 2017-12
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2018-04-10T17:10:29Z
dc.date.available.fl_str_mv 2018-04-10T17:10:29Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.unesc.net/handle/1/5735
url http://repositorio.unesc.net/handle/1/5735
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.coverage.spatial.pt_BR.fl_str_mv Universidade do Extremo Sul Catarinense
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNESC
instname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)
instacron:UNESC
instname_str Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)
instacron_str UNESC
institution UNESC
reponame_str Repositório Institucional da UNESC
collection Repositório Institucional da UNESC
bitstream.url.fl_str_mv http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/5735/1/JO%c3%83O%20V%c3%8dTOR%20DAGOSTIN%20VIANA.pdf
http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/5735/2/license.txt
http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/5735/3/JO%c3%83O%20V%c3%8dTOR%20DAGOSTIN%20VIANA.pdf.txt
http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/5735/4/JO%c3%83O%20V%c3%8dTOR%20DAGOSTIN%20VIANA.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv fbde337c665400f1a9d5c8bfd5270dc4
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
f6224ee0d8c8791dcc2169edb4556a2e
47691675533d0cf64393607a53fca032
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNESC - Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)
repository.mail.fl_str_mv repositorio@unesc.net.
_version_ 1805673307232534528