Verificar a viabilidade mercadológica do plano de expansão da empresa comércio de gêneros alimentícios Mathesch LTDA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Schmitz, Mateus Henrique
Data de Publicação: 2015
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESC
Texto Completo: http://repositorio.unesc.net/handle/1/3927
Resumo: Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado para obtenção do grau de Bacharel, no curso de Administração de Empresas da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.
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spelling Schmitz, Mateus HenriqueSouza, Abel Corrêa deUniversidade do Extremo Sul Catarinense2016-08-24T00:04:58Z2016-08-24T00:04:58Z2015-07http://repositorio.unesc.net/handle/1/3927Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado para obtenção do grau de Bacharel, no curso de Administração de Empresas da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.A expansão comercial permite às empresas varejistas comercializar suas mercadorias de forma mais rápida, oferecendo maior variedade de produtos a seus clientes, tentando satisfazer ao máximo a procura por diferentes produtos requeridos pelos clientes. Atualmente, as empresas estão buscando cada vez mais solidificar parcerias através de distribuidoras para que seus produtos sejam conhecidos mais fortemente. Perante isso, este estudo teve como objetivo analisar a viabilidade da expansão comercial da empresa Mathesch. Em se tratando de metodologia, este trabalho se caracterizou por uma pesquisa descritiva quanto aos fins e pesquisa bibliográfica documental, quanto aos meios. O universo de pesquisa, ou seja, a população alvo foi a empresa Mathesch. O estudo caracterizou-se por coleta de dados secundários do sistema utilizado pela empresa Mathesch, sistema Ominun (software). Quanto à análise dos dados da pesquisa, foi realizada apenas qualitativa. Com isso, verificou-se que a expansão comercial foi viável para a empresa em termos de faturamento médio mensal, pois além de trazer benefícios quanto a novos clientes, trouxe uma estabilidade quanto ao faturamento mensal e o pagamento de impostos mensais. No entanto, em se tratando de estoques, percebeu-se que o mesmo ficou alto, mas há de se ressaltar que as validades dos produtos conseguem ultrapassar o próximo período do próximo ano. 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