Estudo para fortalecimento da marca de uma empresa de revestimentos decorativos na região da AMREC

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Favaro, Cassio Casagrande
Data de Publicação: 2017
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESC
Texto Completo: http://repositorio.unesc.net/handle/1/5593
Resumo: Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado para obtenção do grau de Bacharel em Administração, no curso de Administração de Empresas, da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.
id UNESC-1_d97bfc1f297b6102364f2c41d4e7592c
oai_identifier_str oai:repositorio.unesc.net:1/5593
network_acronym_str UNESC-1
network_name_str Repositório Institucional da UNESC
spelling Favaro, Cassio CasagrandePacheco, ValtencirUniversidade do Extremo Sul Catarinense2018-03-08T17:56:25Z2018-03-08T17:56:25Z2017-07http://repositorio.unesc.net/handle/1/5593Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado para obtenção do grau de Bacharel em Administração, no curso de Administração de Empresas, da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.Este estudo tem como objetivo desenvolver estratégias de marketing visando o fortalecimento da marca de uma empresa de revestimentos decorativos na região da AMREC. A organização em estudo já atua há sete anos no mercado e está estabelecida na cidade de Criciúma - SC. A metodologia utilizada foi um questionário com 12 perguntas fechadas para clientes de pessoa jurídica e uma entrevista semiestruturada com o gestor da empresa. Foi utilizada a população total para a pesquisa do questionário fechado, caracterizando-a como um censo, sendo aplicado um total de onze questionários. Foi constatado que a empresa tem uma boa imagem em relação aos clientes, porém em relação a disseminação da marca pode-se melhorar em alguns quesitos, que foi passado através de uma proposta de um plano de ação para obter uma maior visibilidade no mercado.Marca registradaMarketingFidelização de clientesComportamento do consumidorPosicionamento de mercadoEstudo para fortalecimento da marca de uma empresa de revestimentos decorativos na região da AMRECinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UNESCinstname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)instacron:UNESCinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALCassioFavaro.pdfCassioFavaro.pdfTCCapplication/pdf1837124http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/5593/1/CassioFavaro.pdf37e0ea4a2800c8cdca7726fc959f22c9MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/5593/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52TEXTCassioFavaro.pdf.txtCassioFavaro.pdf.txtExtracted texttext/plain95129http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/5593/3/CassioFavaro.pdf.txt1eb3ac5678789725bf6172495c79be7fMD53THUMBNAILCassioFavaro.pdf.jpgCassioFavaro.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1271http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/5593/4/CassioFavaro.pdf.jpgd43020f332ac922c9437a3a217d2067aMD541/55932018-03-08 14:56:27.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Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.unesc.net/
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Estudo para fortalecimento da marca de uma empresa de revestimentos decorativos na região da AMREC
title Estudo para fortalecimento da marca de uma empresa de revestimentos decorativos na região da AMREC
spellingShingle Estudo para fortalecimento da marca de uma empresa de revestimentos decorativos na região da AMREC
Favaro, Cassio Casagrande
Marca registrada
Marketing
Fidelização de clientes
Comportamento do consumidor
Posicionamento de mercado
title_short Estudo para fortalecimento da marca de uma empresa de revestimentos decorativos na região da AMREC
title_full Estudo para fortalecimento da marca de uma empresa de revestimentos decorativos na região da AMREC
title_fullStr Estudo para fortalecimento da marca de uma empresa de revestimentos decorativos na região da AMREC
title_full_unstemmed Estudo para fortalecimento da marca de uma empresa de revestimentos decorativos na região da AMREC
title_sort Estudo para fortalecimento da marca de uma empresa de revestimentos decorativos na região da AMREC
author Favaro, Cassio Casagrande
author_facet Favaro, Cassio Casagrande
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Favaro, Cassio Casagrande
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Pacheco, Valtencir
contributor_str_mv Pacheco, Valtencir
dc.subject.por.fl_str_mv Marca registrada
Marketing
Fidelização de clientes
Comportamento do consumidor
Posicionamento de mercado
topic Marca registrada
Marketing
Fidelização de clientes
Comportamento do consumidor
Posicionamento de mercado
dc.description.pt_BR.fl_txt_mv Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado para obtenção do grau de Bacharel em Administração, no curso de Administração de Empresas, da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv Este estudo tem como objetivo desenvolver estratégias de marketing visando o fortalecimento da marca de uma empresa de revestimentos decorativos na região da AMREC. A organização em estudo já atua há sete anos no mercado e está estabelecida na cidade de Criciúma - SC. A metodologia utilizada foi um questionário com 12 perguntas fechadas para clientes de pessoa jurídica e uma entrevista semiestruturada com o gestor da empresa. Foi utilizada a população total para a pesquisa do questionário fechado, caracterizando-a como um censo, sendo aplicado um total de onze questionários. Foi constatado que a empresa tem uma boa imagem em relação aos clientes, porém em relação a disseminação da marca pode-se melhorar em alguns quesitos, que foi passado através de uma proposta de um plano de ação para obter uma maior visibilidade no mercado.
description Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado para obtenção do grau de Bacharel em Administração, no curso de Administração de Empresas, da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.
publishDate 2017
dc.date.created.fl_str_mv 2017-07
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2018-03-08T17:56:25Z
dc.date.available.fl_str_mv 2018-03-08T17:56:25Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.unesc.net/handle/1/5593
url http://repositorio.unesc.net/handle/1/5593
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.coverage.spatial.pt_BR.fl_str_mv Universidade do Extremo Sul Catarinense
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNESC
instname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)
instacron:UNESC
instname_str Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)
instacron_str UNESC
institution UNESC
reponame_str Repositório Institucional da UNESC
collection Repositório Institucional da UNESC
bitstream.url.fl_str_mv http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/5593/1/CassioFavaro.pdf
http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/5593/2/license.txt
http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/5593/3/CassioFavaro.pdf.txt
http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/5593/4/CassioFavaro.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 37e0ea4a2800c8cdca7726fc959f22c9
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
1eb3ac5678789725bf6172495c79be7f
d43020f332ac922c9437a3a217d2067a
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1725763268659642368