Estudo para fortalecimento da marca de uma empresa de revestimentos decorativos na região da AMREC
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNESC |
Texto Completo: | http://repositorio.unesc.net/handle/1/5593 |
Resumo: | Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado para obtenção do grau de Bacharel em Administração, no curso de Administração de Empresas, da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC. |
id |
UNESC-1_d97bfc1f297b6102364f2c41d4e7592c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.unesc.net:1/5593 |
network_acronym_str |
UNESC-1 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNESC |
spelling |
Favaro, Cassio CasagrandePacheco, ValtencirUniversidade do Extremo Sul Catarinense2018-03-08T17:56:25Z2018-03-08T17:56:25Z2017-07http://repositorio.unesc.net/handle/1/5593Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado para obtenção do grau de Bacharel em Administração, no curso de Administração de Empresas, da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.Este estudo tem como objetivo desenvolver estratégias de marketing visando o fortalecimento da marca de uma empresa de revestimentos decorativos na região da AMREC. A organização em estudo já atua há sete anos no mercado e está estabelecida na cidade de Criciúma - SC. A metodologia utilizada foi um questionário com 12 perguntas fechadas para clientes de pessoa jurídica e uma entrevista semiestruturada com o gestor da empresa. Foi utilizada a população total para a pesquisa do questionário fechado, caracterizando-a como um censo, sendo aplicado um total de onze questionários. Foi constatado que a empresa tem uma boa imagem em relação aos clientes, porém em relação a disseminação da marca pode-se melhorar em alguns quesitos, que foi passado através de uma proposta de um plano de ação para obter uma maior visibilidade no mercado.Marca registradaMarketingFidelização de clientesComportamento do consumidorPosicionamento de mercadoEstudo para fortalecimento da marca de uma empresa de revestimentos decorativos na região da AMRECinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UNESCinstname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)instacron:UNESCinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALCassioFavaro.pdfCassioFavaro.pdfTCCapplication/pdf1837124http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/5593/1/CassioFavaro.pdf37e0ea4a2800c8cdca7726fc959f22c9MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/5593/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52TEXTCassioFavaro.pdf.txtCassioFavaro.pdf.txtExtracted texttext/plain95129http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/5593/3/CassioFavaro.pdf.txt1eb3ac5678789725bf6172495c79be7fMD53THUMBNAILCassioFavaro.pdf.jpgCassioFavaro.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1271http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/5593/4/CassioFavaro.pdf.jpgd43020f332ac922c9437a3a217d2067aMD541/55932018-03-08 14:56:27.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Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.unesc.net/ |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Estudo para fortalecimento da marca de uma empresa de revestimentos decorativos na região da AMREC |
title |
Estudo para fortalecimento da marca de uma empresa de revestimentos decorativos na região da AMREC |
spellingShingle |
Estudo para fortalecimento da marca de uma empresa de revestimentos decorativos na região da AMREC Favaro, Cassio Casagrande Marca registrada Marketing Fidelização de clientes Comportamento do consumidor Posicionamento de mercado |
title_short |
Estudo para fortalecimento da marca de uma empresa de revestimentos decorativos na região da AMREC |
title_full |
Estudo para fortalecimento da marca de uma empresa de revestimentos decorativos na região da AMREC |
title_fullStr |
Estudo para fortalecimento da marca de uma empresa de revestimentos decorativos na região da AMREC |
title_full_unstemmed |
Estudo para fortalecimento da marca de uma empresa de revestimentos decorativos na região da AMREC |
title_sort |
Estudo para fortalecimento da marca de uma empresa de revestimentos decorativos na região da AMREC |
author |
Favaro, Cassio Casagrande |
author_facet |
Favaro, Cassio Casagrande |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Favaro, Cassio Casagrande |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Pacheco, Valtencir |
contributor_str_mv |
Pacheco, Valtencir |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marca registrada Marketing Fidelização de clientes Comportamento do consumidor Posicionamento de mercado |
topic |
Marca registrada Marketing Fidelização de clientes Comportamento do consumidor Posicionamento de mercado |
dc.description.pt_BR.fl_txt_mv |
Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado para obtenção do grau de Bacharel em Administração, no curso de Administração de Empresas, da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC. |
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv |
Este estudo tem como objetivo desenvolver estratégias de marketing visando o fortalecimento da marca de uma empresa de revestimentos decorativos na região da AMREC. A organização em estudo já atua há sete anos no mercado e está estabelecida na cidade de Criciúma - SC. A metodologia utilizada foi um questionário com 12 perguntas fechadas para clientes de pessoa jurídica e uma entrevista semiestruturada com o gestor da empresa. Foi utilizada a população total para a pesquisa do questionário fechado, caracterizando-a como um censo, sendo aplicado um total de onze questionários. Foi constatado que a empresa tem uma boa imagem em relação aos clientes, porém em relação a disseminação da marca pode-se melhorar em alguns quesitos, que foi passado através de uma proposta de um plano de ação para obter uma maior visibilidade no mercado. |
description |
Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado para obtenção do grau de Bacharel em Administração, no curso de Administração de Empresas, da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC. |
publishDate |
2017 |
dc.date.created.fl_str_mv |
2017-07 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2018-03-08T17:56:25Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2018-03-08T17:56:25Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.unesc.net/handle/1/5593 |
url |
http://repositorio.unesc.net/handle/1/5593 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.coverage.spatial.pt_BR.fl_str_mv |
Universidade do Extremo Sul Catarinense |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNESC instname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) instacron:UNESC |
instname_str |
Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) |
instacron_str |
UNESC |
institution |
UNESC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNESC |
collection |
Repositório Institucional da UNESC |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/5593/1/CassioFavaro.pdf http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/5593/2/license.txt http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/5593/3/CassioFavaro.pdf.txt http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/5593/4/CassioFavaro.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
37e0ea4a2800c8cdca7726fc959f22c9 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 1eb3ac5678789725bf6172495c79be7f d43020f332ac922c9437a3a217d2067a |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1725763268659642368 |