Plano de marketing para uma academia de arte marcial no município de Nova Veneza-SC

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bernardo, Carlos Diogo Soares
Data de Publicação: 2016
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESC
Texto Completo: http://repositorio.unesc.net/handle/1/4898
Resumo: Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado para obtenção do grau de Bacharel no curso de Administração de Empresas da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.
id UNESC-1_7146415b1b248ff109fc0a13b4b0be6d
oai_identifier_str oai:repositorio.unesc.net:1/4898
network_acronym_str UNESC-1
network_name_str Repositório Institucional da UNESC
spelling Bernardo, Carlos Diogo SoaresPacheco, ValtencirUniversidade do Extremo Sul Catarinense2017-02-17T23:03:43Z2017-02-17T23:03:43Z2016-12http://repositorio.unesc.net/handle/1/4898Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado para obtenção do grau de Bacharel no curso de Administração de Empresas da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.Os planos de marketing são considerados ferramentas extremamente úteis para as empresas, no que diz respeito a vantagens competitivas, identificação dos pontos fortes, fracos, oportunidades e ameaças, dentre outros fatores. Tais ferramentas são cada vez mais procuradas no cenário atual, visto que a concorrência é acirrada, então as empresas precisam de diferenciação para se sobressair. Levando em consideração tais premissas, o seguinte trabalho tem por objetivo elaborar um plano de marketing para uma implantação de um projeto social na área desportiva marcial na cidade de Nova Veneza. A metodologia utilizada foi caracterizada por uma pesquisa exploratória referente aos fins de investigação, e no que se refere aos meios de investigação, foi realizada uma pesquisa bibliográfica. Para a abordagem de pesquisa foi feito um estudo de caso. A população-alvo delimitada. A análise dos dados foi qualitativa. Verificou-se o projeto em questão possui identificados sete pontos fortes e dois pontos fracos, o que caracteriza o seu ambiente interno. Foram detectadas sete oportunidades e três ameaças que caracterizam o ambiente externo da empresa. Por meio do cruzamento dos fatores internos e externos pode-se obter opções de ações para enfrentar as fraquezas e ameaças.Plano de marketingAnálise SWOTEstratégias de marketingPlano de marketing para uma academia de arte marcial no município de Nova Veneza-SCinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UNESCinstname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)instacron:UNESCinfo:eu-repo/semantics/openAccessTEXTCARLOS DIOGO SOARES BERNARDO.pdf.txtCARLOS DIOGO SOARES BERNARDO.pdf.txtExtracted texttext/plain127236http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/4898/3/CARLOS%20DIOGO%20SOARES%20BERNARDO.pdf.txta6c1b4cd72ef2a4fc6c82b34067f86b5MD53THUMBNAILCARLOS DIOGO SOARES BERNARDO.pdf.jpgCARLOS DIOGO SOARES BERNARDO.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1188http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/4898/4/CARLOS%20DIOGO%20SOARES%20BERNARDO.pdf.jpg2a276808e1b67847216ed475f0ce4858MD54ORIGINALCARLOS DIOGO SOARES BERNARDO.pdfCARLOS DIOGO SOARES BERNARDO.pdfTCCapplication/pdf1154266http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/4898/1/CARLOS%20DIOGO%20SOARES%20BERNARDO.pdfb3fe074d86f7a1c5f2e4f048d0402158MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/4898/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD521/48982017-02-17 21:03:43.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Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.unesc.net/
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Plano de marketing para uma academia de arte marcial no município de Nova Veneza-SC
title Plano de marketing para uma academia de arte marcial no município de Nova Veneza-SC
spellingShingle Plano de marketing para uma academia de arte marcial no município de Nova Veneza-SC
Bernardo, Carlos Diogo Soares
Plano de marketing
Análise SWOT
Estratégias de marketing
title_short Plano de marketing para uma academia de arte marcial no município de Nova Veneza-SC
title_full Plano de marketing para uma academia de arte marcial no município de Nova Veneza-SC
title_fullStr Plano de marketing para uma academia de arte marcial no município de Nova Veneza-SC
title_full_unstemmed Plano de marketing para uma academia de arte marcial no município de Nova Veneza-SC
title_sort Plano de marketing para uma academia de arte marcial no município de Nova Veneza-SC
author Bernardo, Carlos Diogo Soares
author_facet Bernardo, Carlos Diogo Soares
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Bernardo, Carlos Diogo Soares
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Pacheco, Valtencir
contributor_str_mv Pacheco, Valtencir
dc.subject.por.fl_str_mv Plano de marketing
Análise SWOT
Estratégias de marketing
topic Plano de marketing
Análise SWOT
Estratégias de marketing
dc.description.pt_BR.fl_txt_mv Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado para obtenção do grau de Bacharel no curso de Administração de Empresas da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv Os planos de marketing são considerados ferramentas extremamente úteis para as empresas, no que diz respeito a vantagens competitivas, identificação dos pontos fortes, fracos, oportunidades e ameaças, dentre outros fatores. Tais ferramentas são cada vez mais procuradas no cenário atual, visto que a concorrência é acirrada, então as empresas precisam de diferenciação para se sobressair. Levando em consideração tais premissas, o seguinte trabalho tem por objetivo elaborar um plano de marketing para uma implantação de um projeto social na área desportiva marcial na cidade de Nova Veneza. A metodologia utilizada foi caracterizada por uma pesquisa exploratória referente aos fins de investigação, e no que se refere aos meios de investigação, foi realizada uma pesquisa bibliográfica. Para a abordagem de pesquisa foi feito um estudo de caso. A população-alvo delimitada. A análise dos dados foi qualitativa. Verificou-se o projeto em questão possui identificados sete pontos fortes e dois pontos fracos, o que caracteriza o seu ambiente interno. Foram detectadas sete oportunidades e três ameaças que caracterizam o ambiente externo da empresa. Por meio do cruzamento dos fatores internos e externos pode-se obter opções de ações para enfrentar as fraquezas e ameaças.
description Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado para obtenção do grau de Bacharel no curso de Administração de Empresas da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.
publishDate 2016
dc.date.created.fl_str_mv 2016-12
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2017-02-17T23:03:43Z
dc.date.available.fl_str_mv 2017-02-17T23:03:43Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.unesc.net/handle/1/4898
url http://repositorio.unesc.net/handle/1/4898
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.coverage.spatial.pt_BR.fl_str_mv Universidade do Extremo Sul Catarinense
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNESC
instname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)
instacron:UNESC
instname_str Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)
instacron_str UNESC
institution UNESC
reponame_str Repositório Institucional da UNESC
collection Repositório Institucional da UNESC
bitstream.url.fl_str_mv http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/4898/3/CARLOS%20DIOGO%20SOARES%20BERNARDO.pdf.txt
http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/4898/4/CARLOS%20DIOGO%20SOARES%20BERNARDO.pdf.jpg
http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/4898/1/CARLOS%20DIOGO%20SOARES%20BERNARDO.pdf
http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/4898/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv a6c1b4cd72ef2a4fc6c82b34067f86b5
2a276808e1b67847216ed475f0ce4858
b3fe074d86f7a1c5f2e4f048d0402158
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1725763261979164672