O colapso do projeto da modernidade e a contemporaneidade pós-moderna

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Milani, Débora Raquel da Costa
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação (Online)
Texto Completo: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/6591
Resumo: Com este trabalho pretendemos: analisar o colapso do "projeto da modernidade" e as noções que levaram a isso; analisar os traços do "projeto da modernidade" e os quadros de emergência da pós-modernidade na dimensão sociocultural; desenvolver algumas lições da antropologia das organizações educativas destacando, fundamentalmente, o policulturalismo e as culturas escolares. Para a realização da pesquisa utilizou-se como metodologia a hermenêutica filosófica da Escola de Grenoble (antropologia do imaginário, antropologia das organizações educativas e socioantropologia do cotidiano): leituras e grades interpretativas de análise de textos segundo as técnicas hermenêuticas.
id UNESP-15_1084cd3cc9b78add14531df57c51d531
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/6591
network_acronym_str UNESP-15
network_name_str Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação (Online)
repository_id_str
spelling O colapso do projeto da modernidade e a contemporaneidade pós-modernaCom este trabalho pretendemos: analisar o colapso do "projeto da modernidade" e as noções que levaram a isso; analisar os traços do "projeto da modernidade" e os quadros de emergência da pós-modernidade na dimensão sociocultural; desenvolver algumas lições da antropologia das organizações educativas destacando, fundamentalmente, o policulturalismo e as culturas escolares. Para a realização da pesquisa utilizou-se como metodologia a hermenêutica filosófica da Escola de Grenoble (antropologia do imaginário, antropologia das organizações educativas e socioantropologia do cotidiano): leituras e grades interpretativas de análise de textos segundo as técnicas hermenêuticas.Faculdade de Ciências e Letras/Unesp2014-02-05info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/659110.21723/riaee.v8i3.6591Revista Iberoamericana de Estudios en Educación; Vol. 8 Núm. 3 (2013); 688-698Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação; v. 8 n. 3 (2013); 688-6981982-55872446-860610.21723/riaee.v8i3reponame:Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação (Online)instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporhttps://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/6591/4848Copyright (c) 2014 Revista Ibero-Americana de Estudos em Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessMilani, Débora Raquel da Costa2017-11-08T17:35:01Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/6591Revistahttp://seer.fclar.unesp.br/iberoamericanaPUBhttps://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/oaibizelli@fclar.unesp.br|| joseandersonsantoscruz@gmail.com1982-55871982-5587opendoar:2017-11-08T17:35:01Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação (Online) - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv O colapso do projeto da modernidade e a contemporaneidade pós-moderna
title O colapso do projeto da modernidade e a contemporaneidade pós-moderna
spellingShingle O colapso do projeto da modernidade e a contemporaneidade pós-moderna
Milani, Débora Raquel da Costa
title_short O colapso do projeto da modernidade e a contemporaneidade pós-moderna
title_full O colapso do projeto da modernidade e a contemporaneidade pós-moderna
title_fullStr O colapso do projeto da modernidade e a contemporaneidade pós-moderna
title_full_unstemmed O colapso do projeto da modernidade e a contemporaneidade pós-moderna
title_sort O colapso do projeto da modernidade e a contemporaneidade pós-moderna
author Milani, Débora Raquel da Costa
author_facet Milani, Débora Raquel da Costa
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Milani, Débora Raquel da Costa
description Com este trabalho pretendemos: analisar o colapso do "projeto da modernidade" e as noções que levaram a isso; analisar os traços do "projeto da modernidade" e os quadros de emergência da pós-modernidade na dimensão sociocultural; desenvolver algumas lições da antropologia das organizações educativas destacando, fundamentalmente, o policulturalismo e as culturas escolares. Para a realização da pesquisa utilizou-se como metodologia a hermenêutica filosófica da Escola de Grenoble (antropologia do imaginário, antropologia das organizações educativas e socioantropologia do cotidiano): leituras e grades interpretativas de análise de textos segundo as técnicas hermenêuticas.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-02-05
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/6591
10.21723/riaee.v8i3.6591
url https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/6591
identifier_str_mv 10.21723/riaee.v8i3.6591
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/6591/4848
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2014 Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2014 Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Ciências e Letras/Unesp
publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Ciências e Letras/Unesp
dc.source.none.fl_str_mv Revista Iberoamericana de Estudios en Educación; Vol. 8 Núm. 3 (2013); 688-698
Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação; v. 8 n. 3 (2013); 688-698
1982-5587
2446-8606
10.21723/riaee.v8i3
reponame:Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação (Online)
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação (Online)
collection Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação (Online) - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv bizelli@fclar.unesp.br|| joseandersonsantoscruz@gmail.com
_version_ 1800215853460881408