O colapso do projeto da modernidade e a contemporaneidade pós-moderna
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/6591 |
Resumo: | Com este trabalho pretendemos: analisar o colapso do "projeto da modernidade" e as noções que levaram a isso; analisar os traços do "projeto da modernidade" e os quadros de emergência da pós-modernidade na dimensão sociocultural; desenvolver algumas lições da antropologia das organizações educativas destacando, fundamentalmente, o policulturalismo e as culturas escolares. Para a realização da pesquisa utilizou-se como metodologia a hermenêutica filosófica da Escola de Grenoble (antropologia do imaginário, antropologia das organizações educativas e socioantropologia do cotidiano): leituras e grades interpretativas de análise de textos segundo as técnicas hermenêuticas. |
id |
UNESP-15_1084cd3cc9b78add14531df57c51d531 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/6591 |
network_acronym_str |
UNESP-15 |
network_name_str |
Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
O colapso do projeto da modernidade e a contemporaneidade pós-modernaCom este trabalho pretendemos: analisar o colapso do "projeto da modernidade" e as noções que levaram a isso; analisar os traços do "projeto da modernidade" e os quadros de emergência da pós-modernidade na dimensão sociocultural; desenvolver algumas lições da antropologia das organizações educativas destacando, fundamentalmente, o policulturalismo e as culturas escolares. Para a realização da pesquisa utilizou-se como metodologia a hermenêutica filosófica da Escola de Grenoble (antropologia do imaginário, antropologia das organizações educativas e socioantropologia do cotidiano): leituras e grades interpretativas de análise de textos segundo as técnicas hermenêuticas.Faculdade de Ciências e Letras/Unesp2014-02-05info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/659110.21723/riaee.v8i3.6591Revista Iberoamericana de Estudios en Educación; Vol. 8 Núm. 3 (2013); 688-698Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação; v. 8 n. 3 (2013); 688-6981982-55872446-860610.21723/riaee.v8i3reponame:Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação (Online)instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporhttps://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/6591/4848Copyright (c) 2014 Revista Ibero-Americana de Estudos em Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessMilani, Débora Raquel da Costa2017-11-08T17:35:01Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/6591Revistahttp://seer.fclar.unesp.br/iberoamericanaPUBhttps://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/oaibizelli@fclar.unesp.br|| joseandersonsantoscruz@gmail.com1982-55871982-5587opendoar:2017-11-08T17:35:01Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação (Online) - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O colapso do projeto da modernidade e a contemporaneidade pós-moderna |
title |
O colapso do projeto da modernidade e a contemporaneidade pós-moderna |
spellingShingle |
O colapso do projeto da modernidade e a contemporaneidade pós-moderna Milani, Débora Raquel da Costa |
title_short |
O colapso do projeto da modernidade e a contemporaneidade pós-moderna |
title_full |
O colapso do projeto da modernidade e a contemporaneidade pós-moderna |
title_fullStr |
O colapso do projeto da modernidade e a contemporaneidade pós-moderna |
title_full_unstemmed |
O colapso do projeto da modernidade e a contemporaneidade pós-moderna |
title_sort |
O colapso do projeto da modernidade e a contemporaneidade pós-moderna |
author |
Milani, Débora Raquel da Costa |
author_facet |
Milani, Débora Raquel da Costa |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Milani, Débora Raquel da Costa |
description |
Com este trabalho pretendemos: analisar o colapso do "projeto da modernidade" e as noções que levaram a isso; analisar os traços do "projeto da modernidade" e os quadros de emergência da pós-modernidade na dimensão sociocultural; desenvolver algumas lições da antropologia das organizações educativas destacando, fundamentalmente, o policulturalismo e as culturas escolares. Para a realização da pesquisa utilizou-se como metodologia a hermenêutica filosófica da Escola de Grenoble (antropologia do imaginário, antropologia das organizações educativas e socioantropologia do cotidiano): leituras e grades interpretativas de análise de textos segundo as técnicas hermenêuticas. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-02-05 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/6591 10.21723/riaee.v8i3.6591 |
url |
https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/6591 |
identifier_str_mv |
10.21723/riaee.v8i3.6591 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/6591/4848 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2014 Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2014 Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade de Ciências e Letras/Unesp |
publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade de Ciências e Letras/Unesp |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Iberoamericana de Estudios en Educación; Vol. 8 Núm. 3 (2013); 688-698 Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação; v. 8 n. 3 (2013); 688-698 1982-5587 2446-8606 10.21723/riaee.v8i3 reponame:Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação (Online) instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP) instacron:UNESP |
instname_str |
Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
instacron_str |
UNESP |
institution |
UNESP |
reponame_str |
Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação (Online) |
collection |
Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação (Online) - Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
repository.mail.fl_str_mv |
bizelli@fclar.unesp.br|| joseandersonsantoscruz@gmail.com |
_version_ |
1800215853460881408 |